Veja esta com Cubo traseiro adaptado com breque interno

é cubo de mibilete?? Como foi q vc fez? Cara a minha tah complicada, as rodas são aero com raio grosso, mas o fato de preder a coroa direto nos raios nãi ajuda em nada ........... Aguado retorno..........
 

Carlos Mayer

New member
Danilo esta bicicleta motorizada é vendida pronta por outro revendedor...

As minhas 4 tempos e a 2 tempos são equipadas com aros Vzan Aero e raiação dupla ("grossa") como a sua. Com a 2T já passei dos 10.000 Km sem qualquer tipo de problema na fixação da coroa, nos raios ou mesmo na centragem do aro. O que acontece com frequência é que a roda é montada às pressas na bicicletaria ou ainda montada por quem não possui o know how necessário para um balanceamento e aperto corretos...

Esta instalação de cubo traseiro de Mobilete usa raios 24" e uma gambiarra para instalação da coroa.

Sinceramente? Não recomendo!
 

Sidney

New member
Ae Danilo

A bike que postei achei na net, achei interesante pois já tive varios eixos entortados Raios quebrados e falta de breque.

de maneira nenhuma quis fazer nenhuma propaganda de outro revendedor.

A minha que Montei é esta da foto Uma Bicimoto de 80 cc com quadro praiano

attachment.php
 
Última edição:
Blz... Eu estou fazendo uma adaptação no meu cubo para resolver o problema assim que ficar pronto eu posto a foto para vc ver blz.......

Esse tipo de roda q vc postou eu jah ouvi falar .a coroa continua preza nos raios ( soh modifica o freio) é muito caro.

Vou gastar mais ou menos uns 100.00 de despeza nessa minha nova roda........
 
Veja as modificaçoes que ei fiz.!!!!! FIQUEI 100% SATISFEITO COM O RESULTADO....
 

Anexos

  • BIKE 01.jpg
    BIKE 01.jpg
    57.8 KB · Visualizações: 184
  • RODA 13.jpg
    RODA 13.jpg
    96.1 KB · Visualizações: 171
  • RODA 12.jpg
    RODA 12.jpg
    76.6 KB · Visualizações: 166
  • RODA 11.jpg
    RODA 11.jpg
    97.3 KB · Visualizações: 166
  • RODA 10.jpg
    RODA 10.jpg
    91 KB · Visualizações: 168
Última edição por um moderador:

Velhix

New member
Ola Danilo Coruja,compartilhe concosco os detalhes dessa adaptação,tbm quero usar a coroa presa ao cubo,estou pesquisando,mas não to achando nenhum passo a passo pra fazer essa modificação. Abraço
[h=1][/h]
 

gilmar_2t

New member
Me pareceu uma boa opcao os freios serem internos no cubo, mas o Carlos alertou para o perigo do super aquecimento em regioes de serra.

Isso me serviu de aviso pelo fato da minha adaptacao ser feita em cubo contra pedal.

Quando em regiao serrana vou tomar cuidado extra e verificar se o cubo esta' aquecendo.

De resto e' uma opcao de adaptacao mais pratica que a boa solucao chinesa do uso da borracha presa nos raios. Mas precisa de um estudo mais apurado
pra destacar seus pros e contras.

O detalhe que o Carlos salientou sobre a qualidade do servico executado merece atencao, porque ao adaptar a coroa (via borracha), faz com que os raios
do lado desta fiquem mais tesos que os do lado oposto.

E' fundamental que o alinhamento e centralizacao do aro e da coroa sejam feitos com precisao e carinho, qualidades raras nos prestadores de servicos.

Fiz eu mesmo essa adaptacao e nao foi facil centrar a coroa ficando uma folga de 1mm.

Mas ate' agora nada saiu do lugar, sem qualquer aborrecimento a solucao dos chineses funciona bem e e' digna de merito.

Uma dica que acho valida pra quem nao tem uma folha de aro robusta (como as VZANs citadas) e' colocar uma arruela de aço em cada porca dos raios.

[]s
 
Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Heheheh

Está com problemas para centralizar as rodas amigo? Vou ser sincero contigo... Minha 50cc 2 tempos tem aros Vzan Aero Escape com raiação de 2mm inoxidável. Estras rodas foram montadas em Novembro de 2008 e salvo 1 ou 2 reapertos nos raios nunca deram problemas... Um bom mecânico de bicicletas faz isso com um pé nas costas :D

Forte abraço
 
Top