LISTA PARA COMPRA DE sHIFT KITS

SBP

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Ai não que rachar comigo os custos de envio de dois cubos destes não , nos combinamos tudo certo dai nos racha o frete e quando chegar se for tachado vc me diz pra eu te mandar a grana .. ta afim?!!! eu vi uns abaixo de $200 se rolar frete grátis pra mais de uma unidade compensa...

Pô Júlio, desculpe a falta de resposta cara, não havia visto!
Por enquanto não pretendo comprar, mas num futuro próximo talvez.. Ano que vem pensarei à respeito, mas fique tranquilo que se resolver comprar te aviso imediatamente, inclusive já até tenho idéia de como fazer para evitar as taxas :cool:
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
SBP,
Vi que existe um Nexus 3 e o preço é bem mais em conta. Só que não consegui informações sobre as relações de marchas. Exemplo: qual a diferença de velocidade entre a primeira e a segunda marcha.
O mais em conta que eu quis dizer, são as de vendedores nacionais. O nexus 8 é vendido por R$ 900,00, só para vc ter ideia. O Nexus 3 está na casa dos R$ 200,00.
sabe da tal relação?:cool:
 

Fernando jp

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SBP,
Vi que existe um Nexus 3 e o preço é bem mais em conta. Só que não consegui informações sobre as relações de marchas. Exemplo: qual a diferença de velocidade entre a primeira e a segunda marcha.
O mais em conta que eu quis dizer, são as de vendedores nacionais. O nexus 8 é vendido por R$ 900,00, só para vc ter ideia. O Nexus 3 está na casa dos R$ 200,00.
sabe da tal relação?:cool:


bom dia, se for comprar um cubo com cambio interno, verificar se o mesmo não tera problemas de fixação da coroa do sistema de transmissão da bike motorizada, pois na minha chopper veio um de 3 velocidades o qual a coroa não encaixava tive que aumentar o diametro do furo com uma fresa espessifica pra aço e de um trabalho !!! mas mesmo assim pelo pneu ser de 3 1/4" mão foi possivel isntalar a coroa trabalho perdido o cubo ficava recuado em comparação ao pneu mais lardo dai aptação da fixação da coroa
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
bom dia, se for comprar um cubo com cambio interno, verificar se o mesmo não tera problemas de fixação da coroa do sistema de transmissão da bike motorizada, pois na minha chopper veio um de 3 velocidades o qual a coroa não encaixava tive que aumentar o diametro do furo com uma fresa espessifica pra aço e de um trabalho !!! mas mesmo assim pelo pneu ser de 3 1/4" mão foi possivel isntalar a coroa trabalho perdido o cubo ficava recuado em comparação ao pneu mais lardo dai aptação da fixação da coroa

Fernando,
Bem lembrado sobre a impossibilidade de encaixar a coroa devido ao diâmetro do cubo da Nexus 3. Saberia me dizer qual é a relação de velocidade ? Qual é o diâmetro da flange do cubo ?:cool:
 

Fernando jp

New member
Fernando,
Bem lembrado sobre a impossibilidade de encaixar a coroa devido ao diâmetro do cubo da Nexus 3. Saberia me dizer qual é a relação de velocidade ? Qual é o diâmetro da flange do cubo ?:cool:


a que eu tenho é um outra marca, a relação não sei lhe dizer pois como e interno so no manual, o diametro da minha é de 5,6 mm e fiz 2 disco de aço carbono com 12 de diametro e um furo intero de 6,2 cm pra encaixar sobre o cubo no lugar da fixação da coroa e nela soldei s parafusos pra fixação da coroa

a relação exato não sei mas depende tambem da coroa e catraca que vc utilizar no conjunto da bike, seriam duas relação, cubo e conjunto coroa e catraca, no meu caso vou diminuir de 44 dentes a coroa pra 25 dentes para a chopper que é pesada ficar com uma relação mais leve pois sem o motor funcionando pedalar é pesado !! é dificil te falar pois depende muito do conjunto que vc isntalar fora o cubo o escalonamento é ate boa, como numa bike de 3 marchas normal acho que seria isso
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fernando,
Chutando a relação das marchas, acredito que seja em torno de 30%. Vou pesquisar no site da shimano.
 

