LISTA PARA COMPRA DE sHIFT KITS

jardelalmeida

New member
Fernando, vc consegueria ficar sem pedalar nesta configuração ? pelo que entendi o pedal iria se movimentar obrigatoriamente pela falta de catraca na coroa do pedal
 

Fernando jp

New member
iria fircar normal pedal quando quiser pedalar, pois o pedal é ligado a um eixo que tem uma catraca e esse eixo é ligado ao motor e dele vai pra roda, tipo esse da foto, e se vc não tibver partida na cordinha vai ter que dar uma pedalada pra ligar ela no cavalete pois fica mais dificil ligar, não e possivel dar tranco pois a catraca da roda não deixa


e tambem nas descidas não precisa desligar ou embrear o motor pois a rotação maior ou maior velocidade não vai pro motor, pois a catraca não deixa , igual vc descer normal com o pedal parado e vc descendo a ladeira sem problemas
11045378_913360928716199_1993074377878598873_n.jpg
 

SGRIGNOLI

New member
Saudações a todos, esse é meu primeiro post e gostaria de perguntar ao senhores como é o funcionamento detalhado do Shift Kit, algum desenho técnico ajudaria muito.
Seria possível fabricar tais peças?
Tenho em minha oficina torno, fresa,fundição de alumínio e estou disposto a desenvolver algo.
Conto com a ajuda de todos.
Grato.
 

Leonardo Nunes

New member
Olá SGEIGNOLI, o kit shift basicamente são catracas ligadas as correntes que transferem
a tração do motor do lado esquerdo para o direito para que assim você possa usar as
marchas da bicicleta.
IMG_0170.jpg
 

SGRIGNOLI

New member
Olá Leonardo, Ótimo mas permita que eu entenda os pormenores...
Penso que o pedal teria que funcionar normalmente mas quando com o motor esse estaria parado, então vejamos...
É feito um mancal para transferir a tração do motor do lado esquerdo para o direito, até ai tudo bem
mas no pé de vela tem que ter algum sistema de catraca é isso que estou com dificuldade pra entender (cabeça focada em outras coisas hehe).
Quanto a fabricação, hoje temos muitos recursos, desde engrenagens industriais que são compativeis com as correntes de bicicleta até coroas cortadas em laser cnc que tenho acesso a essas maquinas.
Estou disposto a criar algo tanto para meu uso como para quem mais se interessar, podemos criar um kit de peças torneadas, dobradas, soldadas, zincadas, etc...
Gostaria de ter dimensões e detalhes.
Grato.
 

Leonardo Nunes

New member
A catraca que vai no pé de vela não é dificil de achar. Importei duas a pouco tempo em um site por um preço bastante acessível.
Não me recordo o site mais pesquisando achei esse.
http://www.scootercatalog.com/freewheelhub-1.html
free-wheel-hub-22.jpg
152mmcranks.JPG
206mm.jpg
A catraca para colocar na coroa, o pé de vela com rosca interna pra colocar na catraca
o eixo central deslocado para direita para não pegar o pé de vela no motor e duas coroas
para ser instalada a catraca, uma para receber a tração do motor e a outra para transferir
para a roda.
3Chainwheel48Front.jpg
Aqui o conjunto montado
Vídeo mostrando o funcionamento
 
Última edição:

Nitcho

New member
Fiz o meu SHIFT KITS Caseiro para motor 2 tempo 80cc. Desta forma deixei o pinhão do motor original usei 2 engrenagens de bicicleta normal de 32 dentes uma em parafusada na outra para conseguir mais espessura e deixar a engrenagem mais grossa parecida com a original. A distancia entre os dentes é igual. O que muda é a grossura da engrenagem. Em parafusei num cubo de roda comum e no outro lado do cubo em parafusei uma engrenagem fixa de 16 dentes e mais uma catraca de 16 dentes. Uma engenhoca que funcionou. O problema que ficou ruim para fazer o motor pegar. Instalei uma partida a cordinha mas estou apanhando ainda.SHIFT KITS Caseiro 1.jpg
 
Top