projeto quadro com suspensão trazeira

Sou novo aki no forum e as vezes cometo uns erros, alem dr usar o cel p postar, oq deixa as coisas mais dificil.Tentei editar o post acima mas nao conseguiEntao aki vai as correções:O agradecimento sobre a calandra é pro FERNANDO JPE o comentario sobre a suspenção springer é pro JULIO CAEZERDesculpa a falha kkkk um dia eu aprendo kkkk
 

Fernando jp

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Sou novo aki no forum e as vezes cometo uns erros, alem dr usar o cel p postar, oq deixa as coisas mais dificil.Tentei editar o post acima mas nao conseguiEntao aki vai as correções:O agradecimento sobre a calandra é pro FERNANDO JPE o comentario sobre a suspenção springer é pro JULIO CAEZERDesculpa a falha kkkk um dia eu aprendo kkkk

esquenta não todos aqui somor irmãos !! mas valeu, este video achei faz uns 8 meses pois estava querendo um pra fabricar o quadro da chopper mas desisti muito trabalho e caro e resultado duvidoso !!!
 

Fernando jp

New member
Julio, sou mecanico de bikes a 7 anos e posso te dizer isso com propriedade, não apenas por ser mecanico, mas por ja ter andado em muitas chopper e triciclos choppers, se o angulo do teu garfo for muito grande (quase todas as choppers tem um angulo grande) qualquer garfo "comum" com suspenção tipo o da cg não vai amortecer devidamente, pois devido ao angulo o garfo fica "paralelo" ao chão, impedindo o amortecimento.A respeito da calandra é exatamente essa que eu vou fazer kkk, parece q vc leu a minha mente kkkk, vi o mesmo video a uns 3 ou 4 dias atras e achei bacana msm alem de ser facil a montagem. Faz o teu garfo tipo springer q vc nao vai se arrepender, ja andei em uma chopper de um cliente com esse sistema e, cara, o amortecimento é FANTASTICO.



Isoso ai Juliano tambem ja pensei nisso o amortecedor tem que trabalhar quase 90º com relaçao ao chão ja a spring vc faz uma alavanca e ai ela trabalha com uma balança o qual vai trabalhar inclinado mas ai tem o problema do freio apenas a disco pois o garfo movimenta e ai não tem como colocar v break
 

Julio Caezar

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Ola a todos, eu ate poderia fazer o spring, mas o que ocorre é que precisaria de fotos detalhadas feitas bem de perto pra copiar com exatidão o esquema deste garfo, ate mesmo pra passar isso a um serralheiro, ele teria de ter conhecimentos de engenharia mecânica ou algo do tipo e convenhamos que me todo serralheiro tem, outro ponto é que a bike vai andar em uma velocidade considerável afinal é uma motorizada e se este garfo for mal feito pode provocar um acidente serio... as engrenagens tem que ser feitas e alinhadas perfeitamente... eu não tenho conhecimento técnico pra fazer um deste, porem se alguns de vcs conhece quem faça por favor me passa o contato , pois dependendo do preço vale a pena, digo custo com mão de obra , material e envio pelo correio.
Bem acho que no caso da minha chopper ela tem uma inclinação pouco acentuada deve ter entre 20º e 30º graus não mais que isso , pra um amortecedor comum de bike acho que não segura agora uma suspenção de moto acho que vai de boa, pois andei olhando e o ângulo da minha chopper é semelhante a o de uma moto , e já vi um cara que fez isso numa bike chopper porem ele não motorizou ela... e estava ate vendendo , só terei de fazer uns ajustes na roda da frente e talvez trocar o cubo dianteiro por um com freio a disco... e claro testar o resultado... mas acho a solução mais viável ate o momento, a foto esta bike esta num post meu mais acima e agora ela esta a venda na loja da bicimoto deem uma olhada lá e vcs vão ver que vai ficar bom..
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Bem, meu comentário é: Ver para crer.
Sou projetista e trabalho com softwares de cad e te digo uma coisa, ver para crer mesmo. No cad pode ficar uma beleza.... tudo renderizado e tal. A apresentação é 50% da venda do projeto. Peça para mandar uma foto de uma bike montada de verdade antes de embarcar só com esta apresentação. Fica legal no vídeo mas nem sempre é possível fazer ou construir peças conforme projeto. Peça mais detalhes de fabricação ou fornecedores para avaliar se dá para montar no Brasil.
Se isso for possível e viável, putz, super legal. Muito louco.
 

