Vamos então terminar nosso "arranjo".
Utilizei a própria caixa de baterias da lanterna. Cortei as abas para que seu tamanho ficasse melhor mantendo a sua tampa deslizante, necessária para manter as pilhas no lugar.
Do positivo da bateria, de onde tem um contato no positivo de uma das pilhas, soldei dois fios: Um deles irá para um dos polos, também soldado, do botão liga-desliga. O outro, também positivo, deixei-o, por ora, solto.
Do outro polo do botão liga-desliga, soldei o fio (aproveitando-o) que vem do positvio do circuito impresso onde existe a referência "+" (positivo).
O outro fio que vem do negativo do circuito integrado, que é o "-" (negativo), liguei ao outro polo negativo da caixa de pilhas junto com um outro fio, que por ora também deixarei solto.
Isolei todas as soldas e fios com fita isolante líquida ou silicone.
Nos dois fios que deixei soltos, um que vem do negativo da caixa de pilhas e o outro do positivo, dei-lhes um nó e passei suas duas pontas pelo outro orifício do farol de forma que passaram a ficar do lado externo. Estes fios serão ligados ao negativo (preto) do magneto e do positivo (branco).
Esta experiência irei fazer depois. Caso alguém resolva fazer antes, recomendo a retirada das pilhas e não ultrapassar 40km/h com o farol ligado para não ter seus leds queimados. AInda tenho que experimentar esta ação. Logo que tiver o resultado posto por aqui.





Empenei de acordo com a necessidade os suportes da lâmpadas que ficaram dentro do farol. O objetivo é o de colocar, também, a caixa de pilhas no interior do farol. Com jeito e capricho isso foi possível. Por fim, coloquei um pedaço de espuma ente a caixa para evitar vibrações indesejáveis.
Pronto! A foto do centro mostra o farol montado e as duas finais dele funcionando.
Chamo a atenção para que as soldas sejam bem feitas e bem protegidas com fita isolante líquida ou silicone. Se por acaso os leds não acenderem, inverta os fios. O LED não funciona como uma lâmpada comum. Somente se em seu polo positivo for ligado o fio positivo corretamente. Com o negativo a mesma coisa.
E assim ficou minha motorizada. Iluminando bem o caminho e com aquela aparência especial que o farol cromado a confere
Fica aí então a minha sugestão testada do qual me fez ficar muito satisfeito com os resultados. Se eu tiver tempo, um dia destes posto um filme da iluminação.
Abraços a todos
Utilizei a própria caixa de baterias da lanterna. Cortei as abas para que seu tamanho ficasse melhor mantendo a sua tampa deslizante, necessária para manter as pilhas no lugar.
Do positivo da bateria, de onde tem um contato no positivo de uma das pilhas, soldei dois fios: Um deles irá para um dos polos, também soldado, do botão liga-desliga. O outro, também positivo, deixei-o, por ora, solto.
Do outro polo do botão liga-desliga, soldei o fio (aproveitando-o) que vem do positvio do circuito impresso onde existe a referência "+" (positivo).
O outro fio que vem do negativo do circuito integrado, que é o "-" (negativo), liguei ao outro polo negativo da caixa de pilhas junto com um outro fio, que por ora também deixarei solto.
Isolei todas as soldas e fios com fita isolante líquida ou silicone.
Nos dois fios que deixei soltos, um que vem do negativo da caixa de pilhas e o outro do positivo, dei-lhes um nó e passei suas duas pontas pelo outro orifício do farol de forma que passaram a ficar do lado externo. Estes fios serão ligados ao negativo (preto) do magneto e do positivo (branco).
Esta experiência irei fazer depois. Caso alguém resolva fazer antes, recomendo a retirada das pilhas e não ultrapassar 40km/h com o farol ligado para não ter seus leds queimados. AInda tenho que experimentar esta ação. Logo que tiver o resultado posto por aqui.





Empenei de acordo com a necessidade os suportes da lâmpadas que ficaram dentro do farol. O objetivo é o de colocar, também, a caixa de pilhas no interior do farol. Com jeito e capricho isso foi possível. Por fim, coloquei um pedaço de espuma ente a caixa para evitar vibrações indesejáveis.
Pronto! A foto do centro mostra o farol montado e as duas finais dele funcionando.
Chamo a atenção para que as soldas sejam bem feitas e bem protegidas com fita isolante líquida ou silicone. Se por acaso os leds não acenderem, inverta os fios. O LED não funciona como uma lâmpada comum. Somente se em seu polo positivo for ligado o fio positivo corretamente. Com o negativo a mesma coisa.
E assim ficou minha motorizada. Iluminando bem o caminho e com aquela aparência especial que o farol cromado a confere
Fica aí então a minha sugestão testada do qual me fez ficar muito satisfeito com os resultados. Se eu tiver tempo, um dia destes posto um filme da iluminação.
Abraços a todos