Pull Start e Embreagem Centrifuga

Carlos Mayer

New member
Olá pessoal...

Promessa é dívida então aqui as primeiras fotos e impressões de meu Pull Start que já chegou e já foi instalado.

Abre-se a tampa do magneto e retira-se a porca de fixação do rotor (no caso do modelo que instalei)

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sOw7nLfg2S43Nh7tI5UscSQS17fXmXNwwzI1r3FFRz2hu9bOk33Ks2nV3W41ErXZVspMgec3uAfSrKqC0I5JuLAJtU9VDfgBdwrqp5RwEYKvw4_s3Gu9udvA.jpg

A peça da esquerda deve ser fixada sobre o rotor...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s8AGnaOJJW7PYi3F3ANYxqSkAf-5oPWLq-7jKmp8L1ysc6ytQHPynE0efszD481ZvVYZIGVCRL8iRQJC8pFaD0AJtU9VBurlup3I9QQYdMQFHsxv0iqk6LwA.jpg

Fica assim depois de instalada...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tlEnA6spz7f9qMjTzlf9WeVZEKrPZqlUy70MkF7-V8uo1FaRLk9UeFSFSjHANTIIu_5N3Yq2BAtHoqhSY0WG0PAJtU9VA0bB2_QCEwpN2UM5IWqAzWy_XDCg.jpg

E finalmente a tampa do pull start...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vU9gQ2hCE8HA3v94DSFvTrL03eL6B-v_c4H8nry2_u2jsOTmBKCYDPcD27mDyLfEXolLdDQScMOS9-NYUMHYSvAJtU9VCbtddJICccqbmO9JGqhdrCrMxZlw.jpg

Ai é puxar a manete e pronto. Meu motor já pegava fácil no pedal ou mesmo girando 1/2 volta a roda traseira. Com o pull start ficou fácil demais. Vamos ver o funcionamento no dia a dia e assim poderei falar alguma coisa sobre durabilidade pontos fortes e fracos Ok! Forte abraço a todos

Passaro de fogo

New member
Carlos meu Amigo,Fiquei curioso sobre este Pull Starter.
Me diz uma coisa, como a gente compra neste site americano?
Aceita cartão? é seguro? a entrega demora muito?
Estive clicando no link por na sexta e apareceu um página para preencher.
Mais está tudo em inglês, de inglês não entendo nada...rsrrsrsrs
Me da um luz como faço para comprar valeu!
Abração Amigo!

Passaro de fogo

New member
Carlos,
Estive pensando...Será que da certo fazer uma manivela que possa prender no eixo do magneto e na própria tampa fazer uma passagem para a tal manivela?
Será, quando rodar a manivela com as mãos o motor liga?
Isso é só uma ideia hem ! rsrsrsrsr
Isso é idéia de professor pardal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abração.

Carlos Mayer

New member
Pássaro de Fogo

Compras internacionais funcionam como as que fazemos no Mercado Livre por exemplo. Escolher a mercadoria, preencher a ficha e optar pela forma de pagamento que neste caso fica restrita a cartão de crédito internacional. O risco de comprar em um site americano equivale ao risco de comprar em uma loja brasileira, eu pelo menos não conheço ninguém que tenha sido lesado em este tipo de negócio e eles estão acostumados a vender para os brasileiros. Prazo de entrega geralmente de 30 dias.

A idéia de uma manivela como a dos carros antigos pode funcionar o problema seria furar a tampa do magneto que acabaria permanentemente aberta... O segundo problema (imagino eu) seria conseguir tirar a manivela depois que o motor entrasse em funcionamento já que neste momento deve passar fácil das 1.000 RPM...Talvez seja melhor e mais recomendável comprar um Pull Start mesmo heheheh... Forte abraço

Passaro de fogo

New member
Pássaro de Fogo

Compras internacionais funcionam como as que fazemos no Mercado Livre por exemplo. Escolher a mercadoria, preencher a ficha e optar pela forma de pagamento que neste caso fica restrita a cartão de crédito internacional. O risco de comprar em um site americano equivale ao risco de comprar em uma loja brasileira, eu pelo menos não conheço ninguém que tenha sido lesado em este tipo de negócio e eles estão acostumados a vender para os brasileiros. Prazo de entrega geralmente de 30 dias.

A idéia de uma manivela como a dos carros antigos pode funcionar o problema seria furar a tampa do magneto que acabaria permanentemente aberta... O segundo problema (imagino eu) seria conseguir tirar a manivela depois que o motor entrasse em funcionamento já que neste momento deve passar fácil das 1.000 RPM...Talvez seja melhor e mais recomendável comprar um Pull Start mesmo heheheh... Forte abraço

Valeu Carlos por sua resposta.
Carlos,
Seria ótimo se a Bicimoto comprasse este pull starter para revender.
Com certeza venderiam igual água.
Quem tem motor 2 tempo 49cc e 80 cc garanto que comprariam. Eu era um deles !
Da uma força aí Amigo! rsrsrsrrs
Abração.

