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<blockquote data-quote="Nelson H" data-source="post: 14855" data-attributes="member: 3735"><p>E os pneus ?</p><p></p><p>Faltou esse item para comentar.</p><p></p><p>Essa informação é basico, mas será que todos usamos pneus adequados nas bikes ?</p><p>Já imaginou, vc andando livre e feliz a 50 km/h e de repente, bummmm..... o pneu estoura..... é chão na certa.</p><p>Não questiono somente a qualidade dos pneus, mas sim se fazemos a manutenção correta deles. Simmmm, manutenção !</p><p>Manutenção Preventiva, que quer dizer, avaliar sempre as condições físicas dela e a Manutenção Corretiva, que é fazer os reparos se necessários.</p><p>Avaliar trincas na superfície, corpos estranhos encrustados ou penetrados no pneu. Óleos e derivados de petróleo também corroem o pneu. Sempre que andar em estradas recém asfaltadas, faça a limpeaza para evitar encrustacões.</p><p></p><p>O pneu careca ou quase careca, podem te trair a qualquer hora. Numa superfície mais lisa, sair derrapando é fácil. Troque-os antes de chegar nessa condição.</p><p></p><p>Outro vilão, a calibração errada de pressão. Pode ser muita ou pouca pressão. Os dois extremos são perigosos. Use sempre a pressão descrita no próprio pneu, na lateral dele. Assim, evitará desgastes prematuros e acidentes. A válvula de entrada de ar (bico) também merece cuidado. Faça sempre a verificação de vazamentos por ele. Mantenha-o sempre tampado.</p><p></p><p>Não se esqueçam do protetor de câmara de ar, ele sempre deve ficar entre a câmara e o aro.</p><p></p><p>Bem pessoal, é isso. </p><p></p><p>Com segurança, podemos curtir nossos passeios tranquilos, claro, com equipamentos em dia e atentos a tudo em volta.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nelson H, post: 14855, member: 3735"] E os pneus ? Faltou esse item para comentar. Essa informação é basico, mas será que todos usamos pneus adequados nas bikes ? Já imaginou, vc andando livre e feliz a 50 km/h e de repente, bummmm..... o pneu estoura..... é chão na certa. Não questiono somente a qualidade dos pneus, mas sim se fazemos a manutenção correta deles. Simmmm, manutenção ! Manutenção Preventiva, que quer dizer, avaliar sempre as condições físicas dela e a Manutenção Corretiva, que é fazer os reparos se necessários. Avaliar trincas na superfície, corpos estranhos encrustados ou penetrados no pneu. Óleos e derivados de petróleo também corroem o pneu. Sempre que andar em estradas recém asfaltadas, faça a limpeaza para evitar encrustacões. O pneu careca ou quase careca, podem te trair a qualquer hora. Numa superfície mais lisa, sair derrapando é fácil. Troque-os antes de chegar nessa condição. Outro vilão, a calibração errada de pressão. Pode ser muita ou pouca pressão. Os dois extremos são perigosos. Use sempre a pressão descrita no próprio pneu, na lateral dele. Assim, evitará desgastes prematuros e acidentes. A válvula de entrada de ar (bico) também merece cuidado. Faça sempre a verificação de vazamentos por ele. Mantenha-o sempre tampado. Não se esqueçam do protetor de câmara de ar, ele sempre deve ficar entre a câmara e o aro. Bem pessoal, é isso. Com segurança, podemos curtir nossos passeios tranquilos, claro, com equipamentos em dia e atentos a tudo em volta. [/QUOTE]
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