Pull Start e Embreagem Centrifuga

Passaro de fogo

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Carlos,
Fui obrigado a levantar um pouco o motor, pois o pé de vela estava pegando no Pull Start.
Também tive que colocar mais um elo de corrente pois quando levantei o motor a corrente não deu.
Mais o trabalho ficou beleza.
Abração Amigo.

 

Carlos Mayer

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A única diferença entre o meu e o seu é que no seu usaram uma cordinha de nylon como nas 4 tempos e no meu um cabo de aço... Eu tenho feito assim... Na primeira ligada do dia faço pegar no tranco e depois de quente uso o pull start... Basta um leve puxão e o motor está funcionando... Na sua o pedal continuou livre? Na minha precisei mexer na posição do motor e olha que meu pedivela é de apenas 100 mm... Ainda não fiz meu vídeo pois ando numa correria louca e sem falar que temporariamente estou sem filmadora... Parabéns pela compra amigo. Forte abraço

P.S. Quando escrevi a resposta os vídeos não apareceram heheheh... Por isso editei o post para deixar meu agradecimento pelos vídeos... Muito bacana e bem vindo ao clube dos pull start heheheh

P.S. 2 Acho que seu escape está balançando (solto) dá uma verificada Ok...
 
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Passaro de fogo

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A única diferença entre o meu e o seu é que no seu usaram uma cordinha de nylon como nas 4 tempos e no meu um cabo de aço... Eu tenho feito assim... Na primeira ligada do dia faço pegar no tranco e depois de quente uso o pull start... Basta um leve puxão e o motor está funcionando... Na sua o pedal continuou livre? Na minha precisei mexer na posição do motor e olha que meu pedivela é de apenas 100 mm... Ainda não fiz meu vídeo pois ando numa correria louca e sem falar que temporariamente estou sem filmadora... Parabéns pela compra amigo. Forte abraço

P.S. Quando escrevi a resposta os vídeos não apareceram heheheh... Por isso editei o post para deixar meu agradecimento pelos vídeos... Muito bacana e bem vindo ao clube dos pull start heheheh

P.S. 2 Acho que seu escape está balançando (solto) dá uma verificada Ok...

Olá Carlos!
Não Amigo, o meu também veio com cabo de aço...Parece aqueles cabos de freio de bicicleta.
Sobre o escape ele também está bem apertado, acho que a vibração do motor o vídeo mostra ele balançando...Mais te garanto ele esta bem firme.
Pássaro de fogo já é bem cascudo...63 anos de idade...Mais adoro pilotar bicicletas igual a você Amigo! hehehehe
Abração.
 
Muito legal o pull starter. As vezes realmente é meio chato ter que dar o tranco. Mas acho que por enquanto vou ficar assim mesmo hehe. Carlos, este filtro de ar quadrado que vc utiliza muda algo? melhora o funcionamento?
 

Carlos Mayer

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Olá Victor

Na verdade eu não mudei o filtro de ar, mas o carburador inteiro. Substitui o original por um Speed de maior vazão que foi na época comprado no site www.sickbikeparts.com dos EUA. Esteticamente é praticamente igual ao original exceto pelo filtro e pelo fato de possuir uma torneira adicional antes da entrada do carburador. O mais importante para mim estava no fato do kit oferecer 3 giclês e 3 agulhas o que me permitiria um ajuste mais "fino" na carburação. Considerando algumas alterações que fiz no motor o carburador original não fornecia combustível suficiente... A má notícia é que comprei o carburador a uns 2 anos ou mais e nunca mais o vi a venda no site... Forte abraço
 

Passaro de fogo

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Decepção com a compra do Pull Stat

Boa noite Amigo!
Carlos, estou decepcionado com a compra do Pull Start.
Hoje fui ligar a bina normalmente, puxei como de praxe o Pull Start e para me decepção o cabo perdeu a pressão de repente.
Abri para averiguar e notei que o eixo central que segura a roldana com o cabo de aço tinha rebentado, é mole!
Vi que a parede da tampa é fina demais...um material muito frágil.
Perdi meu 75 reais...rsrsrsrs
E olha, que puxei devagar como sempre.
Não tive sorte com esta compra. fazer o que não é Amigo.
O jeito mesmo é colocar o motor para pegar no tranco.
Estou postando algumas fotos para você ver o estrago hehehehe
Era só isso Amigo.
Tenha um ótimo feriado.
Abração.

Aí está a tampa com o eixo solto.

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O eixo e a trava que prende a roldana do cabo de aço.
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A roldana com a mola.
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A tampa quebrada.
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OswalTech

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Save bits,Carlos
A embreagem centrifuga, com ela eu consegueria sair da inèrcia numa subida sem pedalar? Nesse caso seria apenas com os motores de 4T?
abraços.
 

