Vazamento entre tanque e registro

follmann

New member
Olá colegas, estou com um pequeno problema, vaza muito combustivel entre o tanque e o registro, qual a melhor maneira de sanar o problema?, já está arrochada no tanque o registro.
 

Flavio V8

New member
Olá

Verifique se entre a porca e o filtro do registro existe um anel de borracha de vedação, essa borracha é a que ajuda a evitar vazamento!
se ela estiver lá veja se não esta rachada.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Olá colegas, estou com um pequeno problema, vaza muito combustivel entre o tanque e o registro, qual a melhor maneira de sanar o problema?, já está arrochada no tanque o registro.
Se nao for trinca no tanque, próximo ao registro, pode ser na rosca entre o tanque e o registro. Se for isso, é só colocar a fita veda rosca (teflon).
Se for trinca no tanque, entre em contato com o vendedor e solicite a troca.
Belezz ? :cool:
 

Túlio Santiago

New member
è possível a instalação de algo mais robusto como válvula/registro/torneira de combustível?
o mais próximo que eu encontrei foram os de Bis,porém a rosca não possui mesmo diâmetro.
provável que os de mobiletes e motonetas também serviriam, servem?!

Eu estou com o mesmo problema de vazamento entre o tanque e o registro, e ao tirar a rosca/porca, percebi que o vedante de borracha está rachado, ou melhor ,completamente rasgado.
QUal seria a melhor solução ? tentar usar um registro novo e mais robusto, se existirem e forem possíveis de encontrar? Ou simplesmente substituir o anel de borracha vedante por essa fita veda rosca (teflon) ou silicone de alta temperatura ?!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
è possível a instalação de algo mais robusto como válvula/registro/torneira de combustível?
o mais próximo que eu encontrei foram os de Bis,porém a rosca não possui mesmo diâmetro.
provável que os de mobiletes e motonetas também serviriam, servem?!

Eu estou com o mesmo problema de vazamento entre o tanque e o registro, e ao tirar a rosca/porca, percebi que o vedante de borracha está rachado, ou melhor ,completamente rasgado.
QUal seria a melhor solução ? tentar usar um registro novo e mais robusto, se existirem e forem possíveis de encontrar? Ou simplesmente substituir o anel de borracha vedante por essa fita veda rosca (teflon) ou silicone de alta temperatura ?!
Para ter certeza na troca por outra válvula, o jeito é ir numa loja de motos e testar. Se for usar a mesma válvula, é preferível a fita de teflon, custa em torno de R$ 3,00 o rolinho. O anel vedante se rompeu, provavelmente, por causa do excesso de pressão na montagem. :cool:
 

Túlio Santiago

New member
Ah entendo.
O Problema é que apesar do motor ser muito bom,
as peças e acessórios pequenos que vem com ele parecem que são feitos de papel também! ... ( muito provavelmente pra cortar custo de produção e obsolescência planejada, chineses ********** *********** e etc :p) O anelzinho de borracha é ridiculamente fino e frágil :eek: .

A Solução que darei é ir em uma loja que tenha coisas pra Mobiletes, Motonetas e Scooters e pegar um registro mais robusto, talvez um filtro de qualidade superior pra os tubos também. Comprar outra peça do mesmo tipo seria desperdício, e eu provavelmente teria que dar as mesmas soluções de veda rosca e silicone, que inclusive darei em qualquer registro agora.
 
Última edição por um moderador:

Flavio V8

New member
Boa Tarde Peritogoueia!
A minha quebrou esses dias, mas foi por excesso de aperto após a limpeza do tanque!
Acabei comprando outra devido a pressa de fazer a motorizada funcionar!
Mas achei um vídeo no YouTube que tem uma "gambiarra" que acredito que seja possível melhorar! Pois ainda não encontrei uma alternativa funcional e segura!
Espero que o vídeo ajude a ter uma ideia para solucionar do seu problema.


Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=3SBa4a8gSPo

abraços!
 

Leonardo Nunes

New member
Tem muita dúvida aqui que se tira apenas lendo o manual de instruções.
Esse tipo de problema com o registro se dá devido ao excesso de aperto.
No manual recomenda a utilização do teflon ou veda-rosca , utilizando mais ou
menos, de forma que a orelha do registro fique virado para fora. Da mesma forma
trata-se o aperto dos parafusos do tanque para evitar que quebre a solda. Para que
o tanque não fique solto no quadro, pode-se utilizar de borracha no apoio e porcas
do tipo auto travante para que não venham se soltar.
 

Flavio V8

New member
Concordo Leonardo!


No novo registro utilizei veda-roscas e no tanque e em todas as demais porcas da Motorizada apliquei um pouco de trava roscas
.permatex242.jpg
Já tem muitos meses e nenhuma das porcas se afrouxou....nem as da coroa traseira.
Não tive mais problemas, mas sempre realizo uma verificação geral a cada mês ou depois de rodar muito.

Abraços
 
Top