Velocímetros

Seria interessante se o pessoal aqui do forum compartilhasse os velocimetros que ja tiverem usado e aprovam, pois nem todos os velocimetros funcionam em nossas motorizadas, por causa de interferencia do sistema elétrico, especialmente nos velocímetros mais "genéricos"...
Comprei um genérico assize de R$30,00 da foto:
ciclo-computador-para-ciclismo-assize~3454993.jpg

E não funcionou, ele resetava toda hora pela interferencia...

Não quero gastar muito no velocímetro, quero apenas um com velocímetro e odometro que funcione.
Estou pensando em comprar um mais simples da sigma, este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228551326-ciclo-computador-sigma-bc-506-_JM
Sigma Bc 506

O que acham???

Abraços!
 

Carlos Mayer

New member
Uma ótima idéia Victor...

Eu uso um Serfas Level 3.3 como este:

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sr_CHZ8pmp-3Xz33Up18LZg_7-81oDLpLFgL97d32AJ8izjm-Qy8reerrhvPny7SXwv-dIeVsNWoYoA8c-EFxqAJtU9VAoMD2kGgZWlb_zUBYRSPtTDPzE-w.jpg


E um Cateye Tomo XC CC ST200 como este:

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sH-tmtRbVkHH2l-JqwvpBsONbvJ40oWxDKcmJjK2IBB-DvM3U2gzkcAWvlqmnzjhN30Sqf73sZ3D7cleANwr37AJtU9VCGRyj2YXA0e3-b_3yRkNzDIJspzw.jpg


Os dois já foram instalados em minha 2T (agora ela está com o Serfas) e nenhum deles apresentou problemas com interferência apresentando boa blindagem.

O do link eu conheço e é um bom velocímetro, Pode comprar sem susto. Forte abraço
 
Muito obrigado Carlos, comprei mesmo, deverá chegar na semana que vem e já posto o meu depoimento!
Espero que o tópico sirva para outros como serviu para mim
 

Carlos Mayer

New member
Fique a vontade para postar sempre que tiver boas idéias como a deste Tópico e que muita gente não acabe economizando na compra do velocímetro para kits 2T e acabe tendo que comprar outro não é? Forte abraço
 

Black Hawk

New member
Amigos do forum boa noite!
Muito interessante esse topico "velocimetros", aparecer justamente na semana em q acabo de instalar um novo na minha Black Hawk. Ela rodou quase 900kms com um Cateye basico, modelo Velo-5 q funcionava muito bem até apresentar algumas falhas acho eu causadas por fio partido. As marcaçoes já nao eram mais normais, as vezes ele lia os giros da roda, as vezes nao. Para nao ficar sem velocimetro na magrela, q acho de extrema importancia, resolvi comprar outro até tentar consertar o meu Cateye. Lembrando q o meu Cateye, antes da motorizada, funcionou numa bike normal minha, durante uns 3 a 4 anos todos os dias (vou de magrela pro trabalho). Procurei no Mercado Livre e achei um q me interessou justamente por aprensentar luz no painel. Essa epoca do ano, quando volto do trabalho, já está escuro e nao consigo visualizar o painel direito. O preço era bem convidativo, R$60,00 sem cobrar frete. Alem da luz, trazia mais uma serie de outras funçoes q eu só encontraria em velocimetros de marcas famosas, como Cateye, pagando uns R$200,00 ou mais.
Bem, mesmo sabendo q a marca (SunDing) nao tem tanto reconhecimento no mercado, resolvi comprar. Por enquanto, com uma semana de uso, já posso dizer q a tal luz do painel, é MINIMA, mal da pra perceber e o pior, me parece q quando é acionada, rouba um pouco da carga dos digitais no painel pois parece q eles enfraquecem. heheheh E na propaganda dizia q depois das 18:00, a luz acenderia automaticamente. Mentira! Nós q, durante o trajeto, temos q aciona-la. Q LOUCURA!!! Tirar uma das maos do guidao pra ver a velocidade... hahahah Tombo na certa!!!
Bem, as outras funçoes, como ODO, velocidade atual, maxima etc, estao funcionando, inclusive o termometro funciona bem pois tenho um de parede pra comparar. No mais, espero q dure um pouco, pra q nao fique tao decepcionado. Do contrario, terei q consertar o meu bom e velho Cateye o quanto antes.
Se serve de ajuda meus amigos, se puderem, deem preferencia a velocimetros de marcas conhecidas e renomadas, pra nao se decepcionarem depois.
Grande abraço a todos...
 

Carlos Mayer

New member
Imagino que seja um destes...

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sjeZzkNRZwoL7dhCQpKQ8EOcXZrDcCwiqMOYmioGxr8VUbpeMA62yXHVE6syqnTPNfmrqi4RF3pc5bKbNHql5OAJtU9VAU3ahEkZ8EQ7ex-MVMhj0uHNL_vw.jpg


Sua última frase expressa bem meu sentimento... "Deem preferencia a velocimetros de marcas conhecidas e renomadas, pra não se decepcionarem depois."

