Olá pessoal,
Meu nome é Rogério , mais conhecido por "Tio ruja" , atualmente estou residindo em Lages-sc, sou aposentado.
Algums anos atrás sofri um acidente de moto e perdi o movimento do braço direito , consegui pilotar por alguns anos, uma moto adaptada "acelerador no lado esquerdo e freio só no pé" ,dai quando detran começou à exigir teste de cordenação motora não consegui mais habilitação para pilotar motos. Então resolvi montar uma motorizada, adaptei num motor "moto-bomba STHILL 49cc 2T 2,5 hp 9000 rpm" uma embreagem centrífuga de uma moto-serra e um sistema para acelerador. Para ter uma arrancada forte e velocidade final boa eu tinha que usar as marchas da bicicleta, dai desenvolvi um sistema com dois "movimento-central" , usei um quadro "tandem " aquele que duas pessoas pedalam, cortei o quadro transformei numa chopper ,usei duas polias de aluminio com correias para reduzir as 9000 rpm´s do motor e acionar o sistema de marchas(300 rpm) .Usei roda aro 20" para dar mais força na arancada com catraca de 7 velocidades "mega ranger( 14-38 dentes)",Resumindo, minha motorizada tinha 7 velocidades, na arrancada de semáforo cg 125 ficava na poeira ( até 80 metros) eheheheh, máxima na reta 70 km/h. Tive que colocar freio a disco para segurar a danada, único problema, antes de parar em semáforo ou esquina tinha que colocar a marcha na catraca 38 dentes, para arrancar forte, (nem sempre lembrava, dai só no pedal).
Tive que desistir dela pelos motivos:
Detestava misturar o óleo na gasolina, era muito barulhenta, a espôsa reclamava do cheiro na roupa, por fim o quadro já estava trincando nas soldas, pelo motivo principal a segurança resolvi desmonta-la, o quadro foi para o ferro-velho , o motor e o resto esta em uma caixa já uns 4 anos. (quando tiver permisão postarei fotos da engenhoca motorizada).
E agora depois de tanto tempo econtrei esta beleza de motor 49cc 4t na bicimoto.
Já comprei, só estou esperando chegar para começar a montar minha nova motorizada.
Meu nome é Rogério , mais conhecido por "Tio ruja" , atualmente estou residindo em Lages-sc, sou aposentado.
Algums anos atrás sofri um acidente de moto e perdi o movimento do braço direito , consegui pilotar por alguns anos, uma moto adaptada "acelerador no lado esquerdo e freio só no pé" ,dai quando detran começou à exigir teste de cordenação motora não consegui mais habilitação para pilotar motos. Então resolvi montar uma motorizada, adaptei num motor "moto-bomba STHILL 49cc 2T 2,5 hp 9000 rpm" uma embreagem centrífuga de uma moto-serra e um sistema para acelerador. Para ter uma arrancada forte e velocidade final boa eu tinha que usar as marchas da bicicleta, dai desenvolvi um sistema com dois "movimento-central" , usei um quadro "tandem " aquele que duas pessoas pedalam, cortei o quadro transformei numa chopper ,usei duas polias de aluminio com correias para reduzir as 9000 rpm´s do motor e acionar o sistema de marchas(300 rpm) .Usei roda aro 20" para dar mais força na arancada com catraca de 7 velocidades "mega ranger( 14-38 dentes)",Resumindo, minha motorizada tinha 7 velocidades, na arrancada de semáforo cg 125 ficava na poeira ( até 80 metros) eheheheh, máxima na reta 70 km/h. Tive que colocar freio a disco para segurar a danada, único problema, antes de parar em semáforo ou esquina tinha que colocar a marcha na catraca 38 dentes, para arrancar forte, (nem sempre lembrava, dai só no pedal).
Tive que desistir dela pelos motivos:
Detestava misturar o óleo na gasolina, era muito barulhenta, a espôsa reclamava do cheiro na roupa, por fim o quadro já estava trincando nas soldas, pelo motivo principal a segurança resolvi desmonta-la, o quadro foi para o ferro-velho , o motor e o resto esta em uma caixa já uns 4 anos. (quando tiver permisão postarei fotos da engenhoca motorizada).
E agora depois de tanto tempo econtrei esta beleza de motor 49cc 4t na bicimoto.
Já comprei, só estou esperando chegar para começar a montar minha nova motorizada.