Problema com Magneto

ola, tenho um motor 80cc com uns 300 a 400km rodados, sempre andava uns 12km por dia para ir e voltar do trabalho, ate ai tudo bem motor novo andava que era uma beleza, ai ao passar do tempo cheguei a pegar uma chuva ai alguns problema comessaram, ela engasgava demais mais mesmo assim ainda fui andando, pois eu ja tinha feito de tudo limpado o carburador testado todas as regulagens e sempre com 63 ml de oleo que as veses demorava pra pegar e saia oleo pelo cano, ao passar do tempo a bobina parou de vez, ai depois fiz tudo certinho comprei outra bobinha no dia 18/04/2013 passei silicone cetinho ai mesmo assim ainda ficava dando umas engasgadas ao andar, ai novamente limpei o tanque, limpei o carburador com compressor de alta e mesmo assim ela nao pegava tipo como se estivesse dando falta, reapertei novamente o cabeçote e ja estava apertado e ela so ameassava a pegar com o afogador ligado, depois disso nao andei mais na chuva nem nada ela continuava com os engasges e so ameassava pegar com o afogador puxado ate que consegui funcionar ela com afogador no meio ai ela andava engasgando mais andava, ai ante ontem ela paou de ves pedala pra la pra ca limpa carburador fiz de tudo novamente e decidi testar a bobina e nao estava dando centelha pensei em ser o cdi ja que a bobina e nova mais hoje fiz o teste da bobina quando estava lendo esse topico e nada, retirei ela fiz o teste do multimmetro e constatei realmente que a bobina queimou, o que pode ter acontecido? como resolver esse problema? alguem ja teve algum parecido?
 

Carlos Mayer

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Olá Jorge

O problema começa com a chuva amigo. Kits de 2 tempos e água são inimigos mortais... Basta ver as outras postagens de quem teve o mesmo azar que você ao ser pego por uma chuva com a motorizada na rua...

Quanto ao comentário "limpado o carburador testado todas as regulagens e sempre com 63 ml de oleo que as veses demorava pra pegar e saia oleo pelo cano" não é alterando a regulagem original do carburador (antes do fim do amaciamento) que você conseguirá colocar o motor em ordem novamente. Quanto a óleo pingar pelo escape é uma característica destes motores e não representa em absoluto um defeito ou problema. Com a diminuição da quantidade de óleo 2T misturado á gasolina após o período de amaciamento diminuirá também a ocorrência destes pingos.

Ao comprar um magneto novo é necessário limpar bem a parte do motor onde ele é instalado. É necessário também remover o verniz de proteção dos "ilhoses" por onde passam os parafusos de forma a garantir com contato (- terra) entre o magneto e o bloco do motor, bem como o aperto dos parafusos. Na hora de finalizar a instalação o rotor (peça central) deve ficar perfeitamente alinhado com o magneto sem encostar no mesmo... Esta seria a forma correta de instalar um magneto novo.

O CDI fica praticamente descartado da lista de suspeitos pois como é blindado em baquelite dificilmente queimaria ou sofreria danos com água.

Eu focaria nos seguintes pontos (verificar):

* Tentar colocar o motor em funcionamento sem o mata corrente (depois de molhado pode estar em curto circuito)

* Trocaria a vela original por uma NGK B5HS

* Trocaria o cachimbo original por um novo (custa no máximo R$ 10,00)

* Faria o procedimento de instalação do magneto como mencionei acima (lixando o verniz, limpando o bloco, apertando bem os parafusos e centralizando o rotor sem deixá-lo encostar no magneto)

Se seguir estas dicas creio irá resolver o problema que parece pela sua descrição ser de origem elétrica e não de alimentação. Forte abraço
 
ok, sim vou seguir essas dicas, eu testei o magnet e nao esta funcionando, como esta na garantia mandar pra bicimoto pra avaliar e depois receber de volta demoraria entao fiz a compra de um magneto novo e depois enviarei para avaliação, o lance de lixar o magneto na outra instalaçao eu nao tinha feito, to esperando chegar comprei tambem um cdi para desencargo de conciencia qualquer coisa fica guardado. quando as peças chegaram estarei novamente postando o resultado com fotos e videos quem sabe assim possam me ajudar grato.
 
olha hoje instalei as peças no lugar o magneto e cdi usando o video com espacadores feito de copo de guarana natural, deu certo funcionou novamente, o ruim que agora ele so funciona com o afogador levantado e depois morre tipow dando falta de gasolina, com afogador puxado ela funciona a lenta, ja retirei o filtro e mesma coisa ja regulei a mistura coloquei em cima e em baixo mesmo assim nada, retirei o carburador limpei com compressor pra ver se tinha algum buraco obastruido e nada ela liga e funciona um pouco e para, ja verifiquei se ta caindo gasolina esta caindo tb, tirei o filtro do tanque e estava limpo sem sujeira tira a mangueira e cai gasolina perfeitamente, ja fiz de tudo e nada da bichinha funcionar direito ela parece que esta presa em alguma coisa ja apertei os cabecotes e nada do mesmo jeito tirei o cano de descarga pois pensei que poderia estar intupido e nada, ja nao sei mais o que faço alguem me da uma ideia?
 

Carlos Mayer

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Olá, Jorge

Se a sua motorizada ficou muito tempo parada o problema pode ser gasolina velha... Ou entrada de ar na junta do coletor de admissão. Se a gasolina for velha troque por nova, se o problema persistir teste a junta do coletor de admissão da seguinte forma... Espirrre WD-40 na junta com o motor desligado e coloque-o para funcionar. Se o motor funcionar sem problemas por alguns segundos é sinal claro de que a junta está com entrada de ar que desequilibra a carburação e causa este tipo de sintoma. Se for este o caso, providencie a troca da junta.
 
ok, o coletor de admissao eu nunca tinha mexido, vo fazer esse teste aqui e posto o resultado, a gasolina eu troquei e nova, gasolina comum posto BR a melhor que tem por aqui. mais vo trocar novamente.
 

silvioniehues

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Bom dia! Conforme falamos por telefone, comprei um motor 2 tempos 80 cc a mais de um ano com vocês, funcionou sempre bem ,o problema é o seguinte.


O motor não pega de jeito nenhum, já desmontei e limpei o carburador troquei a vela, tem faísca na vela tudo certinho,tem combustível, mas nem sinal de explosão.
 
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