Matheus, como podes ver , eu consegui através de muitos cálculos , comprovar que o tacômetro esta correto. Então se o teu motor for igual ao meu, com certeza que à 40 km/h o motor estará a 8100 rpm.
Se é ruim realmente não sei, mas estaria com 76% do giro máximo,considerando 10500rpm, parece ser razoável.
Eu tenho uma teoria à respeito desta alta rpm !!! O motor 50cc 4T da bicimoto é um HuasengTai que é um clone Chines do motor estacionário Honda GXH 50, só que, com peças de qualidade inferiores, e adaptado para motorizadas.
Na ficha técnica do GXH 50 consta máx rpm 7000 e potencia de 2,1HP.
Nas fichas técnicas do HuasengTai que encontrei constam os mesmos dados do GXH 50, só que na realidade a potencia do HuasengTai é menor que 2HP .( 1,8HP baseado em teste que fiz na pratica)
Eu acredito que esta perda de potencia na clonagem, seja devido a qualidade das peças usadas, que também pode ser a causa de ter aumentado a rpm.
Me baseio também no relato do Carlos Mayer, de ter dito em uma postagem que a 50cc 4T dele não passava dos 45Km/h, e depois que trocou todas as peças do HuasengTai por peças do GXH 50, conseguiu velocidade acima dos 60 Km/h e o ronco do motor tinha mudado.
Provavelmente o aumento da velocidade foi devido ao potencia a mais que conseguiu com a troca das peças, e o ronco melhorou devido a menor rpm, que deve passado para a máx de 7000rpm do GXH 50.
Isto é só uma teoria Heim.... mas pode ser até que esteja certa, sei lá... hehehehehe
Forte abraço.
Se é ruim realmente não sei, mas estaria com 76% do giro máximo,considerando 10500rpm, parece ser razoável.
Eu tenho uma teoria à respeito desta alta rpm !!! O motor 50cc 4T da bicimoto é um HuasengTai que é um clone Chines do motor estacionário Honda GXH 50, só que, com peças de qualidade inferiores, e adaptado para motorizadas.
Na ficha técnica do GXH 50 consta máx rpm 7000 e potencia de 2,1HP.
Nas fichas técnicas do HuasengTai que encontrei constam os mesmos dados do GXH 50, só que na realidade a potencia do HuasengTai é menor que 2HP .( 1,8HP baseado em teste que fiz na pratica)
Eu acredito que esta perda de potencia na clonagem, seja devido a qualidade das peças usadas, que também pode ser a causa de ter aumentado a rpm.
Me baseio também no relato do Carlos Mayer, de ter dito em uma postagem que a 50cc 4T dele não passava dos 45Km/h, e depois que trocou todas as peças do HuasengTai por peças do GXH 50, conseguiu velocidade acima dos 60 Km/h e o ronco do motor tinha mudado.
Provavelmente o aumento da velocidade foi devido ao potencia a mais que conseguiu com a troca das peças, e o ronco melhorou devido a menor rpm, que deve passado para a máx de 7000rpm do GXH 50.
Isto é só uma teoria Heim.... mas pode ser até que esteja certa, sei lá... hehehehehe
Forte abraço.
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