Chopper motorizada

Fernando jp

New member
a roda dianteira da rockway é 26 esta ai é 26 da dianteira, os de tras é 20" se for trocar a da dianteira vai ficar mais pesada e tambem pode sobrecarregar o sistema de freios, o tanque pode ser colocado acima do motor colocando se um suporte e tambem exite tanques quadrados, so uma obs se for instalar o tanque encima do motor cuidado na hora de abastecer pra não derrubar combustivel encima dele quente podendo ocasionar incendio !!!!
 

Fernando jp

New member
Bom dia não não tive esse problema, levanta o garfo e gira ele e escuta de onde esta vindo o barulho, quando apertar o parafuso da roda não aperte muito se não esmaga o rotor do velocimetro e acaba de torcendo ou desalinhando o rolamento interno que e fragil
 

Jonh Stuart

New member
Pessoal boa noite,
Continuando com algumas duvidas nao respondidas...

1. Gostaria de trocar o Selim tipo banana para um como daquela chopper com encosto que a Bicimoto vendia, mas não encontro em lugar nenhum. Alguem sabe onde encontro?
2. O motor esta "fraco" após um reposicionamento do mesmo, parece que a gasolina não esta chegando direito. Tenho que instalar um Injetor de Combustível? Onde encontrar?
3. Existe alguma mangueira de combustível que melhore a vazão?
4. A vela de ignição original deve ser trocada? Por qual?
5. Como moro em Belo Horizonte onde temos uma certa "altitude" (858m), devo realizar alguma configuração especifica?
6. O tampa do clutch box do meu kit "empenou", assim a área fica exposta. Tem algum procedimento para limpar a área constantemente?

Não tenho experiência com veículos automotores, por isso algumas perguntas "sem sentido".
Obs final: meu motor não esta mais na garantia.
 

Jonh Stuart

New member
Ola Fernando,
Agradeço o retorno, porem quanto as Velas nao encontrei informações para o Motor 4t (Alias, em geral, quase ano se tem informações/vídeos).
Da altitude e Agulha do carburador tbm só fala do motor 2T, infelizmente!
 

leoz

New member
Amigo tenho uma rock way, estou adaptando motor nela, tive que levar roda traseira em uma torneiro, o mesmo me extraviou a corrente que sai de dentro do eixo para troca de marchas, vcs podem me ajudar ? meu whats XX XXXX XXXX
 
Última edição por um moderador:

Fernando jp

New member
cara ta lascado, cubo de marcha interno ainda importado acho dificil achar peças de reposição eu procurava o mudador mas não achei peças de reposicão, ve se consegue adaptar um cabo de aço
 

leoz

New member
fernando consegui adaptar, a rosca interna é uma rio de bike e quando sai do cubo fiz uma alça e coloquei uma corretnte de pulço, e deu td certo, valew, obrigado
 

OswalTech

New member
Fernando Bom dia, cara tambem tenho uma chopper dessa. Porém ha como vc me passar a informação de como criar esse sistema de shift kit. de possivel enviar foto mais de perto.
obrigado.
 

OswalTech

New member
ATENCÃO. para quem tem bike chopper que usam pneu traseiro 4.1\4 de polegada, na qual nao mais é fabricado. e quando achado o preço é um absurdo entorno de 400 reais.
use pneu de moto 110 / 55 r16. custa menos de 110 reais. R16 significa aro 16. antes que perguntem: "e cabe"?

sim cabe sim. pois o aro 20" polegadas... esse 20 significa o tamanho total do PNEU (ALTURA). PORÉM A CIRCUNFERENCIA INTERNA É A MESMA DO ARO 16 DE MOTO.
USE PNEU TIPO TUBOLESS COM NAYLON POR SER MAIS LEVE.
ANTES QUE PERGUNTEM: "TUBOLESS" SIGNIFICA SEM CÂMARA? SIM. MAS PODE COLOCAR A CÂMARA QUE NAO TEM PROBLEMA.
POIS FIZ ISSO COM A MINHA E FICOU SHOW DE BOLA...

ESPERO TER AJUDADO...

OBS. AMONTAGEM E MAIS COMPLICADA,POIS A BORDA DESSE PNEU É MAIS RÍGIDA DOQUE A DA BORDA DO PNEU CHOPPER ORIGINAL DE BICICLETA, MAIS NADA QUE O VELHO JEITINHO BRASILEIRO NAO RESOLVA. ABRAÇOS.
 

OswalTech

New member
Gente estou com um problema sério, a emenda da corrente "o elo mestre" arrebentou se alguem que more perto de nilopolis ou caixias. Tiver um elo mestre sobrando, vende pra mim. Pois a uso para ir ao trabalho.. Pagar ônibus ta brabo, fora que chego uns 5 minutos atrasado.... Com a chopper chegava 30 a 25 min antes.
Saio de nilopolis e vou pra caxias. Trabalho em posto de gasolina.
 

Fernando jp

New member
Fernando Bom dia, cara tambem tenho uma chopper dessa. Porém ha como vc me passar a informação de como criar esse sistema de shift kit. de possivel enviar foto mais de perto.
obrigado.


Então ainda estou ajustando e testando o sistema o mai dificil é o alinhamento e peças pra construção ainda mais de aço duro pra aguentar o tranco mas logo que conseguir te explico mas tem nos topicos, no caso comprei uma coroa de menos dentes proprio pra bicicleta motorizada e fixei ela numa rosaca sem fim e inseri em 2 rolamentos o qual entra num tubo onde entra justo o rolamentos ente os rolamento fixei umpedaço do tubo, ai se coloca um rolamento de cada lado do tubo e prende com a porca de um lado a coroa que vem a corrente do motor e do outro lado fix num torneiro uma peça onde se rosqueia uma coroa de cubo fixo e depois do lado uma catraca de roda de bicicleta normal, na catraca vai pro pedal e a coroa fixa vai pra roda traseira ai quando der a partida no caso encima do cavaleite a roda gira conforme atração do motor mas o pedal não gira por causa da catraca do eixo IMG_2081.JPGIMG_2080.JPG
na foto esta faltando colocar a corrente pro pedal fica do lado de dentro perto do eixo
 
Top