restauração e construção bike chopper rocway inicio agot/2014

Fernando jp

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Fernando,
Não deveria ter outra catraca do lado do pedal (nessa foto) ? Senão, o pedal vai rodar junto com a coroa quando ela for tracionada.... Não é ? Viajei ?
Bem, mesmo assim, espero que dê tudo certo. Muito interessante o seu projeto.
Continue postando as evoluções. :cool:

não exatamente pois do lado da coroa tem uma catraca o qual sera ligada a coroa do pe de vela o sistema e diferente ao kit que vendem pois o meu
vai ser da seguinte maneira : do pedal vai pra catraca por corrente ao eixo o qual é uma catraca, e do eixo na coroa vai pro cubo de tras catraca do pneu.
Do outro lado do eixo o motor vai pra coroa de 36 dentes o qual estara ligada na extremidade oposta a da foto o que vai tracionar o eixo o qual não vai tracionar o pedal, pois ela tem uma catra que anula o movimento para o pedal
 

Fernando jp

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seria isso a grosso modo
IMG_1481.jpg
ficou de ponta cabeça mas ta valendo

no eixo ficaria de um lado esquero a coroa que liga com corrente 415 ao motor, na outra extremidade uma catraca e coroa, dos quais a catraca é ligada ao pe de vela por corrente (pedal)pra apenas tracionar ao pedalar e quando o motor tracionar ela vai ficar parada por ser uma catraca igual quando descemo uma ladeira o pedal fica parada e o pneu vai rodando mas sendo o eixo girando por tração do motor que traciona o eixo que na extremidade tem uma coroa fixa ao eixo que é ligada ao cubo do pneu traseiro tracionado pelo motor

pedalando vai ser tracionar o eixo que por sua vez traciona o pneu e simultaneamente o motor, o qual ao dar partida traciona o eixo tracionado o pneu e não tracionara o pedal por existir uma catraca que o deixa liver da rotação do eixo, vantagens na descida o motor não sera tracionado pois a catraca do pneu deixara de tracionar (freio motor) e podendo deixar a embreagem livre nas decidas

se caso não entender estamos ai pra explicar acho que seria isso não sei se consegui explicar mas tamos ai
 

Nelson H

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Fernando,
Agora entendi 100%.
Se for possível, no eixo tente usar um aço SAE 1040 ou superior. Diâmetro no mínimo 18 mm, pois sofrerá torção e flexão.
É isso aí. Não desista. Persista. :cool::D
 

Fernando jp

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construindo a transmissão do shift kit e um jack shifit da um trabalho !! ainda que tenho que comprar um pull start pois ficou pesado e força muito o sistema tentar dar partida no pedal e ainda como pontiei so a cx da transmissao dei uma desalinhada e ainda entortou a coroa mas vou alinhar e mas vamos ver no que vai dar

proximo passo: instalar o pull start, acertar o pe de vela que vai pegar no mesmo, reforçar a solda da cx da trasmissao alinha o sistema e instalar um esticador de corrente pra corrente da coroa o qual ta raspando no quadro tavlves se eu achar um de "plastico " que serve de guia que aguente atrito ja era,

instalar um protetor de coroas na transmissao pra evitar acidentes !! reenstalar o paralama de tras alinhamento na roda de 3" e para lamas de cg

e mais alguns imprevistos que vão aparecer !!
 

Fernando jp

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haa ja ia me esquecendo isntalei um pull start fico bom não preciso dar mais tranco pra pegar assim não forçaçando ao estremo o sistema do shift kit
IMG_2078.JPG


agora é so liga o gas e acionar o afogador e dar duas puxadas e depois voltar o afogador e da uma puxadinha no acelerador e puxar o pull start e ja era !!
 

Fernando jp

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ja fiz uns teste e com o shiftkit que fiz é quase possivel sair sem pedalar na reta so acelerando e ir soltando a embreagem igual a moto

agora como instalei o pull start tenho que alterar o pe de vela que pega nele !! mas so dar uma desviada corta o pe de vela com a maquina ate o meio e dar uma entortada em 2 pontos pra fazer o desvio e solda novamente !!
 

Fernando jp

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novas fotos do andamento a principio o shiftkit(jach shifit) fico pronto ainda tenho que testar o pull start não funcionou quebrou pois ao dar a partida o mesmo esta dando contra golpe o qual danificou uma das travas mas no pedal 1/4 de pedal ja basta pra ligar,


IMG_2173.JPG

IMG_2172.JPG


troquei o mudador de marcha que estava inutilizado o qual original são 3 velocidades no cubo conforme foto ficou bom e facil de trocar
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apenas tenho que ajustar a corrente e colcoar um esticador de corrente pois a corrente esta rapandop na parte do quadro !!
 

Fernando jp

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problemas a pull start instalado não funciona, problema o motor esta dando contragolpe o qual fez a pull start travar e romper uma das travas, retirei o mesmo,

a tramissao tava fazendo uns teste e acabou de quebrar aponta do eixo, estou alternado a fixação das coroa, vou imbutir o coroa junto com a catraca no mesmo conjunto assim ficando uma peça unica sendo fixado no eixo roscado assim que eu conseguir desmotar o eixo e o pinhão da peça usinada mas creio que vai dar certo agora logo logo esta andando com o shift kit e jakshift caseiro e usando 3 marchas do cubo o qual testei e com controle da embreagem ele sai sem pedalar e ainda não consegui medir a velocidade final logo postarei a conclusão e se alguem tive interesse poderia ajuda a fazer o seu simples
 

Nelson H

Administrator
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Fernando, é uma pena que o pull start não tenha dado certo. Seu motor é uma 2t 50cc ?
Imagino que a bike agora esteja bem pintada. Se puder, posta uma foto aqui.
Sucesso aí !
 
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