Chopper motorizada

Alisson

New member
Vou comprar a chopper motorizada de bicimoto,e queria saber aonde encontro o pneu traseiro para comprar na internet?Se alguém souber manda o link.

Jóni Oliveira

New member
Neste caso é o 24 com largura de 4, eu comprei essa chopper e até ver também não achei o pneu a venda aqui no Brasil, nem no ML nem nas bicibicicletarias cleterias de Mogi das Cruzes.. mas na pior das hipóteses compro no ebay

Carlos Mayer

New member
Olá,pessoal

Sim as medidas do pneu traseiro de nossa chopper são 24" x 4.00 são pneus extremamente robustos para o baixo peso da motorizada. Acredito que em breve teremos o pneu para reposição em estoque. de qualquer forma me informarei melhor a respeito dando um retorno para vocês. Forte abraço

dougcmrio

New member
Vou contar o meu relato:
1 - Comecei comprando um motor de 80cc bicimoto;
2 - Comprei uma chopper modelo rockway;
3 - Iniciei a instalação e o primeiro problema surgiu: O motor não encaixava no quadro de forma que ficasse alinhado com a coroa;
4 - O serralheiro projetou uma base, de forma que o motor ficasse mais para o lado esquerdo e se alinhasse com a coroa;
5 - Depois que coloquei o motor o pedal não girava corretamente, pois o batia no motor, então o mesmo serralheiro modificou o perfeitamente o pedivela, de forma que não encostasse no motor;
6 - Retirei a marcha de 3 velocidades e trocar o cubo traseiro, eixo e o pinhão, pois o da chopper é mais grosso e não encaixava com as buchas e os furos da coroa;
7 - O serralheiro soldou o esticador no quadro, pois o mesmo não tinha uma posição adequada que fosse possível com os parafusos;
8 - Coloquei uma fita de metal furada para fixar o tanque, pois o quadro da chopper é mais grosso;
9 - Troquei a forração do banco e reforcei o canote com o serralheiro;

Se eu me lembrar de mais coisa eu posto.
Ainda não liguei a mas bicicleta, mas está ficando muito show, apesar do trabalho, vou fazer uma surpresa para meu filho. Preciso fazer um ajuste na embreagem, pois a roda não gira. Estou muito satisfeito com o resultado, depois colocarei a lista de quanto eu gastei, quando terminar.

Fernando jp

New member
Dougcmrio que legal pois é tambem comprei um rockway mas ta toda zoada desmontei ela toda, ainda bem que vc relatou estes problemas vou ter que instalar primeiro o motor então e fazer os ajustes antes de fazer a funilaria nela, poderia postar as fotos das adptações ? para eu poder ter uma ideia ? obrigado valeu

Julio Caezar

New member
Não sei se vcs conhecem este site do link mas lá em peças uteis pra nossas bikes motorizadas, neste link tem um suporte para adaptar motores 2 tempos...
Também tenho uma chopper rock way , porem a minha é um modelo maior ela é aro 26/24 e bem grande ate parece uma moto, por agora estou com meu projeto parado já tenho quase tudo comprado , falta apenas montar o sistema elétrico dela , adaptar o banco dela e colocar mola e adaptar suspenção no garfo da chopper, e finalizar comprando o motor... que preferi deixar por ultimo pra não perder a garantia...
http://www.rjsekula.com.br/suporte-de-motor-para-bicicleta-chopper.html

Neste outro link tem pneu aro 24 medida 4.1/4 para bike chopper, também tem aro 20 e câmara de ar também....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584488776-pneu-para-bicicleta-chopper-4-14-aro-24-_JM

Última edição:

Fernando jp

New member
Bom dia Julio obrigado pelos links, então a minha tambem é uma rockway trazeiro 3" 24 e na frente 26, o suporte eu mesmo vou fazer pois não esta facil encontrar e tambem por ter algumas noções de serralheira, pois ja tenho transformador de solda, serra rapida de corte e esmerilhaderia e comporessor, na fixação do tank vou soldar abas pra parafusar direto neles, pois o quadro vou ter que pintar inteiro e tambem o tank, vou fazer do zero !! poderiamos trocar ideias ao longo desse periodo :

Julio Caeza e Dougcmrio vc tambem tão fazendo a chopper motorizada então vamos conversar blz

tambem achei este :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573504774-pneu-20x4-x-14-preto-super-grosso-chopper-bike-custon-_JM

Julio Caezar

New member
Bom dia Julio obrigado pelos links, então a minha tambem é uma rockway trazeiro 3" 24 e na frente 26, o suporte eu mesmo vou fazer pois não esta facil encontrar e tambem por ter algumas noções de serralheira, pois ja tenho transformador de solda, serra rapida de corte e esmerilhaderia e comporessor, na fixação do tank vou soldar abas pra parafusar direto neles, pois o quadro vou ter que pintar inteiro e tambem o tank, vou fazer do zero !! poderiamos trocar ideias ao longo desse periodo :

Julio Caeza e Dougcmrio vc tambem tão fazendo a chopper motorizada então vamos conversar blz

tambem achei este :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573504774-pneu-20x4-x-14-preto-super-grosso-chopper-bike-custon-_JM

Fernando este link que vc postou não serve pra nossas bikes pois se a sua é igual a minha o seu pneu traseiro é aro 24 com medida de pneu 24 x 3 polegadas, quanto ao suporte pra por o motor no primeiro link da minha postagem anterior , eu mostro um suporte e a loja onde vende ele , e ele ainda esta disponível pra venda , ele e feito perfeitamente pra nossos motores ele tem a medida certa, vc terá apenas trocar as porcas e parafusos e arruelas por outras de aço inox... pois as que veem são de baixa qualidade...

