Vou contar o meu relato:
1 - Comecei comprando um motor de 80cc bicimoto;
2 - Comprei uma chopper modelo rockway;
3 - Iniciei a instalação e o primeiro problema surgiu: O motor não encaixava no quadro de forma que ficasse alinhado com a coroa;
4 - O serralheiro projetou uma base, de forma que o motor ficasse mais para o lado esquerdo e se alinhasse com a coroa;
5 - Depois que coloquei o motor o pedal não girava corretamente, pois o batia no motor, então o mesmo serralheiro modificou o perfeitamente o pedivela, de forma que não encostasse no motor;
6 - Retirei a marcha de 3 velocidades e trocar o cubo traseiro, eixo e o pinhão, pois o da chopper é mais grosso e não encaixava com as buchas e os furos da coroa;
7 - O serralheiro soldou o esticador no quadro, pois o mesmo não tinha uma posição adequada que fosse possível com os parafusos;
8 - Coloquei uma fita de metal furada para fixar o tanque, pois o quadro da chopper é mais grosso;
9 - Troquei a forração do banco e reforcei o canote com o serralheiro;
Se eu me lembrar de mais coisa eu posto.
Ainda não liguei a mas bicicleta, mas está ficando muito show, apesar do trabalho, vou fazer uma surpresa para meu filho. Preciso fazer um ajuste na embreagem, pois a roda não gira. Estou muito satisfeito com o resultado, depois colocarei a lista de quanto eu gastei, quando terminar.