Jorge Luiz Junior Tim
New member
ola, tenho um motor 80cc com uns 300 a 400km rodados, sempre andava uns 12km por dia para ir e voltar do trabalho, ate ai tudo bem motor novo andava que era uma beleza, ai ao passar do tempo cheguei a pegar uma chuva ai alguns problema comessaram, ela engasgava demais mais mesmo assim ainda fui andando, pois eu ja tinha feito de tudo limpado o carburador testado todas as regulagens e sempre com 63 ml de oleo que as veses demorava pra pegar e saia oleo pelo cano, ao passar do tempo a bobina parou de vez, ai depois fiz tudo certinho comprei outra bobinha no dia 18/04/2013 passei silicone cetinho ai mesmo assim ainda ficava dando umas engasgadas ao andar, ai novamente limpei o tanque, limpei o carburador com compressor de alta e mesmo assim ela nao pegava tipo como se estivesse dando falta, reapertei novamente o cabeçote e ja estava apertado e ela so ameassava a pegar com o afogador ligado, depois disso nao andei mais na chuva nem nada ela continuava com os engasges e so ameassava pegar com o afogador puxado ate que consegui funcionar ela com afogador no meio ai ela andava engasgando mais andava, ai ante ontem ela paou de ves pedala pra la pra ca limpa carburador fiz de tudo novamente e decidi testar a bobina e nao estava dando centelha pensei em ser o cdi ja que a bobina e nova mais hoje fiz o teste da bobina quando estava lendo esse topico e nada, retirei ela fiz o teste do multimmetro e constatei realmente que a bobina queimou, o que pode ter acontecido? como resolver esse problema? alguem ja teve algum parecido?