Prezados, o que acontece com a minha é o contrario, não funciona com o afogador ligado, é uma Bicimoto ultima geraçao 80cc 2t com 1020km rodados, vou relatar o que aconteceu.
Ela vinha funcionando normalmente, mas eu nunca havia realizado a limpeza do carburador (que é recomendada pelo manual) então retirei o filtro de ar, lavei com água e sabão neutro liquido, retirei bem o sabão, apliquei óleo 2t mineral sobre ele e retirei o excesso espremendo ele e depois com um papel toalha, coloquei de volta no lugar observando a posição do "buraco" da grade p/ ficar no local certo.
Também, ja que ela ja ta bem amaciada, resolvi mexer na mistura ar/combustivel, entao retirei a agulha de 5 sulcos, que estava no do meio, coloquei um acima e fui andar, achei o motor mais fraco, então coloquei um abaixo do do meio, achei a mesma coisa, motor mais fraco, então resolvi deixar no do meio mesmo, só que quando fui andar continuei achando o motor mais fraco que o de costume, antes ele dava facilmente 55km/h na reta, agora ele chora pra chegar em 45km/h reta. O que sinto é como se o motor não conseguisse alcançar a rpm que alcançava antes, tanto que quando é pra subir ladeira ele sobe do mesmo jeito de antes.
Outro sintoma que apresentou é que ficou muito mais fácil de liga-la, mesmo na primeira ligada do dia, porém eu não posso ligar o afogador que ela morre, ou seja, eu ligo ela com o afogador desligado e ela já fica la esquentando sem precisar acelerar, se eu subir a alavanca do afogador ela "enguia" e morre. Antes nao era assim, eu tinha que ligar o afogador toda vez que ela tava fria, pra ela poder esquentar, se não ligasse o afog ela morria.
Ja me adiantei e comprei uma vela nova p/ testar a mistura, estou aguardando a chegada.
Grato