LISTA PARA COMPRA DE sHIFT KITS

Julio Caezar

New member
bom dia Julio e a mesma que a que eu tenho mas esta nova a minha só o po to reformando ela inteira !! ROCKWAY
View attachment 2160

o garfo seria +- este ai so tem que confirmar a medidas mas a media do comprimento delas é de 70 cm se não estiver engando

http://produto.mercadolivre.com.br/...spenso-down-hill-branco-mode-_JM#questionText
vc ja fixou a coroa no cubo e ai deu certo ??? ou vai ter que fazer adaptações como eu fiz???

Não eu não usarei a coroa , vou instalar o shift kit , que já ate comprei desdo ano passado, e dai aproveitar as três velocidades do cubo com a tração do motor , ela deve ir a mais de 100 km/h na marcha pesada...aproximadamente....

Vi o anuncio o garfo tem comprimento total de 63 cm , ou seja, ele é baixo vai da diferença na altura, mas se vc não ligar , o garfo original tem +- 73 cm de tamanho...

A minha é azul mas acho que vou pintar ela de preto metálico ou fosco...

Julio Caezar

New member
Vou postar exatamente de que tipo de mesa das suspensão DH eu preciso comprar pra adaptar as bengalas de cg 125...

Seria uma igual a da foto pois dai poderia simplesmente tirar a suspensão que vem e por as bengalas de cg , note que ate mesmo o eixo central que over pode ser substituído por um standart ..

zoom_br_05.jpg

Junte a esta mesa ai do garfo DH esta bengalas aqui de Dafra Kansas e vc terá uma excelente suspensão...
http://produto.mercadolivre.com.br/...eta-dafra-kansas-150-nova-original-dafra--_JM

É isso que quero montar ...

E não me digam que não é possivel um cara já fez isso:

download.jpg

Última edição:

Fernando jp

New member
Vou postar exatamente de que tipo de mesa das suspensão DH eu preciso comprar pra adaptar as bengalas de cg 125...

Seria uma igual a da foto pois dai poderia simplesmente tirar a suspensão que vem e por as bengalas de cg , note que ate mesmo o eixo central que over pode ser substituído por um standart ..

View attachment 2161

Junte a esta mesa ai do garfo DH esta bengalas aqui de Dafra Kansas e vc terá uma excelente suspensão...
http://produto.mercadolivre.com.br/...eta-dafra-kansas-150-nova-original-dafra--_JM

É isso que quero montar ...

E não me digam que não é possivel um cara já fez isso:

View attachment 2162

sim é possivel !! legal que vc comprou o shiftkit !!! vai ser muito legal !! chopper 3 marchas !!! olhando o conjunto da suspenção sem querer ser chato e quanto ao peso ? vai ficar muito pesado ? ou não as bengalas tem quantos quilos, apesar que vc vai ter 3 velocidades !! quem sabe não dou uma pesquisada no seu projeto, ja tinha visto a foto desta bike azul mas não sabia qual foi as peças usadas

valeu

Julio Caezar

New member
Kit shift em bike low rider, essa eu quero ver.

Serve essa aqui !!!!?
http://www.bicicletamotorizada.org/bicicleta-motorizada/bicicleta-motorizada-chopper/

A diferença desta pra minha (que estou montando) é que a que tenho e bem maior e tem aro 26 por 24, e a da matéria tem 24 por 20, pois as outras peças(shift kit) e ate aquele escape dimensionado eu já possuo... só to na dependência de fazer o amortecedor , e adaptar o banco banana com molas e encosto, que devo começar a fazer semana que vem...

Última edição:

Julio Caezar

New member
sim é possivel !! legal que vc comprou o shiftkit !!! vai ser muito legal !! chopper 3 marchas !!! olhando o conjunto da suspenção sem querer ser chato e quanto ao peso ? vai ficar muito pesado ? ou não as bengalas tem quantos quilos;
R: foi por isso que e disse mais atras lá neste mesmo topico que motorizar uma chopper pra pedalar é inviável..., depois de tudo montado o peso dela final e absurdo... ate a pra pedalar porem vai ser fadigante...apesar que vc vai ter 3 velocidades !! quem sabe não dou uma pesquisada no seu projeto, ja tinha visto a foto desta bike azul mas não sabia qual foi as peças usadas
valeu

Porem há uma diferença considerável na bike da foto acima, com a que quero fazer , veja que ele usa um garfo completo de moto, repare na mesa é uma mesa de moto, eu não vou usar mesa de moto o que vai diminuir consideravelmente o peso final, fora todo o conjunto de freio e rodas que também é de moto o que vou fazer e adaptar um cubo destes de 20mm que acho(não tenho certeza só medindo mesmo) que encaixa perfeitamente no local onde se parafusa a roda de moto no garfo...
Se não der certo ainda posso soldar a suspensão DH no meu garfo original e com isso fazer uma garfo alongado com suspensão...

