Adaptando um farol de LED em sua motorizada (Parte 6)

Sidney

New member
Ae carlos bom dia

para iniciar vou ensinar fazer um testador de Continuidade

Veja o esquema :

min0026_02.jpg

o esquema esta para quatro pilhas se usar um LED de 3V use duas pilhas e não vai precisar da resistencia.

O meu ficou assim:

Vamos a que interessa: Um diodo so leva corrente para um lado ( do lado preto para o lado prata )Ex:

attachment.php

se colocar inverso perceba que o led não acende Ex:

attachment.php

este testador de continuidade é de grande utilidade para diversos testes.

PS: Aquele esquema que Postei referente retificador, Funciona e mantem uma bateria de 6V carregada e esta ligada no fio branco do motor
serve para dinamo e para magneto do motor.
Abç

Sidney

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Muito bacana o esquema Sidney. Daqueles que a gente imediatamente guarda... Obrigado por compartilhar com a gente esta ferramenta de grande utilidade... Em breve posto fotos do meu montado. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá Budget...

depois de muito tempo finalmente desmontei minha lanterna de Led e instalei num farol Seagull igual ao seu... Agora está aqui do meu lado secando (o silicone) e amanhã de manhã termino. A única diferença é que como será usado em uma 4 tempos não precisei deixar um fio para fora prevendo futura conexão com magneto. O meu funcionará a pilhas mesmo. Já coloquei 3 Sony recarregáveis no carregador e assim não preciso ficar comprando pilhas para ele.

Impressionante como realmente o botão vermelho da lanterna cabe perfeitamente no orifício do liga-desliga original... Minha camada de silicone onde o "espelho" fica preso ao vidro foi um pouco mais generosa, com o dedo alisei e acredito que funcionará como um anel de vedação contra entrada de água pela tampa... A única ressalva ou dúvida é se o silicone foi suficiente para prender o liga - desliga da lanterna ao corpo do farol... Você entortou a chapinha do botão original para prender o botão da lanterna ou usou apenas silicone?

Bom são 4 horas da manhã então deixo as fotos para amanhã de dia... Forte abraço e novamente obrigado por compartilhar o passo a passo

hostage

New member
Boa tarde amigos

Estava procurando um esquema para um farol, e esse do Budget era mais ou menos o que eu procurava.

Sou ciclista e pedalo em média 30 Km aqui em POA, nas minhas férias agora no RIO acabei testando uma BIKE ELETRICA, gostei muito e pensei em comprar uma para ir trabalhar. Fui algumas vezes de BIKE para o escritório, mas minha BIKE como é uma HIBRIDA (speed/mountain), ficava muito ruim de ir (usar sapatilha, pedal de clip..etc...etc..etc), sem contar que chegava pingando de suor.

O que fiz? comprei a tallll de BIKE ELETRICA.
Sei que não é uma motorizada como a de vcs, mas o que importa aqui acredito é o FAROL...rsrsrrsrrsrsrsrs

Comprei um Farol de Dinamo (mercado livre por 30 Dilmas), e uma lanterna recarregavel com 11 LEDS (21 Dilmas).

Desmontei a lanterna e o farol.
A fernte com os leds são do mesmo diamentro que o farol do dinamo.

Colei com silicone e fiz como o Bugdet mostrou (silicone para evitar agua e ferrugem no circuito).

A bateria recarregavel acabei colocando em um estojo de rádio (aquele de guardar a frente destacavel do radio), que estava parado aqui em casa (no ML se compra por 6 Dilmas).

Fiz um engate dentro do estojo com uma espuma dura, ali tb coloquei o circuito de liga e desliga, e troquei a flecha (não sei se é esse o nome) por uma tomada, coloquei uma fiação mais forte, e o estojo selei com silicone e para segurança fiz umas borrachas que coloquei em torno.

Coloquei o estojo acoplado na bateria da BIKE, o farol é conectado por conectores de fios, assim quando a bateria estiver morta, posso tirar o estojo e recarregar na luz ou posso levar uma extensão e ligar com ela na BIKE mesmo.

Poderia usar a bateria da BIKE mesmo,mas não quis arriscar....estou vendo uma maneira de usar o dimano para recarregar a bateria enquanto ando, mas primeiro vou usar assim.

Vou tirar umas fotos, de tudo e postar caso os amigos queiram dar uma olhada.

Abr

Gente , sem complicação instalei um farol de led ( sete leds ), de lanterna de andar em cavernas. Aquelas que fica acoplada nos capacêtes. Ficou excelente. Esta lanterna é recarregável ilumina muito bem. Depois irei postar a foto dela pra vocês verem. Esta lanterna vem um um plugue para colocar uma extenção e colocar em uma tomada de 110 volts que recarregaria com 8 horas. Eu nem tiro ela da bike para recarregar só acoplo direto na tomada. Agora eu queria ver com você Carlos ou entendidos no assunto. Passou pela minha cabeça fazer uma adaptação da ligação do magnêto direto na tomada de recarregar desta lanterna para assim aproveitar a energia gerada para manter sempre a lanterna recarregada, sempre realimentando a carga. Pode ser feito isso gente. OU estou pensando besteira podendo queimar o magnêto.