Olá pessoal, vou dividir com vcs a experiência de um projeto de uma motorizada c/ kit 49cc 4T c/ Shift Kit e câmbio de 3 marchas no cubo, que começei no inicio de janeiro deste ano.
Para os que não conhecem o " Shift Kit ", é um sistema de eixo e pinhão e coroa que transfere a força do motor para a coroa dos pedais , com rolamento de catraca, a coroa gira livre, indepentente do pedais, possibilitando o uso do câmbio da bike pelo motor, mantendo os pedais parados.
Com este kit vc consegue mais elasticidade do motor , mais torque para arrancar e mais torque nas subidas e consegue manter boas velocidades sem muito giro do motor.
Existe um kit específico p/ motores 2T e outro p/ motores 4T, este kit é vendido no site www.sickbikeparts.com (USA) , pode ser pago c/ paypal (é necessário ter cartão de credito internacional) , é um site confiavél e rápido, a postagem é com rastreamento o que facilita o acompanhamento. Comprei o kit dia 24/01 e o mesmo já estará disponível dia 13/02 no correio de minha cidade , para retirar terei que pagar taxa de importação de 60% do valor .
Já houve relatos de pessoas que colocaram o shit kit e retiraram após algumas semanas , acredito que tenha sido pelo fato da atenção constante no câmbio, sempre que parar tem que deixar na engrenagem maior , nem sempre é possível, e se ficar na menor falta torque e vc tem ajudar no pedal, também tem que ter um trocador preciso , bem regulado , para não escapar ou enroscar a corrente , se acontecer vc é obrigado a arrastar a motorizada para o meio-fio para reparar. Digo isto por experiencia própria, há 6 anos atrás projetei uma motorizada que usava este sistema , era comum acontecer estes imprevistos, por isto neste projeto vou usar um "cubo shimano nexus inter 3 " , que consiste num cubo c/ 3 marchas internas , 1 pinhão fixo com uma corrente que vai direto na coroa. A troca das marchas é realizada através de um cabo conectado num punho giratório no guidão( 1-2-3), a vantagem deste sistema é que vc pode escolher a marcha desejada com a bike parada, o que não acontece c/ trocadores comuns.
A minha motorizada esta praticamente montada , falta apenas o shift kit que deve chegar dia 13 /02 , devido ao carnaval e um pinhão que veio errado no kit 49cc 4T, mas que já enviei à Bicimoto para a troca, e deve chegar logo.
Enquanto espero, estou fazendo o amaciando de" bancada " do motor , que consiste em deixar o motor funcionando durante 30 min varias vezes ao dia , o motor 4T permite isto devido à refrigeração forçada por ventuinha que não deixa o motor super aquecer funcionando em macha lenta. Já estou com 5 horas de uso , só faltam mais 5 horas , depois é so trocar o óleo e esta pronto para as experiências......
No próximo post vou colocar fotos de como está a motorizada.
Para os que não conhecem o " Shift Kit ", é um sistema de eixo e pinhão e coroa que transfere a força do motor para a coroa dos pedais , com rolamento de catraca, a coroa gira livre, indepentente do pedais, possibilitando o uso do câmbio da bike pelo motor, mantendo os pedais parados.
Com este kit vc consegue mais elasticidade do motor , mais torque para arrancar e mais torque nas subidas e consegue manter boas velocidades sem muito giro do motor.
Existe um kit específico p/ motores 2T e outro p/ motores 4T, este kit é vendido no site www.sickbikeparts.com (USA) , pode ser pago c/ paypal (é necessário ter cartão de credito internacional) , é um site confiavél e rápido, a postagem é com rastreamento o que facilita o acompanhamento. Comprei o kit dia 24/01 e o mesmo já estará disponível dia 13/02 no correio de minha cidade , para retirar terei que pagar taxa de importação de 60% do valor .
Já houve relatos de pessoas que colocaram o shit kit e retiraram após algumas semanas , acredito que tenha sido pelo fato da atenção constante no câmbio, sempre que parar tem que deixar na engrenagem maior , nem sempre é possível, e se ficar na menor falta torque e vc tem ajudar no pedal, também tem que ter um trocador preciso , bem regulado , para não escapar ou enroscar a corrente , se acontecer vc é obrigado a arrastar a motorizada para o meio-fio para reparar. Digo isto por experiencia própria, há 6 anos atrás projetei uma motorizada que usava este sistema , era comum acontecer estes imprevistos, por isto neste projeto vou usar um "cubo shimano nexus inter 3 " , que consiste num cubo c/ 3 marchas internas , 1 pinhão fixo com uma corrente que vai direto na coroa. A troca das marchas é realizada através de um cabo conectado num punho giratório no guidão( 1-2-3), a vantagem deste sistema é que vc pode escolher a marcha desejada com a bike parada, o que não acontece c/ trocadores comuns.
A minha motorizada esta praticamente montada , falta apenas o shift kit que deve chegar dia 13 /02 , devido ao carnaval e um pinhão que veio errado no kit 49cc 4T, mas que já enviei à Bicimoto para a troca, e deve chegar logo.
Enquanto espero, estou fazendo o amaciando de" bancada " do motor , que consiste em deixar o motor funcionando durante 30 min varias vezes ao dia , o motor 4T permite isto devido à refrigeração forçada por ventuinha que não deixa o motor super aquecer funcionando em macha lenta. Já estou com 5 horas de uso , só faltam mais 5 horas , depois é so trocar o óleo e esta pronto para as experiências......
No próximo post vou colocar fotos de como está a motorizada.
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