Seria este o motivo dela nao estar pegando ?

Carlos Mayer

New member
Pedro o anel não está quebrado, a foto mostra a abertura do anel que tem justamente a função de deixar o óleo passar para as partes baixas do motor lubrificando-as. Em 90% dos casos quando um ou os dois anéis de segmento quebram acabam moídos dentro do motor... Você não mencionou a quilometragem de seu motor mas a cor do pistão demonstra que está recebendo lubrificação na dosagem correta... Cuidado ao recolocar o cilindro e o cabeçote pois será necessário trocar a junta entre o cilindro e o bloco bem como a junta espaçadora entre o cilindro e o cabeçote. No mais acredite é muito fácil quebrar os anéis na hora de recolocar o cilindro... Abç

Carlos Mayer

New member
Pedro

Para montar um motor equipado com anéis de segmento é necessário uma cinta que comprima os anéis de forma que entrem no cilindro suavemente comprimidos e não quebrem. Esta é a ferramenta adequada para a correta execução deste serviço...

034025_02.JPG

Abç

Pedro Nizer

New member
Bom vou explicar como tudo aconteceu, minha bina está com 600km rodados, fiz tudo correto no período de amaciamento, mas em um dia vi que ela estava perdendo força, tentei meche na agulha da uma regulada, mas não mudou muita coisa, então resolvi ver se era o pistão ou os anéis, olhei o pistão então nada de defeito, continuei andando... Do nada ela não queria pegar mais, fiz o teste da vela ( tanto é que fiz minha mãe segurar a vela na mão encostada no motor e ela não levou nenhum choque) pensei que era o CDI, comprei um novo troquei e não pegou. então acho que o problema é na bobina mesmo, mas ela apresenta estado de nova, não tem nem cheiro de queimada nada, será que pode ser nela ?

budget100

New member
Olá Pedro.

Preocupo-me com o teste da vela que você fez. Graças a Deus a bobina, se você fez o teste correto, está com defeito. Se fores conferir, por favor, peça a ajuda de um inimigo seu, se possivel com a mão molhada e não a de sua mãe, por favor. Eu não acredito que você fez isso!!!

A perda de potência pode ser ocasionada por várias coisas. Mas primeiro, verificamos ítens mais fáceis como a vela, entrada de ar, mistura, bóia... é sempre um procedimento. Há casos em que a bobina, ao esquentar, começa a dar defeitos. Na maioria das vezes o motor para de funcionar. Mas pode perder potência e, a seguir, por causa do defeito ou coincidência, acabou queimando. Faça todo o procedimento de chegagem do mais fácil para o mais difícl. No meio do caminho pode-se encontrar o problema antes de culpar os anéis. Mas cá entre nós, continuo impressionado com o seu teste da vela... Desculpe a respeitosa brincadeira. Um forte abraço.

Carlos Mayer

New member
Pedro... Ahhh Pedro quer matar a mama eletrocutada heheheheh

Parece que não mas já tomei alguns choques destes motores de 2 tempos e a pancada é bem dolorida...

Um motor com 600Km como o seu não rodou o suficiente para apresentar problema de desgaste nos anéis. A falta de desempenho pode relacionada a boia mal regulada que ocasionará falta ou excesso de gasolina na cuba, filtrinho da torneira do tanque sujo que impede a passagem da gasolina na quantidade necessária, vela de ignição danificada, suja ou com o eletrodo muito aberto e até mesmo o magneto. O CDI não tem meio termo ou funciona ou não funciona...

Se você fez corretamente o teste de centelha e não obteve centelha alguma o problema pode estar no cachimbo ou mesmo nas conexões entre o magneto, o CDI e o corta corrente. Sugiro uma revisão nestes itens antes de partir para a compra de um magneto novo... Abç