Ou como dizia um amigo meu no Sul... Evite comprar produtos FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde) heheheh
 

Black Hawk

New member
Pois é meu amigo! Taí a cara do sujeito... Ainda posso dizer q ele está em teste. Uma das coisas q muito me agrada nele é o design, mas DESIGN nao marca velocidade com precisao né. hehehehe
Ainda nao posso dar uma nota definitiva pra ele, no entanto tenho certeza de q acima de 8 nao é... hehehe
 
Depois de quase 200Km percorridos posso dizer que está aprovado o sigma BC 506, ótimo investimento em custo benefício.
O único problema desse e de quase todos os velocimetros é que a noite não é possivel enxergar quase nada, preciso pensar em alguma adaptação quanto a isso.
No mais foram mais de 150Km bem marcados sem nenhum tipo de interferencia
 

Carlos Mayer

New member
Olá Valdecir

Não conheço o ciclo computador que você mostrou. Nem a marca e nem o modelo... Achei barato considerando que tem 11 funções, luz noturna e ainda por cima é touch... A preocupação recai sobre possível interferência do motor que possa causar erro de leitura e mal funcionamento. Honestamente prefiro as marcas mais conhecidas como Serfas e Cateye mas é claro a decisão final fica por sua conta. Abç
 

Black Hawk

New member
Boa noite amigos do forum!!
Voltando a falar do velocimetro SunDing q comprei, por um simples detalhe, começo a achar q julguei ele muito cedo. Antes quando coloquei meu depoimento aqui, ele estava "funcionando" com uma bateria Made in China. A poucos dias, coloquei nele uma bateria Made in Japan e pessoal como fez diferença. Até a luz do painel ficou mais forte, claro q nao como mostra na propaganda mas dá pra ver tranquilamente os valores mostrados no display. Como a Black Hawk, minha bike motorizada, só voltou a funcionar esses dias, estou testando ele na minha magrela sem motor. É, por enquanto posso dizer q está funcionando direitinho. Todas as funçoes a q ele se propoe, consegue realizar corretamente. Por enquanto, retiro o q disse anteriormente e posso recomenda-lo como bom, porem necessita, para o perfeito funcionamento, de uma bateria original Made in Japan.
 

CINQUENTINHA

New member
Olá, Comprei um desse hoje, ainda nem instalei, foi bom ter visto esse tópico vou tentar devolver :(


Seria interessante se o pessoal aqui do forum compartilhasse os velocimetros que ja tiverem usado e aprovam, pois nem todos os velocimetros funcionam em nossas motorizadas, por causa de interferencia do sistema elétrico, especialmente nos velocímetros mais "genéricos"...
Comprei um genérico assize de R$30,00 da foto:
View attachment 407

E não funcionou, ele resetava toda hora pela interferencia...

Não quero gastar muito no velocímetro, quero apenas um com velocímetro e odometro que funcione.
Estou pensando em comprar um mais simples da sigma, este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228551326-ciclo-computador-sigma-bc-506-_JM
Sigma Bc 506

O que acham???

Abraços!
 

Carlos Mayer

New member
Cinquentinha os motores de 2 tempos de 50 e 80cc tem um magneto que gera forte campo magnético quando o motor está ligado... Este campo interfere em alguns modelos de ciclo computadores, digamos, mais "baratos"...

Neste caso é sempre bom utilizar marcas consagradas no mercado como Serfas e Cateye que funcionam 100% nas motorizadas... Mesmo os modelos mais simples das marcas citadas... Abç
 

ctaka

New member
Uso o ciclocomputador Sung DIng a quase um ano ele ja passou por muita chuva, principalmente aquelas tempestades de verão, nunca tive problemas de interferências ou algo do gênero, todas as mais de vinte funções funcionam perfeitamente, o único detalhe é que ele consome muita energia da bateria, afinal a tela é grande e com varias funções simultaneas, mas o maior defeito dele é ser xing ling, algumas coisas podem ser boas e baratas .Hoje ele ja esta pedindo para trocar a bateria, uma CR2032 igual as utilizadas nas placas mãe de computador.
PQAAAKS874yqxPgS7V9TqBAy6DFlIrquAockjbgaFDwRrsXUSQplDV8txkLVAmLFkFaq8_WDwDWpBB6b6wLCGQLo8uAAm1T1ULY-mjGT3hyIUXkeJono4SEHaAmr.jpg
 

Carlos Mayer

New member
Rafael velocímetros analógicos como o da foto são muito duráveis e dispensam pilhas mas em contra partida são muito imprecisos... Se quer precisão instale um ciclo computador como alguns dos mostrados aqui no tópico... Cada um com suas vantagens e desvantagens... Abç
 

Black Hawk

New member
Amigos do forum boa noite...
Estou postando novamente neste topico pois agora voltei a ter um velocimetro em minhas bikes q está me passando confiança e credibilidade. Depois de anos usando muito bem um Cateye e sempre satisfeito, por motivos alheios a minha vontade decidi comprar um SunDing com painel luminoso q me deixou na mao em menos de 3 meses (mesmo usando baterias originais), hoje tenho um Echowell BRI 2 com funçoes basicas e estou super satisfeito.
1310136996_224939104_2-Ciclocomputador-08-Funcoes-Echowell-BRi2-Velocimetro-Disponibilidade-Pron.jpg
De primeiro comprei um e instalei em minha bike sem motor para ver o desempenho dele em condiçoes normais de uso em uma bike normal. Como o resultado foi otimo, comprei outro e instalei na Black Hawk. Já atingimos a faixa dos 40kms/h e ele funcionou normalmente, realizando todas as marcaçoes precisas.
Estou super satisfeito e recomendo...
Bom preço e otima qualidade.
 
Top