Problema com Magneto

Pedro Nizer

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acho que aconteceu o mesmo com a minha, pela aparência dela apresentava sintomas de nova, nunca molhou nem nada, mas acho que o problema é nela mesmo...
 

budget100

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Prezados amigos.

Eu segui as dicas do Carlos Mayer quando montei a minha motorizada. Além de reforçar com silicone (SIKAFLEX 221) - que é o mais poderoso - a tampa do magneto, coloquei também em torno da entrada dos 3 fios, por dentro e por fora. Nunca tive problema. Lavo a motorizada sem muita preocupação. Durante a chuva, o único inconveniente que registo é aquela pista de sujeira nas minhas costas provocada pelo giro da roda e seus indesejáveis salpicos (para quem não usa paralamas como eu). Como estou montando outra, de 50cc, antes de instalar o motor farei as melhorias sugeridas junto com algo mais radical que uso em motores de popa pequenos e antigos quando substituo a bobina: faço uma mistura de resina epoxi (uso a da Tubolit ou Tec pox) e mergulho a bobina nesta mistura. Protejo os orifícios do parafuso com palitos ou algo do mesmo calibre e os retiro enquanto ela ainda não seca. Depois de seca, raspo a parte metálica da mesma, que se encosta no bloco, retirando a resina para que o contato possa ser feito com sucesso. Creio que todo o enrolamento ficará muito bem protegido de choques, corrosão e de indesejáveis curtos provocados pela água. Em breve, quando tiver tempo para mexer no farol e for colocar o pull start, talvez já faça com a 80cc.
 

Carlos Mayer

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Danilo seu motor tem apenas 3 semanas de uso?

Muito difícil de acreditar que o problema esteja no magneto ou CDI ... Verificou se todos os fios estão corretamente conectados? Tentou ligá-la com o corta corrente desconectado? Se o fio preto (negativo ou terra) estiver com mal contato o motor não liga... Desligue os fios do corta corrente e teste. depois faça os testes de centelha conforme explicado no Canal Bicimoto TV no YouTube Ok. Abç
 

alan

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Boa Noite, eu tive um problema com o sistema elétrico, cai na besteira de lavar o motor com lava jato e depois de alguns dias a motor não pegou mais, quando abri a tampa tava cheia de aguá, tirei e deixei secar e quando montei de volta fiz o teste do magneto em uma lampada de LED, a fio azul acendeu a lampada muito muito mais fraco do que o fio branco, o que eu poço fazer para resolver esse problema?? mandar enrolar o magneto ou só comprando outro?? Desde já agradeço.
 

alan

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Respondeu rápido hein, nen esperava agora, é que eu moro no interior da Bahia ai se eu for comprar vai demorar um pouco alem do frete, mais vi que alguns aqui mandaram enrolar e ficaram satisfeitos, vou ve se consigo mandar.. Valeu pela atenção.
 

alan

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Bom Dia, eu mandei enrolar a bobina, ficou boa, mais mesmo assim a bina não funcionou, troquei a vela e nada, fiz os testes elétricos e tão tudo ok, alguém sabe o que pode estar acontecendo?
 

Carlos Mayer

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Alan se estão totalmente descartados os problemas elétricos só mesmo abrindo o motor para verificar se os anéis de segmento estão em ordem, idem pistão e cilindro... Se os anéis estiverem quebrados o motor não liga por falta de compressão... Atenção quanto à quilometragem e a garantia Ok... Forte abraço
 

menino foguete

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hoje pela segunda vez em menos de um mes, minha bobina queimou. ellas são tao frageis assim? amanhã entrarei em contato com o pessoal da garantia para novamente fazer a troca. mas imagina se eu tivesse que comprar ou mandar enrolar quanto jah gastaria de grana.........
 

Carlos Mayer

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Definitivamente alguma coisa está errada...

