Velocimetro analogico

Fernando jp

New member
precisa de uma duvida ???? ou tirar uma duvida ? eu tenho mas não sei se é preciso pois não tem regulagem conforme diamentro da roda como nas digitais

Fernando jp

New member
Caio, é simples solte a roda dianteira pegue a peça cinza a da foto, o furo do meio dela vai o eixo da roda, ela tem um braço de ferro esta parte vai pra dentro ela vai entre os raios ele que vai girar o cabo, elmbando pra funcionar tem que colocar com a parte que tem o tubo pra frente como na foto e colodado repor a roda e acertar a peça ai instale o cabo sendo que a peça tubular fique na parte da frente como na foto tem 2 saidas para poder instalar como na direita como na esquerda no cado da minha foto é do lado esquerdo sendo de vista sentado na bike o cabo sempre tem que estar na frente do garfo como na foto !!

WalterPaulista

New member
Caio, comprei o velocímetro retangular e na caixinha veio um folheto explicando a instalação, no geral o Fernando jp já te passou as informações principais, eu te pergunto se vc não estaria apertando demais a porca que fica entre o rolamento do cubo e a peça do velocímetro, essas porcas que encostam no rolamento se a gente apertar demais travam a roda, eu apenas encosto essas porcas no rolamento.
Comprei esse velocímetro mas no meu os dois odômetros não funcionam, instalei ele na minha bike comum e só marca velocidade, estou montando uma 4t e pra ela vou comprar mesmo um velocímetro digital.

killagraphy

New member
Olá amigos, tem tenho uma dúvida com relação ao velocímetro analógico...em descrições sempre tem uma observação dizendo para não instalar em biles com garfo amortecedor.
sabem me dizer o pq?

Fernando jp

New member
nao pode intalar em garfo com suspenção por causa do trabalho da suspenção o qual vai fica envergando o cabo do velocimentro o qual com o tempo tende a desgatar mais rapido por se apenas uma capa de cabo onde passa um cabo flexivel o qual gira dentro do mesmo rapando no inteirior e se for envergando vai desgastar mais rapido do que um fixo sem envergar ou curva o cabo ! vai diminuir a vida util do velocimetro ( cabo)