Ai não que rachar comigo os custos de envio de dois cubos destes não , nos combinamos tudo certo dai nos racha o frete e quando chegar se for tachado vc me diz pra eu te mandar a grana .. ta afim?!!! eu vi uns abaixo de $200 se rolar frete grátis pra mais de uma unidade compensa...
SBP,
Vi que existe um Nexus 3 e o preço é bem mais em conta. Só que não consegui informações sobre as relações de marchas. Exemplo: qual a diferença de velocidade entre a primeira e a segunda marcha.
O mais em conta que eu quis dizer, são as de vendedores nacionais. O nexus 8 é vendido por R$ 900,00, só para vc ter ideia. O Nexus 3 está na casa dos R$ 200,00.
sabe da tal relação?
bom dia, se for comprar um cubo com cambio interno, verificar se o mesmo não tera problemas de fixação da coroa do sistema de transmissão da bike motorizada, pois na minha chopper veio um de 3 velocidades o qual a coroa não encaixava tive que aumentar o diametro do furo com uma fresa espessifica pra aço e de um trabalho !!! mas mesmo assim pelo pneu ser de 3 1/4" mão foi possivel isntalar a coroa trabalho perdido o cubo ficava recuado em comparação ao pneu mais lardo dai aptação da fixação da coroa
Fernando,
Bem lembrado sobre a impossibilidade de encaixar a coroa devido ao diâmetro do cubo da Nexus 3. Saberia me dizer qual é a relação de velocidade ? Qual é o diâmetro da flange do cubo ?
bom dia, se for comprar um cubo com cambio interno, verificar se o mesmo não tera problemas de fixação da coroa do sistema de transmissão da bike motorizada, pois na minha chopper veio um de 3 velocidades o qual a coroa não encaixava tive que aumentar o diametro do furo com uma fresa espessifica pra aço e de um trabalho !!! mas mesmo assim pelo pneu ser de 3 1/4" mão foi possivel isntalar a coroa trabalho perdido o cubo ficava recuado em comparação ao pneu mais lardo dai aptação da fixação da coroa
Fernando,
Bem lembrado sobre a impossibilidade de encaixar a coroa devido ao diâmetro do cubo da Nexus 3. Saberia me dizer qual é a relação de velocidade ? Qual é o diâmetro da flange do cubo ?
a que eu tenho é um outra marca, a relação não sei lhe dizer pois como e interno so no manual, o diametro da minha é de 5,6 mm e fiz 2 disco de aço carbono com 12 de diametro e um furo intero de 6,2 cm pra encaixar sobre o cubo no lugar da fixação da coroa e nela soldei s parafusos pra fixação da coroa
o modelo do seu cubo e da Sturmey Archer, mesmafabricante da marca Sun Race, segue link do modelo do seu cubo bem como a relação do mesmo... http://www.sturmey-archer.com/products/hubs/cid/3/id/22.html
a relação exato não sei mas depende também da coroa e catraca que vc utilizar no conjunto da bike, seriam duas relação, cubo e conjunto coroa e catraca, no meu caso vou diminuir de 44 dentes a coroa pra 25 dentes para a chopper que é pesada ficar com uma relação mais leve pois sem o motor funcionando pedalar é pesado !! é dificil te falar pois depende muito do conjunto que vc isntalar fora o cubo o escalonamento é ate boa, como numa bike de 3 marchas normal acho que seria isso
Fernando,
Chutando a relação das marchas, acredito que seja em torno de 30%. Vou pesquisar no site da shimano.
Olá Nelson,
ainda não havia respondido pois estou sem o celular, estou com um bem simples que não acessa a internet
Acredito que a pessoa ideal para te dar as informações que precisa é o usuário TIORUJA. Ele tem o cubo Nexus 3 com shift kit na 4t dele, e é bem atencioso, já conversei sobre o cubo por mensagem privada. Deve saber a tal relação, ou pelo menos poder testá-la para especificar.
Sei como é a chopper...como disse tenho uma, porem ainda não motorizei, estou com alguns problemas(desafios) de customização; de um banco estilo banana com molas que eu estou pra criar, um amortecedor dianteiro usando bengalas de cg 125 numa mesa de um garfo de DH e um painel com instrumentos(velocímetro, odometro/contagiros e nível de voltagem de bateria pro sistema elétrico, tudo já comprado) feito de acrílico ou de fibra de vidro(qual ficar melhor e mais barato de fazer), o projeto esta parado a bike desmontada e já pintada, to juntando grana pra o gás final, eu ate ia antecipar o processo de montagem dela comprando logo o motor porem aconteceu de surgir vários relatos de problemas com os motores da 5 geração, dai decidi espera pra ver como ficava o negocio...
Legal !! a suspensão dianteira tava vendo em compra um garfo de downhill que na estrutura se a semelha ao da original,
R: o garfo donw hill vai ficar curto mais baixo que o original, dai o motivo de eu criar um , os que em comprimento adequado custa mais de R$ 700... ou seja inviável pelo menos pra mim
ta difícil alinhar a corrente do pinhão com a coroa passa raspando na pneu de 3'' aro 24 e o motor pode raspar no pe de vela o qual não achei movimento central mais comprido,
R;vou te passar um link e foto de um aptador que vc pode comprar que vai resolver este problema de vez ele fica perfeito.(link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604011937-suporte-para-chopper-para-motor-de-bicicleta-_JM )
o cavalete é fogo pois tive que fazer e to com problemas em conseguir fixar ele, pois não furei o quadro pra fixação o qual pode comprometer a estrutura do quadro,
R: já respondido acima
mas to quase finalizando e logo mais posto passo a passo dela o qual ja postei umas fotos quando a comprei tudo fudida !!! o banco vou fazer mas estava andando e o banco bananinha é muito larga pra mim tenho que fazer um pouco mais estreita e também vou fazer um encosto,
R: Segue link de um encosto pra adaptar que tem no mercado livre( link:http://produto.mercadolivre.com.br/...elim-para-bicicleta-antiga-chopper-harley-_JM)
este painel que vc vai fazer fica legal no meu a principio so velocímetro, a tenção e a rpm vc usou os de carro tuning ?
R: tai o link das peças (link:http://produto.mercadolivre.com.br/...-motos-2-e-4-tempos-_JM#redirectedFromSimilar e http://produto.mercadolivre.com.br/...igital-com-remote-0100v-bateria-som-carro-_JM)
tava vendo também mas o principal deixar ela rodando 1º, ai vamos acrescentando as coisas, poderíamos trocar mais ideias !! e vc ja viu a fixação do motor e alinhamento do mesmo ?
R: já respondido acima comprei um miolo de chave de titam vou instalar na lateral como nas harley valeu amigo
o garfo estava vendo o comprimento fica em 75 cm total o mesmo que a original da rockway por isso optei em suspenção downhill