Carburador novo não funciona

alan

New member
Boa Noite galera, qual a possibilidade de eu poder usar uma coroa normal no lugar de umas coroa traseira original para motores? to pensando em por uma maior para ganhar força na subida.

Última edição por um moderador:

Quinho

New member
Alan , na minha opinião eu deixaria a original mesmo , pois ela é a certa pro kit , temos que ter consiência de que não é uma moto , rs .. força na subida só pedalando , não mudaria a coroa , abraços !

é normal depois de instalado o kit a coroa do motor ceder e ficar descentralizada? pois a minha aconteceu isso e por esse motivo a corrente nao ficava esticada, já fiz a centralização com o meu mecanico, vamos ver até quando vai ficar do mesmo jeito.

Carlos Mayer

New member
Olá, Cristiano

Não, não é normal a coroa desalinhar depois da instalação. Sua correta fixação dependerá do aperto (cruzado) dos parafusos e até do tipo de raiação utilizada... Uma boa idéia é trocar os parafusos e porcas originais por parafusos e porcas de aço inoxidável na mesma medida. Estes permitem maior aperto e consequentemente maior firmeza a transmissão...

Carlos Mayer

New member
Olá, Alan

O motor foi projetado para trabalhar com a coroa original. É a que oferece a melhor relação. Trocar a coroa original de 44 dentes por uma maior em busca de mais torque ou uma menor em busca de maior velocidade final definitivamente não é recomendável.

Uma coroa maior fará com que seu motor chegue ao limite de giros rápido demais e aumentará sensivelmente o consumo.

Já uma coroa menor deixará o motor sem força nas arrancadas e comprometerá o sistema de embreagem.

A Bicimoto não recomenda este tipo de alteração.

bico

New member
Instalei uma de mobilete, (54) dentes, é claro q perdi um pouco de velocidade, mas o que eu preciso é força e isso cosegui, a bicicletinha é o bicho. Dois anos rodando e nenhum problema.

Jomar2

New member
Re: Posso usar uma Coroa maior do que a original?

Moro aqui em Porto alegre tenho dois motores 2T 80 (66cc) aqui tem bastante aclives e nunca prescisei pedalar em qualquer subida com coroa de 44 dentes mas a velocidade o maximo que eu cheguei sem forçar e 45Kmsh mas no outro motor que soh tem 5 mil kms eu coloquei uma coroa de 36 dentes e parece um foquete 60 kmsh sem forçar nada uma delicia a bichinha chega a tremer, naquelas boca de rua a gente pega aquelas correntes de vento e se nao tiver esperto a 60 por hora esta no chao....

Luiz Otavio

New member
Comprei carburador novo e não funciona

Boa noite, pessoal! Estou aqui como novato, precisando de ajuda. Comprei uma Bicimoto, usada que o cidadão vendedor informou terA usado por apenas 5 km. Antes tivesse comprado uma zero. No primeiro dia que andei, a embreagem foi pro espaço (só peso 70 kg). Encontrei uma pessoa que conhecia este tipo de bicicleta, me pediu para comprar as peças e que levasse pra ele que trocaria. Comprei no site da Bicimoto no mesmo dia e na semana seguinte entreguei as peças. O cidadão levou 2 meses para me devolver a bicicleta. Quando fui levar a bicicleta para casa, a carburação estava ruim morrendo toda instante. Voltei no mecânico que resolveu abrir o carburador. Levou mais de uma hora, e no final enfiou uma chave de fenda e tirou um monte de massa, de dentro da cuba. Montou e o motor pegou e ficou acelerado. Como já estava com pressa, fui para casa e deixei a bicicleta guardada. Na semana seguinte fui dar uma volta, e percebi que saia gasolina pela parte do filtro (caixa preta). Imaginei que o mecânico havia danificado o carburador. Como não queria me aborrecer com o cara, deixei como está. Então nesta semana, entrei no site da Bicimoto e comprei novo carburador. Hoje troquei troquei o carburador. Como está zero e original, é trocar e funcionar. Nada feito. Não pega. Preciso mexer em alguma coisa no carburador ou é apenas trocar? O tanque já estava seco e coloquei gasolina normal. Uso filtro de gasolina antes da entrada no carburador. Alguém pode ajudar?

jerha80cc

New member
Re: Comprei carburador novo e não funciona

bem o carbura ven de fabrica n proporção de combustivel para motores novos ..o seu ja esta amaciado então necessario mexer na agulha e testar a qual e a melhor ...o meu esta na posição 2 sulco de cima para baixo ..pq estava dando exeço e falhava muito então eu emprobreçi a mistura ...

williambbarbosa

New member

eu tava querendo colocar uma coroa menor, por uso ela em linha reta e sem subidas, porem o trajeto é longo, e pego avenidas movimentadas, precisava de mais velocidade, sera que colocando uma coroa menor nessas circunstâncias daria certo, pq no arranque eu pedalo mesmo

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

William,
Com certeza vc vai ganhar um pouco de velocidade final, só que as acelerações ficam mais lentas.
Quantos km está rodado a sua bike ? Se estiver no amaciamento, não é aconselhável.