construção minha bike/moto chopper com roda de carro !!!

Carlos Mayer

New member
Thales...

Depois de ler esta postagem sua no Facebook...

Thales Gonçalves Opaleiro Bicimoto - Bicicletas Motorizadas rsposnda a pergunta do amigo :Herval Rodrigues me interessa também !!!!!!!!!!

Resolvi postar aqui no seu tópico.

Kits de motorização de bicicletas são projetados para bicicletas. Sejam eles de 2, 4 tempos ou elétricos...

Quando estes kits foram projetados os engenheiros e projetistas levaram em consideração todos os aspectos: Tipo de aplicação, diâmetro mínimo/máximo da roda (estamos falando de BICICLETAS Ok!) , número de dentes da coroa, do pinhão, capacidade de tração da embreagem, quanto combustível entra, quanto gás quente sai enfim todos os aspectos... O nome disso é projeto de engenharia.

Será que realmente eu precisaria responder no Facebook que um kit de motorização 4 tempos de bicicleta não seria o mais adequado para movimentar uma "chopper" com pneu de carro?

Seria como responder: Posso usar um motor de popa para mover um navio? Ou quem sabe: Posso construir um avião com um ventilador?

O próprio título de seu tópico já aponta para o non sense... Construção de minha bike/moto chopper com roda de carro

Uma bike que é uma moto, ainda por cima chopper e que usa roda de carro?

Me desculpe se pareço meio rude, mas isso se deve a forma como você postou sua pergunta no Facebook "Responda a pergunta"... Assim me sinto no direito de respondê-la aqui no mesmo tom...

1º Uma bike não é uma moto, pode ser no máximo (se equipada com um kit de motorização) uma bicicleta motorizada.

2º Um kit de motorização de bicicleta JAMAIS deve ser instalado em uma BICICLETA com roda de carro ou qualquer outra roda que não uma de BICICLETA.

3º Baseado em que estudo você desenhou este escape?

Conclusão final:

A embreagem ou melhor pads/campânula/eixo primário e secundário e engrenagens de seu kit não aguentarão o "peso" estra gerado por um conjunto de roda (na verdade aro) e pneu tão fora do padrão, diâmetro e do peso dos utilizadas em BICICLETAS.

Falta de qualidade do kit? Não amigo. Uso indevido do kit.

Escapamento. Ao alongar o tubo, desenhar nova curva e eliminar o silencioso (que ficou muito bonito por sinal) você mudou completamente a vazão de saída dos gases quentes o que certamente causará desequilíbrio entre admissão e escape por se tratar de um motor ainda sem uso a probabilidade de danos irreversíveis às válvulas/motor é ainda maior. Devido às alterações feitas pode ocorrer um evento conhecido como "retrocesso" onde um golpe de ar frio "aspirado" pelo escapamento para dentro do motor poderá levar suas válvulas a empenar ou travar...

Para finalizar a instalação de um kit numa bicicleta/moto/chopper equipada com um pneu/aro de carro na traseira invalidará sua garantia já que é claro que um kit de motorização de BICICLETAS não deve ser instalado em uma bicicleta/moto/chopper com "roda de carro"... Idem no que toca o silencioso já que consiste em alteração do projeto original...

Espero ter respondido satisfatoriamente a sua pergunta, bem como a do seu "amigo" Herval...

Att

Última edição:
250224_283210671779436_1544461002_n.jpg

Carlos Mayer

New member
Olá Thales...

A solução do escape foi sensacional... A partir do momento em que você deixou o silencioso o motor continuará trabalhando equilibrado e este sinceramente era um motivo de grande preocupação. Sei de um caso em que uma motorizada de 4 tempos funcionou uns 3 ou 4 meses sem o silencioso e o motor travou, como fui eu que consertei tive a oportunidade de ver as duas válvulas empenadas...

Quanto ao pneu sinceramente acredito que medidas entre 3.0 e 3.2 polegadas sejam mais do que suficientes para uma chopper motorizada. O visual ficará incrível pois dificilmente se vê motorizadas com este tipo de pneu e os riscos diminuirão muito, entende?

Não quero bancar o "uruca" e "jogar praga" num trabalho tão bonito e caprichado mas depois de tantos anos montando, consertando e pilotando motorizadas e elétricas tinha que te alertar para estas questões. Faça o que fizer lembre-se sempre de questões básicas como: É um kit de motorização para uma bicicleta. A embreagem deste kit foi desenvolvida/desenhada para funcionar em uma roda de bicicleta aro 24 ou 26"... O resto é só festa...