SBP

New member
Olá Nelson,
ainda não havia respondido pois estou sem o celular, estou com um bem simples que não acessa a internet :(
Acredito que a pessoa ideal para te dar as informações que precisa é o usuário TIORUJA. Ele tem o cubo Nexus 3 com shift kit na 4t dele, e é bem atencioso, já conversei sobre o cubo por mensagem privada. Deve saber a tal relação, ou pelo menos poder testá-la para especificar.
 

Julio Caezar

New member
bom dia, se for comprar um cubo com cambio interno, verificar se o mesmo não tera problemas de fixação da coroa do sistema de transmissão da bike motorizada, pois na minha chopper veio um de 3 velocidades o qual a coroa não encaixava tive que aumentar o diametro do furo com uma fresa espessifica pra aço e de um trabalho !!! mas mesmo assim pelo pneu ser de 3 1/4" mão foi possivel isntalar a coroa trabalho perdido o cubo ficava recuado em comparação ao pneu mais lardo dai aptação da fixação da coroa

Galera prestem atenção, o uso de um cubo interno só é viável com o uso de shift kit pois geralmente como o Fernando descobriu de forma tardia , vc terá de fazer um buraco maior pra por a coroa da roda, fora que se vc pretender usar uma bike modelo chopper, vc também vai precisar usar um suporte para o motor pois do contrario sua corrente vai pegar na roda que por padrão e mais grossa...

Fernando,
Bem lembrado sobre a impossibilidade de encaixar a coroa devido ao diâmetro do cubo da Nexus 3. Saberia me dizer qual é a relação de velocidade ? Qual é o diâmetro da flange do cubo ?:cool:

Procure os topicos do tioruja, lá ele da uma descrição completa de todo o processo e montagem... inclusive tem a relação que vc quer saber...

a que eu tenho é um outra marca, a relação não sei lhe dizer pois como e interno so no manual, o diametro da minha é de 5,6 mm e fiz 2 disco de aço carbono com 12 de diametro e um furo intero de 6,2 cm pra encaixar sobre o cubo no lugar da fixação da coroa e nela soldei s parafusos pra fixação da coroa

o modelo do seu cubo e da Sturmey Archer, mesmafabricante da marca Sun Race, segue link do modelo do seu cubo bem como a relação do mesmo... http://www.sturmey-archer.com/products/hubs/cid/3/id/22.html

a relação exato não sei mas depende também da coroa e catraca que vc utilizar no conjunto da bike, seriam duas relação, cubo e conjunto coroa e catraca, no meu caso vou diminuir de 44 dentes a coroa pra 25 dentes para a chopper que é pesada ficar com uma relação mais leve pois sem o motor funcionando pedalar é pesado !! é dificil te falar pois depende muito do conjunto que vc isntalar fora o cubo o escalonamento é ate boa, como numa bike de 3 marchas normal acho que seria isso

Se vai motorizar uma chopper , tire de cabeça andar com ela sem ser de motor ligado, a mesma por si só já pesa uns 30 quilos +- , adicione a isso peso do motor , tanque de gasolina gasolina e demais parafernálias necessárias para o pleno funcionamento , fácil passa de 45 quilos, independente de vc usar coroa de 25 dentes , ela vai continuar extremamente pesada e se vc for por um pinhão com maior nº de dentes vai praticamente inviabilizar a velocidade da mesma

Fernando,
Chutando a relação das marchas, acredito que seja em torno de 30%. Vou pesquisar no site da shimano.

