Carlos Mayer
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O kit de motorização Bicimoto vem completo e pronto para ser montado.
Dentre as peças que o compõe estão as peças da transmissão
* Coroa de 44 dentes, borrachas de calço, meia luas de metal e parafusos/porcas de fixação
* Corrente heavy duty # 415
* Esticador de corrente
A correta instalação do sistema de transmissão é primordial para um funcionamento suave e sem trancos. Devemos nos lembrar que toda força gerada pelo motor é transferida para a roda traseira da bicicleta através deste sistema.
Como se trata de um kit e este kit pode ser instalado em diversos tipos de bicicletas e quadros observe que a corrente de transmissão precisa ser diminuída em 3 ou 5 elos em alguns modelos de quadro enquanto em outros ela pode ser utilizada do tamanho original. Se for necessário diminuir a corrente heavy duty procure uma bicicletaria ou oficina de motos para que um "sacador" seja utilizado JAMAIS utilize martelo ou qualquer outra ferramenta neste processo afim de evitar danos á corrente.
Quanto à fixação do esticador ao quadro tome muito cuidado. Sugerimos a colocação de um pedaço de folha de lixa de metal com o lado da lixa voltado para o quadro afim de que o esticador fique firmemente preso. O sentido de tração tende a "puxar" o esticador na direção dos raios e se o esticador entrar na raiação com a bicicleta motorizada em movimento o prejuízo será grande e a possibilidade de um tombo ainda maior já que bruscamente a roda traseira poderá travar.
Nesta imagem veja o correto posicionamento do esticador na balança traseira.
Uma boa idéia é substituir os parafusos do kit por parafusos de melhor qualidade como aço carbono ou aço inoxidável. Lembre-se também de regularmente reapertar os parafusos do esticador, da roldana plástica bem como os 9 parafusos de fixação da coroa.
É sempre mais fácil reapertá-los com a roda fora do quadro, e lembre-se de apertar sempre em X evitando assim que a coroa trabalhe desalinhada o que acelerará o desgaste da relação.
A transmissão da sua bicicleta motorizada se bem cuidada passa fácil dos 10.000Km de uso. Se for necessário trocar algum item da transmissão sempre troque o conjunto completo de corrente, coroa (e a fixação) e pinhão.
Dentre as peças que o compõe estão as peças da transmissão
* Coroa de 44 dentes, borrachas de calço, meia luas de metal e parafusos/porcas de fixação
* Corrente heavy duty # 415
* Esticador de corrente
A correta instalação do sistema de transmissão é primordial para um funcionamento suave e sem trancos. Devemos nos lembrar que toda força gerada pelo motor é transferida para a roda traseira da bicicleta através deste sistema.
Como se trata de um kit e este kit pode ser instalado em diversos tipos de bicicletas e quadros observe que a corrente de transmissão precisa ser diminuída em 3 ou 5 elos em alguns modelos de quadro enquanto em outros ela pode ser utilizada do tamanho original. Se for necessário diminuir a corrente heavy duty procure uma bicicletaria ou oficina de motos para que um "sacador" seja utilizado JAMAIS utilize martelo ou qualquer outra ferramenta neste processo afim de evitar danos á corrente.
Quanto à fixação do esticador ao quadro tome muito cuidado. Sugerimos a colocação de um pedaço de folha de lixa de metal com o lado da lixa voltado para o quadro afim de que o esticador fique firmemente preso. O sentido de tração tende a "puxar" o esticador na direção dos raios e se o esticador entrar na raiação com a bicicleta motorizada em movimento o prejuízo será grande e a possibilidade de um tombo ainda maior já que bruscamente a roda traseira poderá travar.

Nesta imagem veja o correto posicionamento do esticador na balança traseira.
Uma boa idéia é substituir os parafusos do kit por parafusos de melhor qualidade como aço carbono ou aço inoxidável. Lembre-se também de regularmente reapertar os parafusos do esticador, da roldana plástica bem como os 9 parafusos de fixação da coroa.

É sempre mais fácil reapertá-los com a roda fora do quadro, e lembre-se de apertar sempre em X evitando assim que a coroa trabalhe desalinhada o que acelerará o desgaste da relação.
A transmissão da sua bicicleta motorizada se bem cuidada passa fácil dos 10.000Km de uso. Se for necessário trocar algum item da transmissão sempre troque o conjunto completo de corrente, coroa (e a fixação) e pinhão.