Carlos Mayer

New member
Passaro de Fogo não sei se a Bicimoto importaria pull start para vender... Importação é bem mais complicado do que parece e com a taxação que o governo faz acabaria chegando aqui por um preço proibitivo... A operação é mais complexa do que parece acredite...

Bikemarcelo o pull start que instalei não alterou as características de funcionamento da motorizada. Sim continua (também) ligando da forma tradicional...

OswalTech

New member
Salve bit´s galera,

Bom, minha dúvida é em relação a embreagem. Pois, tradicionalmente pedalamos chegamos a velocidade de uns 12 a 15 km/h, largamos a embreagem em conjunto acionamos o acelerador e pronto. - Estamos em movimento.

NO caso do Pull Start, a embragem fica acionada (travada) e é puxar a cordinha que já esta funcionando....?

Descupem, mais não estou conseguindo imaginar esse funcionamento. peço detalhes.

E a embreagem, como fica o seu funcionamento?
Abraços.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
O pull start não interfere no funcionamento da embreagem (não está conectado a ela mas ao magneto). Aciona-se a embreagem e puxa-se a cordinha do pull start e pronto o motor está funcionando. Simples assim... Abç

Carlos Mayer

New member
A furação das tampas é igual, idem o magneto e o rotor então creio que não encontrará problemas na instalação seja em 50cc ou 80cc... Não tinha visto pull start no Mercado Livre, como disse o Pássaro de Fogo deve ser coisa recente... O preço está muito bom se comparado a comprar na América...

Passaro de fogo

New member
Carlos Mayer,
Comprei um pull start igual ao que vc comprou.
Ele já está a caminho e devo receber terça ou quarta feira.
Pergunta: Esta porca que prende o rotor do magnético ela é retirada em sentido horário ou ante/horário?
A peça interna do pull start que fica presa no eixo tem alguma posição específica ou pode colocar de qualquer forma?
Da uma força aí Amigo!
Um grande abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá Pássaro de Fogo

Tudo bem meu amigo? Olha quanto a porca ela solta como qualquer porca normal para a esquerda ou anti-horário... Coloque uma chave de estria nela e dê uma pequena batida na chave isso bastará para soltá-la.

A peça menor que tem os dois dentes (a esquerda na imagem abaixo) deve ficar com os dois dentes voltados para o rotor... Não irá ter problemas pois só tem uma posição de encaixe.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s8AGnaOJJW7PYi3F3ANYxqSkAf-5oPWLq-7jKmp8L1ysc6ytQHPynE0efszD481ZvVYZIGVCRL8iRQJC8pFaD0AJtU9VBurlup3I9QQYdMQFHsxv0iqk6LwA.jpg

Depois de colocada a peça do pull start recoloque a porca no lugar e aperte... Ficará assim:

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tlEnA6spz7f9qMjTzlf9WeVZEKrPZqlUy70MkF7-V8uo1FaRLk9UeFSFSjHANTIIu_5N3Yq2BAtHoqhSY0WG0PAJtU9VA0bB2_QCEwpN2UM5IWqAzWy_XDCg.jpg

Por fim coloque a tampa do pull start e os 4 parafusos (não se esqueça de manter a junta original Ok.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vU9gQ2hCE8HA3v94DSFvTrL03eL6B-v_c4H8nry2_u2jsOTmBKCYDPcD27mDyLfEXolLdDQScMOS9-NYUMHYSvAJtU9VCbtddJICccqbmO9JGqhdrCrMxZlw.jpg

Pronto para usar... Forte abraço

Passaro de fogo

New member
Quando chegar e você instalar compartilhe suas impressões com a gente Ok... Eu acabo sempre como "suspeito" para falar heheheh... Forte abraço

Carlos,
Boa noite Amigo!
Olha, hoje chegou o Pull Start
Já montei e adorei... O motor liga na 2ª puxada...
Muito legal.
Eu dei sorte, acho que foi o último que tinha no Mercado Livre.

Olha, vou compartilhar 3 vídeos, montagem do Pull Start, Pull Start em funcionamento.
Até breve...
Abração.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sxoA8q5u1rpJgSxqk9p3O7TP7MBHxsLSK_LlzIqtpzuo3JL9_bv6U8c5vCduftAIjcrPq4UTTgzIzYnX3fc8hrAJtU9VAVAcGdRjEmNbr3QTjg7-UBwBrxRA.jpg
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sBbNiGNHphNKPxJCS8icPA9SX6bd4sPTI1cB9UGYjEWcJH6DNAz48UATsEgE9MXp-NQhCLOnSuzDSIxC4s0qhEAJtU9VA_2IlygVPuidi023KULV2VBRf9aA.jpg

Aí está o Pull Start.