relação do cubo Sturmey Archer
Gear Ratio
Overall Range - 177%
• Gear 1 - 75% (-)25%
• Gear 2 - 100% Direct Drive (Gear 1 + 33%)
• Gear 3 - 133% (+)33.3% (Gear 2 + 33%)



Olá Nelson,
ainda não havia respondido pois estou sem o celular, estou com um bem simples que não acessa a internet :(
Acredito que a pessoa ideal para te dar as informações que precisa é o usuário TIORUJA. Ele tem o cubo Nexus 3 com shift kit na 4t dele, e é bem atencioso, já conversei sobre o cubo por mensagem privada. Deve saber a tal relação, ou pelo menos poder testá-la para especificar.

Como disse acima antes porem convem consultar os topicos por ele criado que tratam do assunto...
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Julio Caezar,
Obrigado pelo esclarecimento. O objetivo é colocar numa bicicleta beach. Sempre procuro me informar bem antes de comprar. Ainda bem que encontro todas as informações no fórum, seja ela pesquisando ou recebendo dados.
 

Fernando jp

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Julio boa tarde obrigado pela observação mas a ideia é de andar na chopper com o motor ligado, mas caso aconteça uma emergencia ai temos que ir na segunda opção, eu trocando pra 25 dentes a coroa do pe de vela fica mais leve e da pra pedalar sendo que tem 3 velocidades, o peso ainda não aferi, mas na rua de casa um ladeira subi dando umas pedaladas no final da subida, pois o pneu traseiro é 24'', a velocidade ainda não medi mas deve chegar a uns 30 km ta otimo pra chopper velocidade de cruseiro !! pra curtir
 

Julio Caezar

New member
Sei como é a chopper...como disse tenho uma, porem ainda não motorizei, estou com alguns problemas(desafios) de customização; de um banco estilo banana com molas que eu estou pra criar, um amortecedor dianteiro usando bengalas de cg 125 numa mesa de um garfo de DH e um painel com instrumentos(velocímetro, odometro/contagiros e nível de voltagem de bateria pro sistema elétrico, tudo já comprado) feito de acrílico ou de fibra de vidro(qual ficar melhor e mais barato de fazer), o projeto esta parado a bike desmontada e já pintada, to juntando grana pra o gás final, eu ate ia antecipar o processo de montagem dela comprando logo o motor porem aconteceu de surgir vários relatos de problemas com os motores da 5 geração, dai decidi espera pra ver como ficava o negocio...
 

Fernando jp

New member
Sei como é a chopper...como disse tenho uma, porem ainda não motorizei, estou com alguns problemas(desafios) de customização; de um banco estilo banana com molas que eu estou pra criar, um amortecedor dianteiro usando bengalas de cg 125 numa mesa de um garfo de DH e um painel com instrumentos(velocímetro, odometro/contagiros e nível de voltagem de bateria pro sistema elétrico, tudo já comprado) feito de acrílico ou de fibra de vidro(qual ficar melhor e mais barato de fazer), o projeto esta parado a bike desmontada e já pintada, to juntando grana pra o gás final, eu ate ia antecipar o processo de montagem dela comprando logo o motor porem aconteceu de surgir vários relatos de problemas com os motores da 5 geração, dai decidi espera pra ver como ficava o negocio...


Legal !! a suspensão dianteira tava vendo em compra um garfo de downhill que na estrutura se a semelha ao da original, ta difícil alinhar a corrente do pinhão com a coroa passa raspando na pneu de 3'' aro 24 e o motor pode raspar no pe de vela o qual não achei movimento central mais comprido, o cavalete é fogo pois tive que fazer e to com problemas em conseguir fixar ele, pois não furei o quadro pra fixação o qual pode comprometer a estrutura do quadro, mas to quase finalizando e logo mais posto passo a passo dela o qual ja postei umas fotos quando a comprei tudo fudida !!! o banco vou fazer mas estava andando e o banco bananinha é muito larga pra mim tenho que fazer um pouco mais estreita e tambem vou fazer um encosto, este painel que vc vai fazer fica legal no meu a principio so velocímetro, a tenção e a rpm vc usou os de carro tuning ? tava vendo tambem mas o principal deixar ela rodando 1º, ai vamos acrecentando as coisas, poderíamos trocar mais ideias !! e vc ja viu a fixação do motor e alinhamento do mesmo ? comprei um miolo de chave de titam vou instalar na lateral como nas harley valeu amigo
 

