Thales...
Depois de ler esta postagem sua no Facebook...
Thales Gonçalves Opaleiro Bicimoto - Bicicletas Motorizadas rsposnda a pergunta do amigo :Herval Rodrigues me interessa também !!!!!!!!!!
Resolvi postar aqui no seu tópico.
Kits de motorização de bicicletas são projetados para bicicletas. Sejam eles de 2, 4 tempos ou elétricos...
Quando estes kits foram projetados os engenheiros e projetistas levaram em consideração todos os aspectos: Tipo de aplicação, diâmetro mínimo/máximo da roda (estamos falando de BICICLETAS Ok!) , número de dentes da coroa, do pinhão, capacidade de tração da embreagem, quanto combustível entra, quanto gás quente sai enfim todos os aspectos... O nome disso é projeto de engenharia.
Será que realmente eu precisaria responder no Facebook que um kit de motorização 4 tempos de bicicleta não seria o mais adequado para movimentar uma "chopper" com pneu de carro?
Seria como responder: Posso usar um motor de popa para mover um navio? Ou quem sabe: Posso construir um avião com um ventilador?
O próprio título de seu tópico já aponta para o non sense...
Construção de minha bike/moto chopper com roda de carro
Uma bike que é uma moto, ainda por cima chopper e que usa roda de carro?
Me desculpe se pareço meio rude, mas isso se deve a forma como você postou sua pergunta no Facebook "Responda a pergunta"... Assim me sinto no direito de respondê-la aqui no mesmo tom...
1º Uma bike não é uma moto, pode ser no máximo (se equipada com um kit de motorização) uma bicicleta motorizada.
2º Um kit de motorização de bicicleta JAMAIS deve ser instalado em uma BICICLETA com roda de carro ou qualquer outra roda que não uma de BICICLETA.
3º Baseado em que estudo você desenhou este escape?
Conclusão final:
A embreagem ou melhor pads/campânula/eixo primário e secundário e engrenagens de seu kit não aguentarão o "peso" estra gerado por um conjunto de roda (na verdade aro) e pneu tão fora do padrão, diâmetro e do peso dos utilizadas em BICICLETAS.
Falta de qualidade do kit? Não amigo.
Uso indevido do kit.
Escapamento. Ao alongar o tubo, desenhar nova curva e eliminar o silencioso (que ficou muito bonito por sinal) você mudou completamente a vazão de saída dos gases quentes o que certamente causará desequilíbrio entre admissão e escape por se tratar de um motor ainda sem uso a probabilidade de danos irreversíveis às válvulas/motor é ainda maior. Devido às alterações feitas pode ocorrer um evento conhecido como "retrocesso" onde um golpe de ar frio "aspirado" pelo escapamento para dentro do motor poderá levar suas válvulas a empenar ou travar...
Para finalizar a instalação de um kit numa bicicleta/moto/chopper equipada com um pneu/aro de carro na traseira invalidará sua garantia já que é claro que um kit de motorização de BICICLETAS não deve ser instalado em uma bicicleta/moto/chopper com "roda de carro"... Idem no que toca o silencioso já que consiste em alteração do projeto original...
Espero ter respondido satisfatoriamente a sua pergunta, bem como a do seu "amigo" Herval...
Att