Embreagem Centrífuga e partida retrátil

KelvinDias

New member
Olá a todos do Forum.

Gostaria de saber se é possível dar a partida no motor 2t que tem o sistema da partida retrátil sem puxar a corda.

O que acontece: o plástico no local da corda, derreteu devido a fricção da corda nele. Nisso a corda foi desfiando até arrebentar.
O plástico não existe mais. Já é a terceira corda que eu coloco. Isso tá sendo chato. Devido a minha deficiência, eu comprei esse
motor com esse sistema pra me ajudar, mas está me dando dores de cabeça.

Obrigado a todos pela atenção.
 

Nitcho

New member
Eu instalei na minha Bike uma partida a cordinha no meu motor 80 cc 2T e apanhei um monte para fazer pegar até que peguei umas dicas aqui,. Mas continuo com o problema de quebra do cabinho de aço do Pul Star partida a cordinha.
 

KelvinDias

New member
Eu fiz uma adaptação que deu certo para mim. Ao invés de corda de nylo, no qual vem junto ao sistema, eu troquei por um cabo de aço de freio de bicicleta. Não quebra. Raspou um pouquinho o furo da carcaça do motor por onde passa o cabo, mas nada demais e agora eu tento puxar o mais reto possível. Funcionou para mim e fiquei muito mais satisfeito.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Rancatoco,
Boa notícia. Vamos ver quando a Bicimoto vai lançar esse projeto.
Provavelmente vai precisar de uma bateria.
Eu acho que vai acabar perdendo o objetivo principal, que é o mais importante, o custo baixo.
Bem, vamos aguardar.
:cool:
 

Nitcho

New member
Estava olhando a foto e me veio uma idéia. Será que neste motor não vai bateria e a energia do motor elétrico da partida vem da cordinha ao ser puxada???
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Nitcho,
Imagino que não seja isso também. Se for isso, qual seria a utilidade do motor de arranque ?
A puxada da cordinha energiza o motor de arranque..... Estranho...
Se tiver a bateria, até poderia ser. A puxada da cordinha (como um dínamo), carrega a bateria e quando precisar, usa esse motor de arranque para ligar a motorizada.
Podem ser várias possibilidades. Vou mandar uma mensagem para a Bicimoto e tentar tirar essa duvida.
Logo que souber da resposta, posto aqui.
:cool:
 

Augusto Gama

New member
Nelson... Se tiver noticias sobre a partida elétrica me informe por gentileza. Eu tentei contato c eles, mas está meio misterioso o assunto, pois fiz umas colocações que desafiam eles a respeitarem os clientes q já possuem os sistemas anteriores. O novo sistema precisa ser desenvolvido de forma a ser adaptado aos antigos, pois se não, os custos serão exorbitantes, tendo em vista o fato de termos que adquirir outro motor.
Vamos ver o que vai dar. Gde Abraço.
Guto.
 

Nitcho

New member
Kelvin, também ando apanhando com meu Pull Start (partida a cordinha). A inda mais que o meu Pull Start eu adaptei no motor 2T 80cc. Depois de trancar e quebrar a cordinha desmanchei todo o Pull Star e descobri que as peças internas estavam cheias de rebarbas de fabrica. então lixei reduzi a altura das cabeças dos parafusos internos para não rasparem em nada. Agora vou testar esta semana quando parar de chover aqui no Sul kkk. Abraço.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Augusto / Nitcho,
Desculpem-me por não ter respondido antes, mas é que não tive resposta do pessoal da Bicimoto.
Mandei o questionamento por 2 vezes para eles e eu acabei esquecendo o assunto.
Mandarei novamente, por outros meios. Espero ter sucesso agora.
 

Carneiro

Member
Bom dia Todos!!! Esse kit com partida elétrica já é amplamente vendido lá fora. Tem um custo de $250,00 e é de fato bem interessante. Vem com bateria, regulador de voltagem e etc. O próprio sistema recarrega a bateria assim como numa moto. E a cordinha, obviamente, é um backup para a partida. Aí vai um link, dá para baixar até o manual de montagem. Abraços!!! Carneiro.
 

Carneiro

Member
Nos sites de importação, um lote do kit fica por $130,00 para uma quantidade mínima de 15 peças. Se algum representante quiser importar oficialmente para o Brasil esse kit, não sairá por menos de R$ 1.500,00 - R$ 2.000,00 o preço final - dependendo da margem do representante e dos valores de negociação do desembaraço.
É isso aí, agora é só esperar para o 4T também.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pessoal,
Segundo o dono da Bicimoto, ele pretende fazer uma importação de um pequeno lote de 10 motores com partida elétrica, somente para avaliar a saída do motor. Ele achou a bateria muito pesada.
À primeira vista, não o animou o bastante para fazer uma compra maior.
Bem que o concorrente "muriçoca" poderia importar isso para nós.
:cool:
 

Carneiro

Member
Pessoal,
Segundo o dono da Bicimoto, ele pretende fazer uma importação de um pequeno lote de 10 motores com partida elétrica, somente para avaliar a saída do motor. Ele achou a bateria muito pesada.
À primeira vista, não o animou o bastante para fazer uma compra maior.
Bem que o concorrente "muriçoca" poderia importar isso para nós.
:cool:

"muriçoca" KKKKKKKK!!!!

Bom, alguém vai trazer, e, se o preço for justo, eu quero. Vi um vídeo dele numa bike do gringo e ficou muito bacana. Pega de estalo e ficou bonitão. Parecendo uma moto!!!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Pois é, Carneiro. Tem que ser Muriçoca, senão o sistema "anti concorrência" troca tudo por xxxxx.
Mas tranquilo, o jeito é esperar que eles se interessem por trazer outros dispositivos que facilitem a vida dos moto-bicicleteiros.
Uma coisa que poderia dar uma melhorada é o tanque. Como disseram aqui, "parece um urubu sentado no quadro". Achei fantástico a comparação. Cômico e real. Cadê os tanques personalizados para as bikes ?
 

Nitcho

New member
Bici com Tanque.jpg

A Bicimoto se não me engano, iria vender quadros para bicicleta com tanque no próprio quadro,

https://www.facebook.com/www.bicimoto.com.br/photos/a.166655693386730.48869.138990282819938/1213625308689758/?type=3&theaterhttps://www.facebook.com/www.bicimoto.com.br/photos/a.166655693386730.48869.138990282819938/1213625308689758/?type=3&theater
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Nitcho,
Seria muito bom se quadros assim viessem para cá.
Segundo o usuário SBP, havia um problema cronico de vazamento de gasolina do tanque.
Espero que isso tenha sido corrigido.
 
Top