Julio Caezar

New member
Legal !! a suspensão dianteira tava vendo em compra um garfo de downhill que na estrutura se a semelha ao da original,
R: o garfo donw hill vai ficar curto mais baixo que o original, dai o motivo de eu criar um , os que em comprimento adequado custa mais de R$ 700... ou seja inviável pelo menos pra mim
ta difícil alinhar a corrente do pinhão com a coroa passa raspando na pneu de 3'' aro 24 e o motor pode raspar no pe de vela o qual não achei movimento central mais comprido,
R;vou te passar um link e foto de um aptador que vc pode comprar que vai resolver este problema de vez ele fica perfeito.(link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604011937-suporte-para-chopper-para-motor-de-bicicleta-_JM )
o cavalete é fogo pois tive que fazer e to com problemas em conseguir fixar ele, pois não furei o quadro pra fixação o qual pode comprometer a estrutura do quadro,
R: já respondido acima

mas to quase finalizando e logo mais posto passo a passo dela o qual ja postei umas fotos quando a comprei tudo fudida !!! o banco vou fazer mas estava andando e o banco bananinha é muito larga pra mim tenho que fazer um pouco mais estreita e também vou fazer um encosto,
R: Segue link de um encosto pra adaptar que tem no mercado livre( link:http://produto.mercadolivre.com.br/...elim-para-bicicleta-antiga-chopper-harley-_JM)

este painel que vc vai fazer fica legal no meu a principio so velocímetro, a tenção e a rpm vc usou os de carro tuning ?
R: tai o link das peças (link:http://produto.mercadolivre.com.br/...-motos-2-e-4-tempos-_JM#redirectedFromSimilar e http://produto.mercadolivre.com.br/...igital-com-remote-0100v-bateria-som-carro-_JM)

tava vendo também mas o principal deixar ela rodando 1º, ai vamos acrescentando as coisas, poderíamos trocar mais ideias !! e vc ja viu a fixação do motor e alinhamento do mesmo ?
R: já respondido acima comprei um miolo de chave de titam vou instalar na lateral como nas harley valeu amigo

Blz qualquer duvida sobre peças só fala na verdade já tenho quase tudo pra montar a bike( falta só o que já tinha te explicado no post anterior) o sistema elétrico já esta completo só falta montar os farois de led e a lanterna traseira de led na bateria de moto que comprei...
 

Fernando jp

New member
Bom dia Julio, o cavalete no meu caso não serve pois o quadro é redondo e tambem o suporte tem fixção frontal o qual vai deixar o motor muito perto da barra dianteira fazendo o mortor raspar na coroa do pedal e a base dela é curvada deixando o cavalete como uma gangorra, o horimetro é da hora futuramente quem sabe eu coloco !! a voltagem por enquanto não vou por agradeço pelas informações valeu !!
 

Julio Caezar

New member
o garfo estava vendo o comprimento fica em 75 cm total o mesmo que a original da rockway por isso optei em suspenção downhill

que garfo é este com 75 cm total da DH que eu não conheço e quanto custa posta ai o link, pra mim dar uma olhada... e também umas fotos da sua bike, a minha e desta aqui o:

Só que ela é aro 24 x 3,0 na traseira e 26 x 2,125 na dianteira.... parece uma moto tem mais d dois metros d comprimento , acho que uns 2,40 +-

bike chopper 2.jpg
 
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