Olá Carlos,
Depois de longa demora dos correios......(20 dias) recebi meu kit 49cc 4T.
Como meu projeto é montar a transmissão com o shift kit e usar um cubo com 3 marchas ( nexus 3 shimano), no lugar do trocador convencional, com isto evito o incomodo que tinha com a minha " engenhoca " de ter que parar sempre com o trocador na engrenagem maior , já com o "nexus 3" a marcha pode ser trocada parado, e também não há o risco de enroscar a corrente na hora da troca já que a corrente é fixa da coroa ao pinhão , e também posso usar uma corrente mais reforçada .
Mas como estou esperando o shift kit (exclusivo para kit 49cc 4T) que comprei há uma semana na Sick Bike Parts , alias site muito rápido , paguei pelo "Paypal" R$ 537,00 ,precisa ter cartão internacional para fazer cadastro, como eu não tinha , usei o "Paypal" do meu filho hehehe ..., deu tudo certo, no mesmo dia já recebi um email da postagem com o código para rastrear , fiquei impressionado com a eficiencia , só espero que passe pela alfandêga , com certeza vai ser taxado(60%), lá se vão mais R$300,00 , mas é por uma boa causa hehehe, como sei que vai demorar a chegar , resolvi montar o kit provisório num quadro de caloi 10 que é bem espaçoso.
Montei a bandeja , coloquei o motor, tive que alargar os buracos da bandeja no sentido longuitudinal para colocar os parafusos do motor, fixei o motor , montei o acelerador, coloquei o tanque , coloquei o registro, o filtro , parte do motor ok.
Transmissão: montei a coroa na roda trazeira , não ficou 100% , mas como é provisório e não vou usar a coroa no meu projeto final, parti para a corrente ,abri, retirei 3 elos , fechei, quanto passei pelo pinhão , já senti que não casava , os últimos dois dente acavalavam, como já havia lido o tópico "troca de pinhão 4t" do membro gd.gomes, peguei um paquímetro e medi o ponto médio entre o dentes da coroa deu 12,7 mm, medi entre dois pinos da corrente deu 12,7 mm, então medi o ponto médio entre os dentes do pinhão deu 15,2 mm , pesquizando achei o seguinte:
passo 415 = 12,7 mm
passo 417= 15,2 mm
Conclusão o pinhão que veio no meu kit é passo 417.
O meu problema é o seguinte:
Se eu mandar o motor para o pessoal da Bicimoto, como procedeu o gz.gomes para trocar o pinhão , no minimo 45 dias para retornar , já que levou 20 dias para chegar o kit (é muito tempo).
Estou pensando em tentar retirar o pinhão , mas preciso saber se ele é rosqueado ou encaixado , normalmente quanto tem anel de pressão é encaixado.
Carlos vc tem alguma informação ou sugestão ?
Abração.