Balanceamento de virabrequim

#sttifler

New member
gente, tem como balancear o virabrequim dos nossos kits 80cc? se tiver... onde eu conseguiria faze-lo? meu motor vibra muuuuuito, ja fiz de tudo pra diminuir a vibração, e nada, deve ser o virabrequim desbalanceado...

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Eu não colocaria o virabrequim em primeiro lugar como a causa da vibração.
A vibracao ocorre com ela parada também ?
Pensaria na embreagem antes de tudo como a causa de vibração.
Desmontar tudo e descobrir que não é ele, alem de ser frustrante, sairá caro.

bico

New member
esqueça disso, a rotação é muito alta, vc não consegue sentir como vibração se ela viesse do virabrequim. o motor deve estar mal ajustado no quadro

#sttifler

New member
parada ela vibra pouco, ate os 25 da pra aguentar, dos 30 aos 45 ela vibra pra caraleeeo, depois dos 45 a vibração tipo q diminui e fica ali perto do motor o foco, tipo chega dar caimbra nas pernas e maos

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tente soltar um pouco a corrente. Acho que está esticada demais.
Outra coisa, tente centralizar melhor a coroa de 44 dentes no cubo.
O selim tá bem judiado. Foi a vibração ? Hehe, brincadeira !
Veja também o pinhão, se esta bem alinhado com a coroa.
Belezz ? :cool:

#sttifler

New member
o selim é um usado que coloquei até o banquinho chegar, kkkkkk ta bem lascado msm... a coroa ta bem centralizada, a corrente ta bem esticada mesmo do lado da corrente auxiliar... vou soltar um pouquinho... outra coisa, logo quando o motor chegou, meu irmão abriu ele e trocou os rolamentos do vira... ele é mecanico de motoserras e motores de moto 2 tempos, ele ta acostumado a montar esses trem na base da pancada... pensei que esse excesso de vibração poderia estar ligado a isso... vou soltar a corrente um pouco depois falo se melhorou

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Montou na pancada ?
Bem, pergunte para ele se atentou a montar o pistão com a seta do lado certo. Se montou errado, dá vibração e em pouco tempo irá acabar com o motor (anéis, rolamento e camisa). Era importante avisar que o motor já tinha sido aberto na abertura do post. Assim, os colaboradores podem adiantar outros problemas. Não está tendo um aquecimento anormal ?

#sttifler

New member
não ta td certo, ele esquenta bem, mais esfria rapido... as pancadas, pra por o virabrequim no lugar, de resto na maciota... eu e ele mexemos com mecanica à 5 anos... porem discutimos e ele n quer mexer mais pra min... vacilão:mad:

Leonardo Nunes

New member
Esse pneu também ajuda um pouquinho na vibração. Uma coisa que achei esquisita foi vc falar que vai até os 45 km/h.
Não sei se é pq a minha ainda ta amaciando e não passa dos 33 km/h, só se forçar muito. Talvez esteja ai o ponto do
excesso de vibração (excesso de rotação).