Carlos Mayer
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Instalar um farol na bicicleta motorizada é muito importante. Na verdade deveríamos andar com o farol aceso de dia e de noite pois facilita a visualização da bicicleta motorizada por parte dos carros. Os kits Bicimoto de 4 tempos ao contrário dos de 2 tempos não possuem magneto para conexão de acessórios logo ou instalamos farol e lanternas a pilha ou o velho e conhecido dínamo.
Na minha 4 tempos instalei um kit de farol, lanterna e dínamo de 12V-6W da marca Peafowl Brand pelo qual paguei R$ 58,00. O material é bem feito, a cromagem é boa e o farol além de ser vedado por um o'ring de borracha traz em seu interior um par de lâmpadas sobressalentes (luz alta e baixa). O único ponto que deixou a desejar foram os parafusos de fixação do suporte do dínamo. esta questão eu resolvi trocando os parafusos originais por parafusos Allen de aço carbono e porcas de aço inox com arruelas.
Para que o dínamo funcione sem problemas a roldana de contato com o pneu deve ficar a no mínimo 10mm de distância quando o mesmo não estiver acionado.
O farol com luz alta e baixa...
A instalação é muito simples porque na verdade o aterramento se dá no próprio quadro. Um parafuso de ponta localizado no suporte do dínamo deve ser atarraxado até que perfure a tinta do quadro onde em contato com o metal fará o papel de fio terra (negativo) e então basta puxar um fio diretamente do positivo (+) do dínamo ao positivo do farol e pronto...
A iluminação é bem razoável e forte já a partir dos 20Km/h. O atrito do dínamo com o pneu é suave e não causa perda de desempenho, tampouco força o motor.
Fica a dica!!
Na minha 4 tempos instalei um kit de farol, lanterna e dínamo de 12V-6W da marca Peafowl Brand pelo qual paguei R$ 58,00. O material é bem feito, a cromagem é boa e o farol além de ser vedado por um o'ring de borracha traz em seu interior um par de lâmpadas sobressalentes (luz alta e baixa). O único ponto que deixou a desejar foram os parafusos de fixação do suporte do dínamo. esta questão eu resolvi trocando os parafusos originais por parafusos Allen de aço carbono e porcas de aço inox com arruelas.
Para que o dínamo funcione sem problemas a roldana de contato com o pneu deve ficar a no mínimo 10mm de distância quando o mesmo não estiver acionado.
O farol com luz alta e baixa...
A instalação é muito simples porque na verdade o aterramento se dá no próprio quadro. Um parafuso de ponta localizado no suporte do dínamo deve ser atarraxado até que perfure a tinta do quadro onde em contato com o metal fará o papel de fio terra (negativo) e então basta puxar um fio diretamente do positivo (+) do dínamo ao positivo do farol e pronto...
A iluminação é bem razoável e forte já a partir dos 20Km/h. O atrito do dínamo com o pneu é suave e não causa perda de desempenho, tampouco força o motor.
Fica a dica!!