Embreagem Emitindo Barulhos

Ola Carlos eu engraxei tudo certinho e as engrenagens tambem

mais hoje quando fui andar parecia que tinha uma lata solta no motor meu pai (é mecanico) desmontou a embreagem e viu que o eixo esta com o rolamento gasto
oque devo fazer?

Carlos Mayer

New member
Olá, Osvaldo

Se você afirma que abriu o motor e seu pai diagnosticou que o rolamento está gasto a solução é trocar o rolamento... Por favor sempre que postar informe qual é o seu kit e qual é a quilometragem como aliás é solicitado no Tópico REGRAS DO FÓRUM.

Ola s carlos abri o motor e foi o rolamento aproveitei desmontei o cilindro descarbonizei o mtoor e troquei as juntas retentores

meu kit e 50cc 2t cm +/- 900km rodados uso 43ml de oleo por litro so oleo castrol e gasolina Br comun obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá, Osvaldo

1º Erro descarbonizar o motor desnecessariamente aos 900 Km... Resíduos de carvão são absolutamente normais dentro de motores de 2 tempos. A quilometragem está muito baixa para este tipo de "manutenção".

2º Erro o manual indica 63 Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina comum no amaciamento (primeiros 500 Km) e 50 Ml após o amaciamento e não 43 Ml.

Para trocar os retentores é necessário desmontar completamente o motor. Você fez isso com um motor de apenas 900 Km?

Ola carlos sim descarbonizei sim olhei no velocimetro ta com 835km rodado e estava muito carbonizado por essa km e meu pai desmontou o motor e ja pedimos todas as juntas e os retentores assim que chegar e ficar pronto falo oque aconteceu obrigado

ahh carlos eu uso 53ml por litro n 43 eu escrevi errado falha minha

matheus19

New member
Acredito que a dificuldade vai ser na hora de fechar o motor, alem de entrar o eixo do virabrequim tera que entrar o exio da embreagem, ai se nao tiver uma prensa ou ferramentas adequadas acho muito dificil fechar sem uma ajuda hehehe, eu abri meu motor para trocar a carcaça e tive que mandar para um mecanico fechar porque eu sfechar sozinho não teve jeito.

matheus19

New member
Sabe quando o Carlos disse em outro topico "Quanto mais se mexe... Mais problemas aparecem" entao tava vazando oléo na junta metalica cabeçote, ai eu acabei apertando demais a porca do prisioneiro ai trincou na base da carcaça ai começou a vazar oléo pela trinca ai eu acabei trocando a carcaça rs, detalhe estava vazando oléo por que eu ja tinha aberto o motor, não lembro o motivo e eu não troquei a junta metalica ai acaba vazando mesmo mesmo apertando bem forte hehe.

Carlos Mayer

New member
Heheheheh

E não é verdade Matheus?

Me lembrei de um sujeito que saiu em um passeio de motorizadas com a gente. Depois de uns 80 Km resolvemos parar para almoçar. E ele reclamando do desempenho da motorizada dele, isso e aquilo... Bom ele resolve sacar o pistonete do carburador no meio da estrada para "ajustar a mistura"... É claro que perdeu a trava em C da agulha que saiu voando longe e caiu num matagal a beira da estrada... É claro que não encontrou e voltou para casa a reboque...

Quanto a juntas... Abriu? Mexeu? TROCOU... Juntas não podem e não devem ser reaproveitadas em nenhuma circunstância... Neste caso o barato sai caro mesmo heheheh

Carlos Mayer

New member
Olá, Osvaldo

Pode acreditar que seu motor foi aberto e "descarbonizado" (na verdade limpo) desnecessariamente...

Acredite também que se não for corretamente montado nunca mais será o mesmo motor... Não que seja o seu caso mas muitas pessoas confundem estes kits com Lego ou brinquedos de desmontar... Tiram cabeçote, carburador, isso e aquilo sem necessidade e muitas vezes dai que vem os problemas e as quebras...

Um motor de 2 tempos queima óleo com a gasolina para lubrificar internamente o motor. Assim, ele SEMPRE terá depósitos de carvão já a partir da primeira ligada. "Descarbonizar" o motor aos 835 Km foi absolutamente desnecessário acredite. Para sua informação meu kit de 50cc 2 tempos funciona a 4 anos e meio... Já passou dos 30.000 Km e NUNCA foi descarbonizado...

Quer fazer um teste? Termine a montagem de seu motor. Use dois dias ou três e abra novamente... Você encontrará o mesmo nível de carbonização que encontrou aos 800 e poucos quilômetros...

Forte abraço

ola carlos

como tive que desmontar para trocar os rolamentos aproveitei e fis a descarbonizaçao , acredito que ele estava bastante carbonizado pelo motivo do escapamento pois ele e dimensionado

Mais axo q vai dar tudo certo (tomara hehe) porque comprei todas as juntas do motor e quando montar irei engraxar tudo certinho se caso der algo errado irei atormentar voces novamente hehehe

obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá, Osvaldo

Se o seu motor foi desmontado, descarbonizado e teve peças trocadas é normal que fique preso como um motor zero quilômetro... A quantidade de óleo deve voltar a que foi usada na etapa inicial de amaciamento (63 Ml por litro) e os mesmos cuidados com rotação, velocidade máxima etc...

Forte abraço