Tenho minha 50cc 2 tempos a mais de 4 anos ainda com o magneto original... O que prova que não são "tão frágeis assim"... Instalação indevida ou mal uso (umidade, falta de junta ou junta danificada, lavar o motor ou andar com a motorizada na chuva) podem queimar o magneto e neste caso, acredite, a troca não será coberta pela garantia.
 

menino foguete

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agua é coisa que minha bina ainda não viu!!! a junta esta em otimo estado ( inclusive vedado com silicone). nao sei oque está acontecendo , procuro respostas e não encontro nada....
 

menino foguete

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estou aqui devolta novamente mas hoje com respostas e idéias no qual acredito que possa ajudar os bineiros como eu!!! levei a bobina para enrrolar em uma loja aqui em sp, onde o engenheiro elletrico falou que no meu caso foi um ponto que estava quebrado por dento gerando mal contato, pedi uma juda para resistencia contra chuva e elle me deu varias dicas!!!
elle vai blindar a bobina e vai me dar garantia permanente , ou seja se caso ella se queimar por causa da aguá elle vai me dar uma zero!!! avaliando o sistema elletrico da minha bina , elle vai instalar um sistema de partida elletrica , para facilitar as minha partidas. entretanto vou ser a cobaia do teste ,se caso der certo mesmo eu posto aqui junto com fotos okkkk.......
 

Carlos Mayer

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Olá Ian

Aqui nos referimos aos fios pelas suas cores e não se são "finos" ou "grossos"... Esta informação está claramente explicitada no Manual de Elétrica dos Kits 2 Tempos mas para poupar seu tempo o fio azul alimenta o CDI, e o branco é para conectar um acessório de até 6V-3W de consumo...
 

Quinho

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Boa tarde Carlos Mayer to com um problema na minha motorizada , ela está com saida de ar pelo Magneto (Bobina ) quando você acelera ela sai ar pelos parafusos da tampa , e quando acelera parece que ela está afogada dando falta por causa da saida de ar , a aceleração está péssima .. oque pode ser isso ?
 

Carlos Mayer

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Olá, Quinho

Este é o sintoma de problemas no retentor que fica atrás do rotor... Quando ele está danificado deixa passar parte da compressão do motor para fora e em muitos casos óleo misturado a gasolina. Certifique-se se o ar sai mesmo pelo retentor do eixo funcionando o motor com a tampa do magneto aberta. Forte abraço
 
Carlos,

Eu ja tenho a minha 80cc a um tempo, ja rodei uns 1700km.. a um tempo atras peguei uma chuvinha que não tive como evitar pois ja estava na estrada.. mas foi tudo bem, quando cheguei em casa, abri a tampa e limpei a bobina passei WD pra não ter oxidação e deixei secar até o outro dia. Depois disso resolvi colocar uma cola de junta de motor que parece um alumínio líquido. Vedei tudo, conferi cada entrada da tampa pra não ter como entrar água.. depois de um tempo peguei outra chuvinha e reparei q o motor começou a falhar.. dai abri a tampa da bobina (estava muito bem vedada..), la dentro estava com muita água (uns 50 ml) e axei muito estranho..
Retirei a bobina e reparei que realmente a vedação que fiz estava muito boa, tanto é que a agua ficou presa dentro da tampa e não saio.. verifiquei e tinha uma mancha que vinha por traz do rotor, e descobri que esta entrando água pela vedação do eixo deste rotor.. na oficina que perguntei me disseram que não sabiam porque isso estava acontecendo, mas me orientaram a fazer um furinho na parte de baixo da tampa do magneto, pois a minha não era a primeira a aparecer com o mesmo problema.. eles me disseram também que quando montam o kit la na oficina, eles ja mandam com esse furinho em baixo da tampa..

Bem esse furinho pode impedir da água ficar acumulada dentro da tampa.. agora como faço pra resolver esse problema? esta entrando agua pelo eixo do rotor!!!

Obrigado!
 

Carlos Mayer

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Olá William

Posso te garantir que a água não está entrando pelo eixo do motor pois se estivesse provavelmente seu motor teria travado por falta de lubrificação no rolamento do virabrequim. O que pode ocorrer em motores com alta quilometragem (o que não é seu caso) é que o retentor do eixo do magneto venha a se desgastar e com isso gasolina e óleo 2 tempos misturados passem para o lado do magneto deixando-o sujo.

A solução de furar a tampa me parece um contra senso já que o objetivo é justamente impedir a entrada da água. No mais como diz o manual "Este kit não deve ser usado na chuva ou próximo a fontes de água". O problema então recai sobre mal uso e não um "defeito de fabricação" entende?

Sei como é estar na estrada e começar a chover... Mas ao continuar pilotando você assumiu os riscos do que poderia vir a ocorrer (e ocorreu com seu sistema elétrico). Bicicletas motorizadas e água definitivamente não combinam. Forte abraço
 
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