construção minha bike/moto chopper com roda de carro !!!

Israel

New member
Amigo, muito boa sua chopper. Vou mandar montar uma assim, com motor 4 tempos da bicimoto e roda de carro. Gostaria de ter mais informações com a sua experiência. Gostaria de saber se dá pra rodar (com banco duplo) duas pessoas e ainda subir ladeiras com este motor 50 cc 4 tempos. O que me diz?

Carlos Mayer

New member
Olá, Israel

1º - O kit Bicimoto 50cc de 4 tempos foi especialmente desenvolvido para instalação em BICICLETAS aro 26" que usem pneus de BICICLETA.

2º - O kit Bicimoto 50cc de 4 tempos tem capacidade de 120 Kg o que elimina de cara um carona.

3º - Não, definitivamente um kit de 50cc 4 tempos com pneu de "carro" não subiria ladeira nem com o piloto quanto mais com um garupa.

Para finalizar a instalação do kit em uma "bicicleta" com a configuração mencionada cancelaria a garantia do motor. O nosso amigo criador da "chopper com roda de carro" já teve a campânula da embreagem quebrada pela roda utilizada na traseira.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Israel

New member
Amigo, muito boa sua orientação e experiência. Mas ainda assim meu sonho ainda está diante de mim (rs). Vamos lá: preciso de uma opinião: e se eu mandar fazer uma bike chopper (novamente para duas pessoas) com roda de carro na traseira, daí comprar e mandar por um motor usado de fan 125 ou ybr 125 não acha que vai "puxar" beleza? Claro, o motor comprar usado mas de procedência, nota fiscal, etc. Andar com CNH ok... Você teria alguma observação para me dizer a respeito disto? Pra mim é importante saber antes de cometer alguma "besteira" que eu não saiba entende? Muitíssimo grato, Israel.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Israel

Não vejo sentido em mandar fazer um quadro de bicicleta chopper e instalar um motor de de 125 cc nele... Até porque para instalar um motor de moto e legalizar seu projeto você teria que vistoriar sua chopper no Detran e emplacar (devido ao motor 125cc) e quadros artesanais não tem número que possa ser registrado no CNV - Cadastro Nacional de Veículos. A posse da NF do motor e da habilitação não bastariam para andar legalmente entende?

Se você precisa de um veículo que transporte duas pessoas e vença ladeiras com facilidade a melhor opção sem dúvidas será uma moto e não uma bicicleta motorizada ou uma chopper artesanal.

Forte abraço

Amigo eu usei todas as partes originais do escapamento bicimoto(menos a tampa do silenciador !) neste escape dimensionado que eu fiz eu ( apenas o alonguei !!!) o cano fino do escape original eu alonguei e adicionei curvas !! e a parte grossa do escape o silenciador eu aumentei também e fiz um corte diagonal na ponta !!!!!! se quiser ver mais fotos tem o processo completo no meu facebook,nome do meu face :Thales Gonçalves Opaleiro me adicione se quiser saber mais ou conversar !!!!!!!!!!
qualquer duvida pergunte sempre !!!!!
Abraço !!!!!!!!

Fala irmão opaleiro,agora que vi seu tópico,bacana esse teu projeto,já vi uma bike com aro traseiro largo,mas tinha um motor estacionario de 196cc,veja aqui