Nesse caso eu não focalizei o moto-continuo, pois temos as baterias com energia acumulada, suficiente apenas para uma autonomia de 50km, entretanto temos uma roda girando que poderia gerar energia para auxiliar as baterias, sei que mesmo com um alternador bem dimensionados ainda assim teriamos o tempo de vida útil das baterias. Mas as nossas bicis são tão leves comparadas aos carros elétricos com quase meia tonelada de baterias.Se houver tempo dá uma olhada nesse artigo :
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/motor-eletrico/motor-eletrico-11.php
adianto alguma coisa a respeito :
O Brasil não está de fora da corrida pelos carros elétricos. Em 2006, A Itaipu Binacional deu início à montagem dos dois primeiros protótipos de veículos
elétricos brasileiros. A meta do projeto é desenvolver,
até 2010, um
veículos com
autonomia de 450 quilômetros, velocidade máxima de 150 km/h e tempo de recarga das baterias de 20 minutos.
A Tesla Motors lançou este ano seu
carro elétrico, o Tesla Roadster. O
veículos aposta na eficiência do
motor para garantir maior
autonomia cerca de 400 quilômetros.
Uma das histórias mais polêmicas foi a substituição dos
veículos elétricos usados no transporte coletivo pelos à combustão nos Estados Unidos. Até por volta de 1925, a grande maioria do transporte coletivo na Europa e na América era feita através de
veículos elétricos, como os bondes. '
Acredito muito nas bici ou trici elétricas ou a combustão para o transporte pessoal, trabalho ou lazer. A gasolina o preço e principalmente a modalidade de pagamento oferecida pela bicimoto está bom , mas o kit elétrico ainda está muito caro, talvez devido ao preço do motor, baterias, por isso estou pesquisando para montar uma bici elétrica com motores comuns modificados, tipo motor de limpador de parabrisa, bateria de chumbo etc...
Um forte abs !!!