Prezados amigos.
Eu segui as dicas do Carlos Mayer quando montei a minha motorizada. Além de reforçar com silicone (SIKAFLEX 221) - que é o mais poderoso - a tampa do magneto, coloquei também em torno da entrada dos 3 fios, por dentro e por fora. Nunca tive problema. Lavo a motorizada sem muita preocupação. Durante a chuva, o único inconveniente que registo é aquela pista de sujeira nas minhas costas provocada pelo giro da roda e seus indesejáveis salpicos (para quem não usa paralamas como eu). Como estou montando outra, de 50cc, antes de instalar o motor farei as melhorias sugeridas junto com algo mais radical que uso em motores de popa pequenos e antigos quando substituo a bobina: faço uma mistura de resina epoxi (uso a da Tubolit ou Tec pox) e mergulho a bobina nesta mistura. Protejo os orifícios do parafuso com palitos ou algo do mesmo calibre e os retiro enquanto ela ainda não seca. Depois de seca, raspo a parte metálica da mesma, que se encosta no bloco, retirando a resina para que o contato possa ser feito com sucesso. Creio que todo o enrolamento ficará muito bem protegido de choques, corrosão e de indesejáveis curtos provocados pela água. Em breve, quando tiver tempo para mexer no farol e for colocar o pull start, talvez já faça com a 80cc.