Projeto 49cc 4T c/ 3 marchas ( shift kit + nexus 3 (câmbio no cubo))

tioruja

Member
Olá Marlon herdy,

Realmente depois das alterações que fiz na coroa e pinhão, cheguei numa relação ideal para aproveitar o torque do motor 4t, esta muito boa de andar, as marchas ficaram no ponto certo, sem aquela sensação alto giro do motor.

A velocidade máxima no plano com corpo inclinado para diminuir a resistência do ar foi 57 km/h , e em declive já chegou aos 70 km/h.

Forte abraço.

Parabéns pelo projeto.
Me diga uma coisa,a corrente que sai da coroa e vai para a roda encaixou corretamente na coroa?ou teve que trocar a correte?

Última edição por um moderador:

tioruja

Member
Olá Bruno,

Eu experimentei 3 tipos de correntes (speed, normal, BMX) , e todos tipos deram certos, mas eu preferi usar o modelo para BMX, que parece ser mais resistente.

Forte abraço.

Julio Caezar

New member
Ola Tioruja , em breve serei mais um usuário de bike com Shift kit igual a sua, meu projeto esta bem mais devagar que eu gostaria , a customização e cara e obter as peças no brasil e mais difícil, mas por fim esta caminhando... quando tiver todos os itens em mão vou criar um tópico e espero contar com sua ajuda e de outros membros do fórum pra sanar quaisquer problemas que venham a a ocorrer, estou terminando o inventario do projeto , que contem as peças e o valor bem como o local onde adquiri-los caso algum resolva também desenvolver uma igual, também vou tentar criar uma montagem no photoshop de como a bike vai ficar já com as peças instaladas... algo tipo um esboço com tudo já equipado ,espero que por volta de dez/jan já esteja com ela operacional...
gostaria de estar com mais tempo e dinheiro pra agilizar o projeto , mas com o Carlos sempre diz , estas bikes se forem bem montadas e cuidadas duram mais que os donos hehehe ...então vou na calma e tranqüilidade tocando o projeto aos poucos.....

avpinheiro

New member
Tioruja,

Parabéns, a bike está ficando muito bacana!
Sua documentação irá me ajudar muito, pois pretendo por um kit para 80cc 2T... 120km/h que me aguarde...kkkkk
Estou estudando com calma, qual quadro ficará melhor com freio a disco e marcha no cubo.
Valeu, abraço.

avpinheiro

New member
Caro Tioruja, Parabéns! A bike está show.

Você atribui a "Conclusão: 500ml = 37,6 km ------> 1litro = 75,2 km." ao uso do Shift kit com o Shimano nexus 3?
Se eu usar o Nexus 8, terei como resultado uma economia ainda maior?
Tenho um kit 80cc 2t e pretendo colocar tb o Shift com Nexus mas estou na duvida, pois vc comentou que gostaria de usar o Nuvinci N360, este seria ainda melhor que Nexus 8v?

Desculpe-me por tantas perguntas, mas o que tenho hoje são mais duvidas do que certezas...kkk

Abraço

tioruja

Member
Olá ,
Realmente não sei se melhora a economia... mas com certeza melhora a troca de marchas, sem os trancos causados pelo nexus 3, isto devido à relação longa entre as 3 marchas, exigindo um controle apurado do acelerador na troca de marchas, do contrario o tranco pode causar rompimento da corrente de transmissão, o que já aconteceu comigo !!!! Agora com o nexus 8 estes trancos seriam minimizados..... E com o Nuvinci N360 seria o ideal sem trancos......Por este motivo que eu gostaria de usar o Cubo Nuvinci N360 , não por economia de combustível mas pelo conforto na pilotagem.
Aconselho a usar o nexus 8 ou o Nuvinci se vc tiver condição, eu não tive hehehehe.
Abç.

Renato Villela

New member
Boa noite Tioruja e demais usuarios, primeiramente parabens pela bike!!
Tenho uma bike com o nexus 3 e um kit 80cc 2t, qual seria o shift kit adequado? daria pra comprar aqui no brasil ou somente no sick bike parts?

tioruja

Member
Olá, Renato
O shift Kit tem que ser para motor 2T, no site sickbikeparts tem para motor 2T e 4T , são bem diferentes, não dá para trocar um pelo outro !!!! . quanto à venda no Brasil, não sei informar , já estou mais de ano sem lidar com as motorizadas !!!
Forte abraço..

Renato Villela

New member
Eu cheguei a procurar, mas não achei em lugar nenhum aqui no BR, então devo comprar nesse site mesmo.. sobre outra coisa comentada aqui no post que achei muito interessante foi o sistema nuvinci n360! esse sistema de marchas ficaria perfeito com um shift kit, nao? aos poucos vou encaminhar essas ideias ai na minha bike, um passo de cada vez, tendo noticias posto aqui ou crio outro post...

abraço

Sauloskate

New member
Boa noite tioruja, estava procurando informacao sobre um cambio para meu "skate" isso mesmo skate. Varios amigos possuem skate eletrico , mas adquiri um a gasolina com motor 2t 49cc. Adorei ,mas vi a necessidade de algumas modificacoes; tipo o uso de uma catraca pra em descidas nao acontecer o freio motor, e a mais dificil o uso de um cambio q possibilite uma melhor arrancada e uma velocidade final melhor. Estava pensando em usar um cambio de bicicleta comum, mas achei meio complicado , ninguem ainda topou realizar o serviço, etc.
Qnd vi q havia o cambio shimano de 3 velocidades fiquei na duvida se ele suportaria . Depois vi que existe o shift kit para motores 2t , assim gostaria de perguntar qual devo colocar pra ter seguranca ?
Grato se puderam me opinar