restauração e construção bike chopper rocway inicio agot/2014

Fernando jp

New member
Fernando,
Não deveria ter outra catraca do lado do pedal (nessa foto) ? Senão, o pedal vai rodar junto com a coroa quando ela for tracionada.... Não é ? Viajei ?
Bem, mesmo assim, espero que dê tudo certo. Muito interessante o seu projeto.
Continue postando as evoluções. :cool:

não exatamente pois do lado da coroa tem uma catraca o qual sera ligada a coroa do pe de vela o sistema e diferente ao kit que vendem pois o meu
vai ser da seguinte maneira : do pedal vai pra catraca por corrente ao eixo o qual é uma catraca, e do eixo na coroa vai pro cubo de tras catraca do pneu.
Do outro lado do eixo o motor vai pra coroa de 36 dentes o qual estara ligada na extremidade oposta a da foto o que vai tracionar o eixo o qual não vai tracionar o pedal, pois ela tem uma catra que anula o movimento para o pedal

Fernando jp

New member
seria isso a grosso modo
IMG_1481.jpg
ficou de ponta cabeça mas ta valendo

no eixo ficaria de um lado esquero a coroa que liga com corrente 415 ao motor, na outra extremidade uma catraca e coroa, dos quais a catraca é ligada ao pe de vela por corrente (pedal)pra apenas tracionar ao pedalar e quando o motor tracionar ela vai ficar parada por ser uma catraca igual quando descemo uma ladeira o pedal fica parada e o pneu vai rodando mas sendo o eixo girando por tração do motor que traciona o eixo que na extremidade tem uma coroa fixa ao eixo que é ligada ao cubo do pneu traseiro tracionado pelo motor

pedalando vai ser tracionar o eixo que por sua vez traciona o pneu e simultaneamente o motor, o qual ao dar partida traciona o eixo tracionado o pneu e não tracionara o pedal por existir uma catraca que o deixa liver da rotação do eixo, vantagens na descida o motor não sera tracionado pois a catraca do pneu deixara de tracionar (freio motor) e podendo deixar a embreagem livre nas decidas

se caso não entender estamos ai pra explicar acho que seria isso não sei se consegui explicar mas tamos ai

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fernando,
Agora entendi 100%.
Se for possível, no eixo tente usar um aço SAE 1040 ou superior. Diâmetro no mínimo 18 mm, pois sofrerá torção e flexão.
É isso aí. Não desista. Persista. :cool::D

Fernando jp

New member
construindo a transmissão do shift kit e um jack shifit da um trabalho !! ainda que tenho que comprar um pull start pois ficou pesado e força muito o sistema tentar dar partida no pedal e ainda como pontiei so a cx da transmissao dei uma desalinhada e ainda entortou a coroa mas vou alinhar e mas vamos ver no que vai dar

proximo passo: instalar o pull start, acertar o pe de vela que vai pegar no mesmo, reforçar a solda da cx da trasmissao alinha o sistema e instalar um esticador de corrente pra corrente da coroa o qual ta raspando no quadro tavlves se eu achar um de "plastico " que serve de guia que aguente atrito ja era,

instalar um protetor de coroas na transmissao pra evitar acidentes !! reenstalar o paralama de tras alinhamento na roda de 3" e para lamas de cg

e mais alguns imprevistos que vão aparecer !!

Fernando jp

New member
haa ja ia me esquecendo isntalei um pull start fico bom não preciso dar mais tranco pra pegar assim não forçaçando ao estremo o sistema do shift kit
IMG_2078.JPG

agora é so liga o gas e acionar o afogador e dar duas puxadas e depois voltar o afogador e da uma puxadinha no acelerador e puxar o pull start e ja era !!

Fernando jp

New member
ja fiz uns teste e com o shiftkit que fiz é quase possivel sair sem pedalar na reta so acelerando e ir soltando a embreagem igual a moto

agora como instalei o pull start tenho que alterar o pe de vela que pega nele !! mas so dar uma desviada corta o pe de vela com a maquina ate o meio e dar uma entortada em 2 pontos pra fazer o desvio e solda novamente !!

Fernando jp

New member
novas fotos do andamento a principio o shiftkit(jach shifit) fico pronto ainda tenho que testar o pull start não funcionou quebrou pois ao dar a partida o mesmo esta dando contra golpe o qual danificou uma das travas mas no pedal 1/4 de pedal ja basta pra ligar,

IMG_2173.JPG

IMG_2172.JPG

troquei o mudador de marcha que estava inutilizado o qual original são 3 velocidades no cubo conforme foto ficou bom e facil de trocar
IMG_2175.JPG

apenas tenho que ajustar a corrente e colcoar um esticador de corrente pois a corrente esta rapandop na parte do quadro !!

Fernando jp

New member
problemas a pull start instalado não funciona, problema o motor esta dando contragolpe o qual fez a pull start travar e romper uma das travas, retirei o mesmo,

a tramissao tava fazendo uns teste e acabou de quebrar aponta do eixo, estou alternado a fixação das coroa, vou imbutir o coroa junto com a catraca no mesmo conjunto assim ficando uma peça unica sendo fixado no eixo roscado assim que eu conseguir desmotar o eixo e o pinhão da peça usinada mas creio que vai dar certo agora logo logo esta andando com o shift kit e jakshift caseiro e usando 3 marchas do cubo o qual testei e com controle da embreagem ele sai sem pedalar e ainda não consegui medir a velocidade final logo postarei a conclusão e se alguem tive interesse poderia ajuda a fazer o seu simples

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fernando, é uma pena que o pull start não tenha dado certo. Seu motor é uma 2t 50cc ?
Imagino que a bike agora esteja bem pintada. Se puder, posta uma foto aqui.
Sucesso aí !