Ola a todos, eu ate poderia fazer o spring, mas o que ocorre é que precisaria de fotos detalhadas feitas bem de perto pra copiar com exatidão o esquema deste garfo, ate mesmo pra passar isso a um serralheiro, ele teria de ter conhecimentos de engenharia mecânica ou algo do tipo e convenhamos que me todo serralheiro tem, outro ponto é que a bike vai andar em uma velocidade considerável afinal é uma motorizada e se este garfo for mal feito pode provocar um acidente serio... as engrenagens tem que ser feitas e alinhadas perfeitamente... eu não tenho conhecimento técnico pra fazer um deste, porem se alguns de vcs conhece quem faça por favor me passa o contato , pois dependendo do preço vale a pena, digo custo com mão de obra , material e envio pelo correio.
Bem acho que no caso da minha chopper ela tem uma inclinação pouco acentuada deve ter entre 20º e 30º graus não mais que isso , pra um amortecedor comum de bike acho que não segura agora uma suspenção de moto acho que vai de boa, pois andei olhando e o ângulo da minha chopper é semelhante a o de uma moto , e já vi um cara que fez isso numa bike chopper porem ele não motorizou ela... e estava ate vendendo , só terei de fazer uns ajustes na roda da frente e talvez trocar o cubo dianteiro por um com freio a disco... e claro testar o resultado... mas acho a solução mais viável ate o momento, a foto esta bike esta num post meu mais acima e agora ela esta a venda na loja da bicimoto deem uma olhada lá e vcs vão ver que vai ficar bom..