Ademberd

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Realmente, material bem vagabundo, mas pode ser também que o dele já tenha vindo com uma pequena frissura vindo a se quebrar posteriormente.
 

Carlos Mayer

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Pois é meu amigo... Lamento muito em saber do ocorrido... Pelo que sei existem uns 10 ou 12 fabricantes diferentes de pull start (por isso a pergunta se o seu usava cabo de aço ou cordinha de nylon). Na minha como te disse mais de uma vez não uso o pull start na primeira ligada de motor do dia pois é uma situação em que 2, 3 ou até 4 puxadas são necessárias... Com o motor em uso 1/4 de puxada basta... Nesta situação infelizmente só substituindo ou voltando a tampa original...

Se puder tire uma foto de onde quebrou o seu pull start para ver se posso te ajudar com peças... Forte abraço amigão
 

Passaro de fogo

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Pois é meu amigo... Lamento muito em saber do ocorrido... Pelo que sei existem uns 10 ou 12 fabricantes diferentes de pull start (por isso a pergunta se o seu usava cabo de aço ou cordinha de nylon). Na minha como te disse mais de uma vez não uso o pull start na primeira ligada de motor do dia pois é uma situação em que 2, 3 ou até 4 puxadas são necessárias... Com o motor em uso 1/4 de puxada basta... Nesta situação infelizmente só substituindo ou voltando a tampa original...

Se puder tire uma foto de onde quebrou o seu pull start para ver se posso te ajudar com peças... Forte abraço amigão

Carlos,
Acho que você não foi na página anterior...Lá encontra-se 4 fotos do pull start quebrado.
Da uma olhada Amigo.
Abração.
 

Passaro de fogo

New member
Bom dia Amigo!
Carlos, estou postando este vídeo e mostrando como consegui restaurar meu pull start.
Eu sou uma pessoa que não desisto jamais...hehehehe
Comprei este pull start não faz 15 dias e ele me deixou na mão cedo cedo.
Perder 75,00 assim é de doer.
Mais, como não sou bobo, tentei restaurar e o serviço ficou ótimo.
Este material da tampa, principalmente a parte traseira é muito fina e frágil.
O fabricante deveria fazer este material mais resistente, pois é na tampa que trabalha a roldana e ela forma muita pressão por causa da mola e no puxar do cabo.
Para minha sorte o eixo soltou inteiro deixando o buraco na tampa do mesmo diâmetro do eixo. Por isso, consegui fazer a restauração.
Eu com 64 anos, já sou macaco velho e já rodei muita estrada nesta vida.
Graças a Deus “Ele” me proporcionou um pouco de inteligência.
.Bom, era só isso Amigo.
Espero que curta o vídeo e diga sua opinião sobre ele.
Tenha um ótimo final de semana.
Um Grande abraço.

Ps: Você me pediu para por algumas fotos do Pull Start quebrado.
Eu coloquei 4 fotos...está na página 5, acho que você não chegou a ver.

 

zequim

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Senhores boa tarde

Verifiquei o site recomendado pelo Carlos para compra do pull starter mas o valor do frete fica na casa dos U$ 70,00. Alguem conhece uma opção para partida de um motor 2T 80cc vendida aqui no brasil ou é melhor comprar dos USA mesmo? No site da bicimoto tem somente para 4 Tempos...
 

welder

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Troquei o meu motor de 80cc por um de 48cc com embreagem centrífuga. Não me arrependí. Claro que se perde potência, mas, temos que por na cabeça que temos uma máquina limitada, e temos que saber dos limites. Caso se queira uma máquina com maior potência, compra-se uma moto. Mas, nosso objetivo é outro. Se deslocar com segurança e sem pressa.
 

Pelé

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Olá.
Comprei um kit 50 cc embreagem centrifuga em partida pull start. Instalei na minha bike seguindo os passos do manual. Só que esse motor na tem força pra subir ruas por mais leve que seja o aclive. É uma característica do motor ou será que está com problema? Se ele for assim mesmo, como que posso melhorar o motor? Dá pra colocar embreagem comum nele?
 

Ademberd

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Verifique o aperto dos 4 prisioneiros e da vela, pode ser perda de compressão, se não for isto mande para troca pois deve estar na garantia.
 

Pelé

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Olá Ademberd, obrigado pela resposta. Sim, está na garantia. Vou verificar esses ajustes. Sobre colocar a embreagem comum, vc sabe alguma coisa? Talvez subistituir e acrescentar aquela "alavanca" que aciona a embreagem, junto ao pull start. Um abraço.
 
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