Última edição:

Fernando jp

New member
bom dia galera !! alguem saberia me dizer se a peça, coroa sincronizada do motor 4 tempos usa uma corrente 415# HD ou e uma outra ? pois estou montando um shift kit e precisava de uma coroa de menos dente de uns 28 a 30 dentes pra manter a mesma relação ? e esta seria um de quantidade de dentes boa se facil de instalar !!!

http://www.bicimoto.com.br/coroa-sincronizada

valeu se alguem saber de uma coroa que sirva a nossa corrente 415# HD com numeros de dentes entre 28 a 35 dentes agradeço pela ajuda !! abraços

Túlio Santiago

New member
Estes revendedores dos Shift Kits ainda estão valendo?
tenho vontade de te-lo mas pelo preço da sick bike parts é impraticável importar.

Tava até cogitando construir um ... do que comprar...

Fernando jp

New member
eu to vendo as peças !! num video do shif kit tem uma peça que vai fixadas as coroa do pedal é uma peça do motor 4t catraca da embreagem ai e so adptar o pedal na rosca internae ai fixar o pe de vela no local origina e o resto apenas um eixo com coroa fixa nas duas ponta e ai corrente to vendo um jeito de fixar o pe de vela no cubo da catraca que seria este

http://www.bicimoto.com.br/catraca-da-embreagem

Julio Caezar

New member
eu to vendo as peças !! num video do shif kit tem uma peça que vai fixadas as coroa do pedal é uma peça do motor 4t catraca da embreagem ai e so adptar o pedal na rosca internae ai fixar o pe de vela no local origina e o resto apenas um eixo com coroa fixa nas duas ponta e ai corrente to vendo um jeito de fixar o pe de vela no cubo da catraca que seria este

http://www.bicimoto.com.br/catraca-da-embreagem

É esta peça mesmo, na verdade ela é o parte mais importante ou a segunda mais importante, sem ela a magica não acontece, eu tenho um shift kit se vcs quiserem posso tirar fotos de todas as peças e postar aqui pra vcs terem uma ideia...

"quanto a ainda estarem vendendo o kit, eu não tenho a menor ideia, pois eu tinha ate me proposto a fazer a ponte , porem na época o nº de interessados foi ínfima, que deixei de lado e não levei t a situação pra frente..."

Última edição:

Fernando jp

New member
bom dia garela, então tava vendo o grande problema é o pe de vela que necessita de ter uma rosca pra fixar na catraca é dificil fazer pois teria que pegar um pe de vela e dependendo da "cabo " não daria pra fazer a rosca ou se fosse seria de aluminio ou se fosse de aço teria que ir num torneiro pra efetuar a peça, fora que pra fazer o movimento central que do kit é bem mais comprido pra fazer a relação o qual ainda as coroas seriam reduzidas e ai vai to comprando umas peças par montar mas diferente usando um eixo e uma catraca de bicicleta aio seria a corrente no eixo do transmissao e não no pedal como é no kit a catraca iria no eixo e do eixo ia pro pedal e do eixo pra catraca do cubo de tras pneu as peças que comprei foi uma coroa 36 dentes pra ligar o motor no eixo do outro lado arrumei uma catraca de bike normal e agora vou ver uma coroa pra transmissao para a roda de tras pois a catraca vai pro pedal

Túlio Santiago

New member
Nossa , vc deu um nó na minha cabeça agora, vc quer passar a catraca do câmbo traseiro da bike pro pedal e manter as coroas na roda de trás?! Putz
foi isso que eu entendi.
ou algo semelhante ao pedal de mopeds/mobiletes ?!

na verdade o Pedivela não parece tãão complexo, precisamos dessa peça do kit 4 tempos, e bons rolamentos com o diâmetro certo, não?

Última edição:

Fernando jp

New member
desculpe então o normal do kit é um eixo de transmissao do motor pra uma coroa e depois cai pro pedal e do pedal vai pra roda traseira
o meu esquema seria quase isso o do eixo vai pro pedal mas sendo uma catra no eixo e do eixo vai pra roda traseira

a roda de tras ficaria normal, no kit a catra fica na coroa do pe de vela, o meu ficaria no eixo a catra acho que seria isso vou ver se faço um desenho