Balanceamento de virabrequim

jerha80cc

New member
. as pancadas, pra por o virabrequim no lugar, de resto na maciota...

meu motor eu fechei ja a 8 meses troquei os rolamento eu lixei um pouco vira e o cad (bloco)pra os rolamentos entraren e sairen facil ...da proxima faça isso e meslhor do que se arriscar dando pancadas do bloco ....co uma lixa dagua bem fina a aos poucos ....

Homer

New member
A minha bina 80CC tem o mesmo problema, inclusive com as mesmas caracteristicas de velocidade. Já trinquei 1 quadro por causa dessa vibração. Na minha bina na passei dos 70Km/h usando mais ar no carburador e gasolina pura. Ela vibra parada e andando entre 25 e 35Km/h. Ja fiz de tudo, menos abrir o motor. Tem um vídeo no youtube onde o cara esmerilha o virabrequim dando uma forma mais parecida com a original. Não achei muito confiável pois enfraqueceu muito a peça. Será que tem alguma forma de calcular esse balanceamento?

#sttifler

New member
ja fez errado de usar gasosa pura, ela vai bater o motor, n tem jeito, vibrar vibra pra caraleeo, e depois q a minha fundiu o pistão eu troquei e coloquei um pistao da STIHL 361 equivalente de 47mm porem cm algumas caracteristicas diferentes e realmente o motor melhorou muuuuito no quesito torque em baixa e velocidade final, porem a vibracção é tão maior, que a cada vez q o pistão chega no topo, ocorre a explosão vc sente akele coice no momento exato...

Homer

New member
Quanto a gasolina pura, me referi a gasolina isenta de álcool e outros solventes encontrados na gasolina comum e não a gasolina sem óleo 2T. Hahaha acho que esses motores não funcionam nem 5 minutos sem óleo. Sobre essa vibração com o pistão da Stihl dá entender que se o virabrequim fosse contrabalanceado, resolveria o problema. Veja a diferença entre os virabrequins da roçadeira e do motor que usamos nas binas: acredito que o problema tá no formato dos virabrequins que vem nos nossos motores
virabrequim bicimoto.jpgVirabrequim rocadeira.jpg

Última edição: