Boa tarde

Ivan Negrão

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Sou def físico há 11 anos, cadeirante e praticante de ciclismo, tenho uma handbike e pretendo adaptar um motor prá me auxiliar nas subidas mais pesadas.
Me cadastrei no forum prá obter algumas dicas nessa adaptação e trocar experiências com bicicletas motorizadas.
 

Fernando jp

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Bem vindo amigo, se precisar estamos ai, no seu caso é melhor estudar um kit com partida opor cordinha pull start o qual tem no kit 2t 59cc ou os 4 tempos, pois pra ti fica mais facil pilotar sem embreagens apenas acelerando ! fica a dica
 

Ivan Negrão

New member
Olá Fernando

Pensei mesmo nesse motor 4 tempos com embreagem automática, o meu maior problema vai ser adaptar esse motor, minha handbike tem a tração dianteira !

Valeu pelo interesse,

Abraço.
 

Fernando jp

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mande umas fotos pra podermos dar uma estuda no seu caso, pois estou montando uam chopper e to adaptando algumas peças pois não é um quadro convencional, e o pneu traseiro é 3" de largura o que acarreta muitas dificuldades !
 

Ivan Negrão

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Fotos

Fotos da "encrenca"
 

Anexos

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Fernando jp

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Ivan tem como tirar umas fotos do eixo trazeiro ? pois a opção esta ali no meu ver, pois os motores 4t tem um suporte reto, no caso faria uma fição atras do banco e no eixo seria colocado uma coroa o mias complicado seria alinha a coroa com o pinhão do motor , no seu caso tem que verificar como ficaria o acelerador pois vc usa os "pedais" pra guiar a direção correto !
 

Ivan Negrão

New member
O eixo (preto) é fixo, nas extremidades tem 2 pequenos eixos inclinados.
Vou precisar de um eixo inteiro(+-90 cm) , com as rodas verticais e fixas no eixo e um pinhão à esquerda prá engatar a corrente do motor.O acelerador talvez não seja problema, acho que dá prá arrumar um espaço no "pedal". Talvez o espaço pro motor seja o maior problema.
Estou no achômetro, tendo o motor vou ver os espaços e outros detalhes.
 

Anexos

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Julio Caezar

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Amigo olhando cuidadosamente sua bike, considero que adicionar motor a combustão nela será algo muito trabalhoso, vc terá que mudar radicalmente a estrutura de sua bike fora que terá de criar peças que atualmente não existe no mercado pra este tipo especifico de bicicleta...

A principio o motor realmente só poderá ser fixado na parte de traz da bike soldando um suporte por traz do banco, vc terá de criar ou adaptar um sistema de roldanas e engrenagens para que o motor forneça tração tanto as rodas traseiras ou para a dianteira... isso terá um custo elevado.... atualmente um kit 4 T esta na faixa de uns 1000 reais...
O conselho que te dou ao invés de investir em um motor a combustão , priorize um kit elétrico pois pelo que vc disse ele seria pra auxiliar nas subidas e neste caso um kit elétrico cumpre bem este papel e vc terá uma autonomia razoável em torno de uns 30 km com uma velocidade media de 40km/h , forra isso a adaptação deste kit é muito mais simples e pratica no caso da sua bike que tem tração dianteira basta somente mandar enraia a roda dianteira e fim de papo, kit pronto, ou se preferir Tem a opção de já vir a roda pronta é só por o pinhão nela e pedalar pro abraço....

Espero que possa ter te ajudado , e o custo vai ser quase o mesmo se não for menor....
 

Julio Caezar

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Julio, tracionar a traseira é o objetivo, na frente trabalha com o k7 normal.
Preciso sim instalar um eixo com pinhão prá engatar o motor,

Um questão me ocorreu, vc realmente precisa da tração traseira, pois com o motor elétrico adicionado na dianteira vc equilibra o peso da bike pois o kit de baterias vai ficar bem acomodado na parte detrás do banco, fora que vc terá de fazer modificações nos cabos do motor 4t pois eles são curtos , mas se vc realmente vai seguir com a ideia do motor pra tração traseira vc vai precisar comprar esta peça aqui (segue link) http://www.bikehaus.com.br/P-000002556-KIT-TRICICLO.aspx .

Com ela vc poderá adaptar a coroa do kit com o uso de soldas bem como vc terá uma boa base para por o motor e tanque de gasolina... entretanto vc terá de fazer severas alterações do seu quadro atual... fora que o peso acrescido também será grande , e fatalmente ficara mais difícil usar os pedais após esta modificação, acredito que vc tenha um acréscimo de peso entre 5 e 15 quilos +-.
 

Fernando jp

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è acho a eletrica no seu caso melhor meio pois mais facil de manusear, não da trancos, mais facil de adaptações sem alterações rigorosa na sua bike e ainda facil de recarregar pois ir no posto colocar o gas, o problema seria a atonomia no meu ver pois ao descarregar vc tem que esperar recarregar ela pra sair e caso acabe no caminho não tem como recarregar tão rapido tem pos e contra ai vai do gosto mas acho mais viavel a eletrica no seu caso por adaptações e namuseio o kit que o Julio falou e o msemo que o link que passei mas no seu caso não e´tao facil pois o eixo é instalado direto no garfo de tras o qual a sua não tem, apenas uma tubo pra fixar o eixo da uma estudada no seu projeto a vialbilidade do projeto, caso melhor comprar um outra bike(triciculo) e adapitar o banco e pedal dianteiro ai ficaria mais facil colocar o motor a gas, calcule gasto e resultado final
 

Ivan Negrão

New member
Julio, não posso perder a característica principal da minha handbike que é "pedalar" , o condicionamento é importante.Busco soluções prá ajudar em subidas onde o braço não dá conta, minha região é muito acidentada.
Não conheço a instalação do kit elétrico, no meu caso com tração dianteira, mantenho o k7 prá uso manual ou ele é descartado?
 

Julio Caezar

New member
Julio, não posso perder a característica principal da minha handbike que é "pedalar" , o condicionamento é importante.Busco soluções prá ajudar em subidas onde o braço não dá conta, minha região é muito acidentada.
Não conheço a instalação do kit elétrico, no meu caso com tração dianteira, mantenho o k7 prá uso manual ou ele é descartado?

Amigo vc não perde nada é justamente por isso que estou sugerindo o kit elétrico, pois basta apenas trocar sua roda atual pela que vem no kit e por o seu k7 no lugar pois ele vem com rosca pra por o pinhão de marchas e também possui suporte a freio a disco, porem na hora da compra vc tem eu mencionar quer é kit de roda traseiro pois os kits são diferentes pra traseira e pra dianteira , aqui abaixo tem o link do kit ,se grana não for um problema vá de elétrico que vai ser melhor do que tentar adaptar um motor na sua bike , o custo deve ser quase o mesmo... e como vc disse vc quer um auxilio nas subidas o kit elétrico vai te proporcionar isso e após subir vc poe ele em regenerativo que ele vai recarregando enquanto vc pedala....

http://www.bicimoto.com.br/ecommerc...-Bicicleta-Eletrica-350W-completo-sem-bateria
http://www.bicimoto.com.br/ecommerc...-Bicicleta-Eletrica-800W-completo-sem-bateria
 
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Julio Caezar

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Viu como havia lhe dito, seria bem mais fácil e pratico usar o kit elétrico, do que tentar por um motor 2 t na sua bike... Parabéns pelo upgrade na sua bike e bons passeios com sua bike motorizada....
 
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