jardelalmeida

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Nelson, não tenho grana para bancar um projeto deste, coloquei apenas pq achei interessante e poderia inspirar alguém em alguma solução.
Na verdade meus planos são modificar um quadro simples mesmo. A dúvida é se modifico um quadro com suspensão traseira para caber um motor, mudando a suspensão de lugar ou se coloco suspensão em um quadro simples, usando dois amortecedores na traseira como nas motos estradeira.
É este meu projeto para de brinquedo para 2015, rsrsrsr !
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Jardel,
Tem muitos projetos por aí bem criativos. A suspensão traseira dupla, acho que pode ficar igual da antiga Brandani (acho q era esse nome). Na minha opinião, ficaria legal o duplo amortecimento na traseira. Vc terá q colocar uma articulação na traseira e colocar um esticador com mola para a corrente se manter esticada em qqr posição. Precisará de tempo e paciência para cozinhar a ideia e partir para a pratica.:cool:
 

jardelalmeida

New member
Se alguém aqui se interessar, gostaria de fazer um grupo no whatsapp ou fazer uma conferência via skype para discutir o tema. Bicicleta motorizada full suspension é uma brecha no mercado quem vender a preço acessível vai ganhar muito dinheiro, bem que a bicimoto poderia lançar um modelo assim.
:)
 

SBP

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Olá pessoal, ando meio sumido aqui do fórum mas hoje consegui dar uma lida em alguns dos tópicos em que já postei.
Se conseguirem fazer (ou quem faça) um quadro full suspension viável para motorização (4t no meu caso) e num preço razoável eu me interesso!
Além do projeto na minha opinião é execução é muito relevante, ou seja, o material, as soldas, etc. Isso tem que ser minucioso!! Se não for bem feito irá quebrar com o tempo..
Aguardo por notícias!!
Abraços a todos
 

Brcarmo

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Boa Noite Amigos!!
SBP fiquei interessado por esse modelo de quadro... Só o preço que não ajuda muito, e a melhor forma de ter é fazer artesanalmente. Sai a caçada das ferramentas para fazer esse quadro e fica um preço bem alem do que posso investir no momento, mais como um bom Brasileiro não vou desistir do projeto! Nas minhas pesquisas vi que tem algumas peças de mobilete que pode ser usadas nesse projeto e talvez ajudar a reduzir alguns custos... Assim que tiver algo concreto posto no fórum.

abraço.
 

jardelalmeida

New member
Bom dia pessoal,

Andei parado no projeto, pois o motor elétrico deu muito trabalho, então vou vendê-lo e compra um a combustão mesmo.
A última idéia que tive foi instalar o motor a combustão preso a balança traseira.
Não sou bom em desenho mas minha ideia era mais ou menos esta da imagem abaixo:

bike.jpg
Vcs acham que dá certo ?
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
É viável sim, Jardel.
Será preciso reforçar o quadro da bike onde será fixado o suporte do motor.
Continue postando o desenvolvimento do se projeto.
:cool:
 

Fernando jp

New member
so tem que ver a parte da transmisao (corrente e pinhão ) o qual saida da corrente pra baixo vai pegar na tampa da alavanca da embreagem pois ela e feita pra sair num angulo mais acima 10559658_719875034765433_1141680983390960272_n.jpgcomo na foto ai ele vai raspar no suporte do parafuso abaixo tem que deixar ele um pouco desloca do a frente do eixo pra um angulo
 
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