Imagina só eu ver seu projeto em andamento, me calar e em dois ou três dias de uso sua embreagem ir para o espaço? Você ia pensar "Amigão este Carlos Mayer"... Heheheheh

As choppers americanas não servem muito de exemplo para nós acredite. Lá existem 20 ou 30 medidas de pneus e diversos tipos de aro que simplesmente não encontramos aqui e no mais os kits lá são muito, mas muito mais baratos do que aqui... Lá o sujeito paga 300 U$ e aqui nós pagamos quase R$ 1.000... Só que U$ 300 para um americano não é muita coisa, já para nós R$ 1.000 é um bocado de grana não é?

No mais amigo acredito que quando você andar nela com ou sem motor não conseguirá andar muito... Será parado de 10 em 10 metros... Quer vender? Onde comprou? Quanto custa? Se prepare... Vai virar celebridade heheheh Abç

oopaa cara vc é de mais!!!:)vc e muito bom serio oww obrigadão mesmo !!!!!!!! obrigadão pelas respostas !!!!!!!!! conselhos !!!
sobre o pneu acabei de arrumar um pneu mais fino e mais baixo pra ela !!!! vai aliviar muito o motor e eu não vou andar em subidas até que porque aqui não tem muito sobe desce !!!!!!!!!!
conta pra ninguém em !!! to planejando fazer um sistema de marcha com a coroa de 44 dentes e uma de 50 dentes !!!!!! lado a lado !!!!!! já pensou se eu crio isso em fika massa !!!!!!!
sobre o escape poxa foi bem planejado pow kkkk eu usei todo o escape bicimoto !!!!! eu só o aumentei com tubos e curvas e depois do silenciador retirei a tampa e adicionei um tubo comprido com um corte na diagonal !!!!!!!!
estou mais que louco para ouvir o barulho dele nossa !!!!!!!!
nossa muito obrigado por dar conselhos me alertar !! obrigado por achar meu trabalho bonito e caprichado !!!
com certeza para nós é muito ruim esse impostos esse brasil sem diversidade sem novidades !!! la e muito barato !!! para nós só levamos o pior !!!!
muito obrigado pelos comentários de elogios !!!
hehe e verdade sem motor ja era parado muita gente querendo tirar foto em cima e perguntas e agora então vai chamar realmente atenção !!!!!!!!
mas pode ter certeza vai dar certo !!!!!!
umas fotos do escape comprovando o silenciador !!!292959_283182275115609_784836734_n.jpg296309_283182308448939_428277779_n.jpg480429_283182298448940_1135396581_n.jpg

e uma foto do cubo/sistema de tração/freio !!!!!!!303224_283182385115598_2130014960_n.jpg

flavio.x

New member
Agora com freio a disco sim!!
Gostei do novo cubo.
O escape ficou tão bem feito que nem dava pra ver o da bicimoto no meio! hahaha

Última edição:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk né tipo isso kkkkkkkkkkkk não nao foi isso nao kkk é por que está pintando a bina ai o meu amigo é muito ocupado!!!!!! ai fica muito difícil, mas tá indo !!!!!!!!! se DEUS quiser ela fica pronta no final do mês!!!

Ainda está em construção !!! motor 4t escapamento dimensionado 1° partida !(Nossa ficou muuuito ruim a qualidade do vídeo kkkkk mas pelo menos o som do motor ainda ficou parecido !!)

Opah mano obrigado aew !!!
o freio é a disco de 203mm na traseira e vbrake com pastilha de qualidade na dianteira !!!
o motor é um 4t bicimoto com escapamento dimensionado !
é só olhar as fotos que eu postei antes, tem várias !!!!

Carlos Mayer gostaria que vc me ajudasse ! rsrs
meu motor 4 tempos deu um problema na embreagem,quebrou 2 das 3 molas da embreagem !
gostaria de saber se a Bicimoto tem para vender as 3 molas !
(foto ilustrativa,só mostrando as molas que quebraram )
obrigado ! abç
PQAAAPPSXFJz2GyTdn7-7M-2YnEAYVxKlUkyOWqMRIO1YaT0XQcKNQLRNVtFqqIjjLzngj1dVsyqJDz2dYvZZ2A3jE4Am1T1.jpg

Carlos Mayer

New member
Olá, Diego

Pois é... Eu te disse, eu te disse, eu te disse heheheheh....

Não amigo a Bicimoto não vende apenas as molas mas o conjunto de pads com as molas...

http://www.bicimoto.com.br/ecommerc..._Embreagem-Completa-Montada-do-motor-4-Tempos

Para trocar é o seguinte... Solte a porca de 10mm central, coloque uma chave de fenda de cada lado e dê suaves pancadas levantando o conjunto de pads (o eixo é cônico). Para instalar o novo inverta o processo...

Forte abraço