Prezados amigos.
Fiz a listagem dos parafusos e fui à loja para comprá-los. Infelizmente, sempre tem um que "não tem". Aliás, tinha. Era também allen, porém com a cabeça arredondada um pouco maior do que a que veio no motor. Como ele se encaixa em um rebaixo na tampa do pinhão comprei um maior e outro menor que o tamanho original. Se o menor não prender bem com os pequenos os dois parafusos maiores deverão ser cortados. Há que se ter muito cuidado quando o parafuso encosta no fundo da rosca - mais um aperto e lá se vai a rosca no alumínio. Os parafusos mais compridos que fecham o bloco, que são 4, não os consegui com rosca em toda a extensão. Eu pretendia adquirir mais dois jogos. Porém, manda a prevenção, que eu os experimente na minha motorizada para chegar às conslusões finais e não passe problema para os amigos.
Se por acaso tiver que cortar o parafuso, aí vai um macete para quem quiser fazê-lo:
1 - Atarrache uma porca na mesma medida ao parafuso. Se possível, duas.
2 - Aperte-as uma contra a outra e prenda-as no torno apoiando as porcas e a cabeça do parafuso.
3 - Com um arco de serra corte a medida indesejável.
4 - Retire o parafuso, segure-o com a chave indicada e desatarrache as porcas.
Normalmente quando se corta o parafuso a rosca inicial fica desalinhada dificultando a introdução do parafuso e possibilitando estragar toda a rosca. Quando se retira as porcas elas irão "pentear" a rosca. Para o acabamento mais perfeito ainda, um leve lixamento chanfrado com lixa 180 de ferro, envolvida em um taco e sem muita força deixará tudo em ordem.
Assim que testar todos os parafusos informo a vocês. Vou, ainda, fazer uma lista dos parafusos e enviar para o Carlos Mayer. Se ele achar por bem publicar este arquivo ele terá as informações caso alguém queira encomendar em alguma loja.
Abraços a todos.