Rompeu o cabo do acelerador

Rodrigo D

New member
Montei uma bike de aluminio c shift kit jackshaft SBP, mas estou ainda ajustando, no 2º dia o cabo do acelerador partiu junto da bolota da manete, pedi um novo pro vendedor e enquanto espero fiz uma gambiarra c um passador! Vou tentar botar uma foto! Abç

Carlos Mayer

New member
Olá Rodrigo...

Apresente-se no Tópico http://bicicletamotorizada.net/forums/2-Apresente-se-ao-Fórum

Leia também... http://bicicletamotorizada.net/forums/28-LEIA-ANTES-DE-POSTAR-NO-FÓRUM

A leitura destes dois Tópicos de nome tão sugestivo teriam evitado que logo sua primeira postagem fosse feita no Tópico errado... Uma bicicleta com ou sem shift kit e um cabo de acelerador partido não são assunto para o Tópico 2T Motores de 50 e 80cc. Esta postagem deveria ter sido feita no Tópico Carburadores 2T e 4T ( http://bicicletamotorizada.net/forums/6-Carburadores-2T-e-4T ) ...

Por favor colabore com a organização do Fórum seguindo as regras de postagem.

No mais seja bem vindo...

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Rodrigo

As regras são rigorosas, não eu. Apenas faço minha parte que é manter o Fórum devidamente organizado...

Seja muito bem vindo ao Bicicleta Motorizada. Abç

flavio.x

New member
Cara, como o Carlos mesmo disse: com ou sem o shiftkit o cabo é facilmente trocado.
Mas instale com muito cuidado esse kit, senão te dará muitas dores de cabeça!
Use corrente de bicicleta BOA (não essas de 10, 20 reais) e um câmbio traseiro BOM de speed (ele vai balançar menos e aguenta mais tranco),
um kit legal é corrente deore e câmbio traseiro sora, além do passador dianteiro (aquele sram do site sbp é legal).
Experiência própria!
Abraço.

Rodrigo D

New member
Olá Flávio! Valeu pelas dicas, instalei um cambio alivio c Catraca megarange 14-36t, para uma 1ª reduzida mto útil! A corrente é comum nova! Acho que a corrente deore por ser para 9v é um pouco mais fina e achei melhor uma tradicional! Vc tem experiência c shift kit? Abç

flavio.x

New member
Gostei da gambiarra! kkkk
Já tive uma bicicleta com shift kit, mas era esses quadros comuns, sem gancheira, o que me obrigava a instalar um câmbio não muito bom.
O resultado eram trancos nas trocas de marcha (quando trocava, kkk).
Depois meu rolamento da pedivela arrebentou (o standard), e depois a minha corrente arrebentou (uma shimano alivio).
Acabei tirando ele de raiva, hehehe.
Também usava uma megarange, mas vi que a 1ª marcha ficou muito curta, não é necessário tudo isso.
Quando ao câmbio, acredito que o alivio vai cuidar bem do recado, você podia ter usado uma catraca e passador 8v.
Recomendo que troque sua corrente pra não passar aperto! Uma KMC, Shimano ou Sram vão dar conta do recado.
Abraço

Rodrigo D

New member

Valeu mestre, na real pensei em usar esta corrente q um bom bicicleteiro me vendeu por 20,00 e poucos até arrebentar e ai comprar uma nova boa! Hoje dei um rolé e pelo pouco q andei as trocas de marcha estão bem suaves c trocador shimano gripshift! Nao vi muitas referencia de jackshaft no Brasil! só esse video e uma oferta no ML! Não é seu o video por acaso?? Gde abraço

Última edição por um moderador:

flavio.x

New member
Valeu mestre, na real pensei em usar esta corrente q um bom bicicleteiro me vendeu por 20,00 e poucos até arrebentar e ai comprar uma nova boa! Hoje dei um rolé e pelo pouco q andei as trocas de marcha estão bem suaves c trocador shimano gripshift! Nao vi muitas referencia de jackshaft no Brasil! só esse video e uma oferta no ML! Não é seu o video por acaso?? Gde abraço

Bom, se não é problema empurrar a bike quando arrebentar, fica com ela mesmo! kkkkk
Essa do vídeo não é minha, gostei do rolamento HD dela.
Realmente, aqui no Brasil não tem nada sobre shiftkit, quando comprei, foi no escuro mesmo.
Uma coisa que eu absolutamente não gostei foi a necessidade de andar pra trocar de marcha, por exemplo:
Você está na 5º marcha numa avenida e logo na frente avista trânsito, é obrigado a parar.
As vezes não dá nem tempo de passar pra primeira de novo, dificultando a saída da bicicleta.
Fora que, só senti mudanças em subidas ingrimes, pois nas retas, em 7ª marcha o motor não passa de 65 km/h, falta força pra puxar.
A grande vantagem deste kit é a possibilidade de trabalhar com baixas rotações em variadas velocidades, fora isso não tem muita coisa pra se fazer.
O seu kit é o HD?
Abraço

Rodrigo D

New member
Amigo Guilherme vi seu post, na real andei so 2Km pois faltou cola trava rosca e o eixo do kit vai soltando! A cola e o cabo do acelerador chegaram hoje, depois vou andar mais para comentar! Na real nunca andei em outra motorizada tradicional então não tenho como comparar! Andei até terceira marcha e corre muito! Em primeira fica bem lentinho com catraca megarange, tipo 5km/h! Vi q c a tradicional fica dificil andar a menos de 20Km/h! Comprei o kit standart direto do site Sickbikes.com e o envio foi muito rapido e até barato! Infelizmente o Brasil nao é um pais sério e a Receita Federal me tributou em 60% do valor total c envio! (totalmente irregular devido ao tipo de produto!)! R$ 400,00 e mais R$ 200,00 para a Receita!! Mestre Flavio acho que a grande vantagem é em baixa velocidade! Nas marchas mais altas acho q o motor nao vai desenvolver! (Acho q nem vou usar as ultimas marchas!) Estou trocando as marchas sem para ou debrear, apenas diminuo o acelerador conforme o fabricante recomenda para trocas suaves! No mais vou terminar os ajustes e posto um video! Abç

flavio.x

New member
Mestre? Que isso rapaz kkkkk
Lembro do meu eixo se soltar na primeira andada.
Estava andando normal quando de repente o motor subiu fortemente o giro, igual quando se aperta a embreagem.
Olhei pra trás e só vi aquele pinhãozinho voando, hahahaha, foi hilário.
Realmente, é bom passar um trava rosca, mas aquela bem fraquinha, senão fica dificil tirar depois.
Lembro que pedi pro pessoal da SBP declarar como sendo 80 dólares se me lembro bem.
Mesmo assim foi taxado, acho que paguei em torno de 100 reais de impostos hehehe.
Toma bastante cuidado com esse seu rolamento standard, costuma apresentar bastante problemas, acredite:
estar a 50km/h normalmente e o seu pedal começar a girar junto com o motor não é nada agradável hehehe.

Penso ainda em instalar um shift kit no meu novo projeto de bina, porém aprendi com os erros e só usaria com um bom câmbio traseiro, corrente, rolamento HD e principalmente um Pull Start.
Abraço

Última edição:

Rodrigo D

New member
Fiquei bolado com esse rolamento, parece forte, sera que nao melhoraram?! Bom, botei a cola e segundo o fabricante vai resolver os problemas iniciais! Obrigado mais uma vez pelas dicas!