Troca do pinhão 4t

Carlos Mayer

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Olá,

A solicitação do pinhão pode ser feita diretamente ao departamento comercial da Bicimoto através do e-mail atendimento@bicimoto.com.br A/C Sr Claudio Cruz ou Sr Felipe. Com relação à retirada do pinhão de seu kit não sei informar se de alguma forma atinge a garantia de seu kit. Sugiro que se informe a respeito. Forte abraço
 

Carlos Mayer

New member
Olá...

Sou consultor técnico da Bicimoto. Não tenho vínculo com o departamento comercial nem com questões que envolvam garantia, trocas e prazos de entrega. Muitas vezes sirvo de ponte entre o cliente e a empresa (como no seu caso) tentando acelerar a solução. Concordo 100% que seria mais fácil lhe remeterem um pinhão de passo 415 ao envio do motor inteiro para sua substituição, mas esta decisão não cabe a mim. Pode acreditar que tão logo sua mensagem chegue ao departamento comercial o problema será tratado com a maior destreza possível. Forte abraço
 

tioruja

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Desculpa ai, Carlos! não foi minha intenção responsabilizar vc, como estou ansioso demais , procuro um meio mais rápido para solucionar meu problema.

Uma pergunta:
É possível amaciar o motor em marcha lenta?
Por exemplo: deixar funcionado por 15 min, várias vezes por dia, até completar as 10 horas de uso (No manual do motor diz que são necessárias 10 hr de uso para amaciar) ou será que o motor precisa estar tracionando para o amaciamento?

Deixo esta pergunta pro mestre Carlos.

Abração.
 

Carlos Mayer

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Boa tarde, Tioruja

Considerando que este motor tem refrigeração forçada não vejo problema em amaciá-lo na "bancada". Se levar o plano adiante (para ganhar tempo) ao término das 10 hrs lembre-se de trocar o óleo. Continuo no aguardo de resposta do departamento comercial por aqui. Forte abraço
 

tioruja

Member
Boa noite, Carlos

Finalmente minha ansiedade passou..hehehe, recebi um e-mail da oficina, solicitando o envio do pinhão com a nota fiscal , para a troca, Ufa!!! que alívio !!! agora estou mais tranquilo. Obrigado pela força....valeu heim...!

À respeito do amaciamento na "bancada", vou levar adiante sim já que vc tirou as minhas dúvidas , pelo menos fico escutando o tuc tuc tuc ,e não corro o risco de dar aquelas esticadas perigosas.... já fiz até uma tabela para ir anotando os tempos, acho que quando concluir o projeto ,o motor já vai estar amaciado.

Na verdade, a 49cc 4T c/shift kit e 3 marchas no cubo já está praticamente montada, só falta chegar o "shift kit" que está há 5 dias na Aduana(Rio) para taxação e o tão falado pinhão.

Estou pensando em abrir um tópico lá em instalação e costumização , falando do meu projeto com shift kit , com fotos de montagem e outros, o que vc acha?

Abração.
 

matheus19

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Acabei de comprar meu 4t e adivinha o mesmo problema no bendido pinhão, pelo que vi o pinhão esta no passo 415 certo mais ele tem umas rebarbas que não deixa a corrente entrar corretamente, no caso daria para resolver o problema com uma micro retifica ou mandando e-mail para bicimoto etc.
 

Ademberd

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Matheus, o meu também veio assim eu simplesmente retirei as rebarbas com auxílio de um esmeril e encaixou normalmente, se não possui um, qualquer mecânico ou serralheiro sempre tem.
 

Carlos Mayer

New member
Infelizmente constatamos este problema no último lote que recebemos do fabricante. A solução é mesmo a apontada pelo Ademberd... Basta desbastar as rebarbas e tudo funcionará perfeitamente. Nos desculpe pelo incômodo e pelo transtorno. Forte abraço
 
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