Bem eu tenho pesquisado medidas de pneus no mercado livre e no caso pra aro dianteiro somente encontro 26 x 2.125 se não me engano , mas veja que no caso me refiro ao slick existem ate outros mais grossos porem são cravejados e são tipicamente pra DH, porem existe um modelo de uma marca chamada maxxis que possui uma medida bem grossa que é 26 x 2,50 porem este não vende no brasil e o único vendedor que achei só vendia por encomenda é era bem caro mais de R$ 300 por peça...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Achei o tal pneu e é bem mais caro subiu muito segue o link...
http://produto.mercadolivre.com.br/...-mtb-bmx-urban-dh-maxxis-hookworm-26-x250-_JM

Última edição:

Fernando jp

New member
Julio, blz puts coloque um aro 20 ai desculpe mas uns tempos atras tinha o mesmo desenho da kenda (v) mas 24 4 1/4 acho que saiu da lista, o suporte vou ver sim valeu, os pneus que veio ainda da pra rodar por um tempo mas vou ver mais pra frente, a despesa e grande uma peça aqui outra ali e ai vai longe quando instalou o seu kit deu tudo certo ? tipo alinhamento, furo da coroa no eixo pois a rockway tem cubo traseiro com 3 velocidades e tem diametro de uns 4 cm e o furo so uns 3,5 cm o pedal não fica raspando no motor ? Valeu obrigado

Julio Caezar

New member
Na verdade não mencionei neste tópico , mas parei o projeto por uns meses , tipo parei de comprar peças em meados de abril/2014 pois teria de fazer outras coisa e não sobraria grana, porem pretendo retomar daqui uns meses lá pro fim do ano, no meu caso ainda não peguei o motor por causa da garantia.... e falta ainda bolar um garfo com suspensão pra chopper com pelo menos 1 metro a 90 cm de extensão... e também tenho que colocar molas no banco formato banana que veio nela... bem como terminar o sistema elétrico dela...

Quanto a sua pergunta eu vou usar o cubo de 3 velocidades junto com um shift kit que já comprei a algum tempo, ou seja não farei uso da coroa , com isso a velocidade final dela será bem maior que a convencional com a coroa, porem não sei realmente como vai ficar só mesmo depois de tudo pronto, também já tenho filtro de ar de performance e escape dimensionado e estou fazendo um molde de tanque de combustível pra resinar com um amigo que vai fazer pra mim... o pneu da minha e 24 x 3,0 porem acho que vou pegar o do link que é mais grosso 24 x 4.1/4... da mais estabilidade e depois se for possível vou comprar o do link que postei porem não vou comprar o par vou pegar só um mesmo...

Sim a despesa e extremamente grande eu que o diga ate agora já gastei perto de uns R$ 2000 e ainda nem terminei ela , customizar aqui no brasil e muito caro um absurdo... pelas minhas contas o custo total de deixar ela do jeito que quero vai chegar em uns R$ 4000 +- eu uma bela soma porem minha bike será única e isso não tem preço rsrsrsrsr

Jonh Stuart

New member
Pessoal boa noite,
Tbm tenho uma Rockway, porem a minha foi montada com um Kit triciclo 20' e motor 4T instalado na parte traseira sem pedais, pois sou Am****do transfemural da perna esquerda (fotos anexas).
Tenho varias interrogações que talvez possam me ajudar...
1. Comprei um velocímetro analógico e depois olhando o cubo da roda original 26' é muito raiado e grande, alguém sabe como posso instalar sem adaptações?
2. Queria tbm trocar o garfo original por um maior e se possível para roda de 26' e 3 polegadas para ter mais estabilidade
3. Gostaria de trocar o Selim tipo banana para um como daquela chopper com encosto que a Bicimoto vendia, mas não encontro em lugar nenhum.
4. O motor esta "fraco" após um reposicionamento do mesmo, parece que a gasolina não esta chegando direito. Tenho que instalar um Injetor de Combustível? Onde encontrar?
5. Existe alguma mangueira de combustível que melhore a vazão?
6. A vela de ignição original deve ser trocada? Por qual? Qual é a chave adequada para trocar estas velas?
7. Estes acessórios eletrônicos com Seta e freio são confiáveis e duráveis?
8. Como moro em Belo Horizonte onde temos uma certa "altitude" (858m), devo realizar alguma configuração especifica?
9. Outro problema é que ela "apaga a toa", nao entendi bem a relação quando e por que afogar ou desafogar.
10. Posso instalar escapamento de Mobilete nela?
11. O tampa do clutch box do meu kit "empenou", assim a area fica exposta. Tem algum procedimento para limpara área constantemente?

Não tenho experiência com veículos automotores, por isso algumas perguntas "sem sentido".
Obs final: meu motor não esta mais na garantia.

Fernando jp

New member
bom dia nossa quantas perguntas poderia enviar umas fotos ai ajudaria a verificar e a solucionar algumas das perguntas

estas fotos são a da instalação do velocimetro
IMG_2075.JPGIMG_2076.JPGIMG_2077.JPG

Fernando jp

New member
o escap de mobilete é 2 tempos no seu caso é motor 2 tempos acho que não seria bom pelo dimencionamento dos gases do sistema, e ele são diferentes, o banco é dificil achar e caro se achar parecido, o garfo que vc fala seria o de tras ? ou o da frente pois o da frente ja e 26 "

Fernando jp

New member
ja o motor fraco, verifique o filtro e o sistema de alimentação se não esta intupido ou obstruido e se do tank ate o motor a mangueira não esta dobrada ou se tem caida do tank pra o motor