Boa tarde

Ivan Negrão

New member
Regenerativo !

Viu como havia lhe dito, seria bem mais fácil e pratico usar o kit elétrico, do que tentar por um motor 2 t na sua bike... Parabéns pelo upgrade na sua bike e bons passeios com sua bike motorizada....

Mencionou em um post a função "regenerativo", tenho 3 baterias de 12V, com 1 hora de motor funcionando já está no "bico", muito pouco mesmo !
Será que tenho esse recurso ?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Regenerativo !

Mencionou em um post a função "regenerativo", tenho 3 baterias de 12V, com 1 hora de motor funcionando já está no "bico", muito pouco mesmo !
Será que tenho esse recurso ?
Ivan

Qual é a amperagem da bateria ? Quanto maior a amperagem, maior será o tempo de uso. Tem baterias com amperagem superior a 20 ah.......

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Boa tarde Nelson, são baterias de 10 Ah
Ivan,
Entre no tópico: "Bicicletas-Elétricas -E-Bike". Lá vc vai encontrar mais respostas sobre as bikes elétricas. Que eu saiba, o sistema regenerativo era somente para frenagens, ou seja, quando freava, alimentava as baterias.... Pode ser que exista outro sistema sim.
As baterias de lítio são de durabilidade maior, só que bem mais caras.
Mesmo vc usando o sistema misto ( vc tracionando e usando o motor), a bateria está acabando em 1 hora ?
A autonomia de um sistema elétrico é bem menor que o de explosão. Avaliou isso antes de optar pela elétrica? Qual é a potência do motor do seu triciclo? Qual é o seu peso ?
Desculpe por tantas perguntas mas é que achei necessário para te dar uma força aí. Inté.:cool:

Ivan Negrão

New member

Ivan,
Entre no tópico: "Bicicletas-Elétricas -E-Bike". Lá vc vai encontrar mais respostas sobre as bikes elétricas. Que eu saiba, o sistema regenerativo era somente para frenagens, ou seja, quando freava, alimentava as baterias.... Pode ser que exista outro sistema sim.
As baterias de lítio são de durabilidade maior, só que bem mais caras.
Mesmo vc usando o sistema misto ( vc tracionando e usando o motor), a bateria está acabando em 1 hora ?
A autonomia de um sistema elétrico é bem menor que o de explosão. Avaliou isso antes de optar pela elétrica? Qual é a potência do motor do seu triciclo? Qual é o seu peso ?
Desculpe por tantas perguntas mas é que achei necessário para te dar uma força aí. Inté.:cool:
Estou usando bastante o "pedal assistance", talvez consuma mais bateria. O triciclo é grande, tem 2,40m , ficou bem mais pesado com motor + 3 baterias + 70 Kg.Vou adaptando as necessidades às baterias, mais tarde uma de litio vai ser a solução.
Valeu pela ajuda, abraço !