restauração e construção bike chopper rocway inicio agot/2014

Fernando jp

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bom dia Galera ja sou membro a um tempo, comprei o kit a um tempo e instalei numa mountambike, mas não gostei muito por não ser confortavel e meio com o peso do motor (+- 10 KG) alterou o centro de gravidade da mesma, num dia ao sair de casa apos uns dias de chuva e tirado toda a gasosa do sistema pra troca da mesma por estar velha, e colocando pouca gasosa que tinha não consegui ligar ela e tentei por um longo percuso o que numa das curvas de manha 5:00 escuro não vi um buraco cratera o qual vim a sofre um acidente o qual não foi muito grave por estar de capacete, neste acidente trinquei uma das costela e ralei parte do rosoto e o qual tive dois pedaços pequenos de pedar enficado na pele do rosto mas sobrevivi, ja gostava de uma chopper o qual no mes de agosto comprei mas muito detonada conforme fotos o qual ja fiz muitas modificações :

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problemas iniciais:
1 -cubo traseiro com diâmetro muito grande o qual impossibilitou a instalação do disco no cubo, solução fazer um outro conjunto e nele instalar o coroa, fazendo 2 disco de aço carbono e furando o centro e furando e soldando parafusos de fixação
2- alinhamento da corrente como a coroa, confeccionei o suporte e fixação do mesmo sendo possível alinhar o pinhão do motor com a coroa e cuidado de não ficar raspando o motor no pedal( trocado anterior sem condições)
3- escapamento, posicionamento inadequado abaixo da coroa, possibilidades de raspar ou danificar nas lombadas ou guias e sarjetas, solução alongar, curvatura do cano problemático, solução cortar o cano de 7/8 metalon de aço tirando pedaços sem parti-lo totalmente curvar e soldar, duvidas ainda alongar o escape ate la traz aumentando o peso da bike ou curvando pra cima e depois pra baixo pra instalar o escape na frontal do quadro
4- freio e embreagem - solução comprei um manete duplo sendo assim instalando freio dianteiro e traseiro no mesmo manete do lado direito
5- comprimento da corrente alterado, ( problemas de corrente enroscando no pinhão ver post) devolvido kit de mobilete e comprado novo kit da bicimotors,
6- fixação do tanque pensado em soldar abas para fixar mas em possíveis quedas pode dainificar o tanque, braçadeiras podem deixar ela deslocar em caso de impacto
a fazer ainda :
 

Fernando jp

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Concluir acertos na corrente com esticador e caso fique muito pesado e sem força pra subidas alterar coroa para uma de mais dentes, assim sendo altera o comprimento da corrente o qual ja deixei uma folga pra mesma, fazer um para lamas pro pneu traseiro, o mesmo foi destruido ou perdido pelo antigo dono, e refazer o cavalete o qual foi (comido) desgastado ao ser acionar ao andar pra ver faisquinhas de noite ocasionado pelo atrito do cavalete ao asfalto,acertar posição do escapamento, fazer um selim novo e com encosto, apos montar tudo acertar tudo funcionando devidamente, desmotar tudo, processo de pintura cromo com kandy azul, acertar e incremetar !!! trabalho pra mais uns meses

peças compradas:

novo pneu dianteiro, corrente, pe de vela, movimento central, manete duplo, discos de aço carbono para o suporte da coroa, cabos de freio e cambio, corrente HD 415#, v break dianteiro, traseiro original mantido por ser fora de medida, sapatas pro freio, massa de removedora, prime automotivo, tinta preta cadilac, tinta cromo e kandy azul, miolo de chave

esqueci mantive o cambio de 3 velicidades o qual originou a adaptação da coroa ao eixo traseiro

bem por enquanto foi só isso

logo mais posto fotos das partes feitas

abraços a todos
 

Fernando jp

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apenas acertando tudo antes de dsmontar e pintar tudo !!! falta mais um pouco pra terminar !!! mas acho que vai ficar show !!! espero que apreciem as fotos pois ja to dando umas voltas e ja ta legam de andar !!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
apenas acertando tudo antes de dsmontar e pintar tudo !!! falta mais um pouco pra terminar !!! mas acho que vai ficar show !!! espero que apreciem as fotos pois ja to dando umas voltas e ja ta legam de andar !!

Fernando,
Belas fotos ! Isso que é paixão !
Não esqueça de postar as fotos dela finalizada.
 

Julio Caezar

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Chopper é outra coisa também tenho uma dessas ai que infelizmente esta parado por vários motivos , penso em por molas no banco original da minha e criar um amortecedor, na verdade já tenho o esboço só falta tempo e grana pra juntar as partes ...
 

Fernando jp

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Chopper é outra coisa também tenho uma dessas ai que infelizmente esta parado por vários motivos , penso em por molas no banco original da minha e criar um amortecedor, na verdade já tenho o esboço só falta tempo e grana pra juntar as partes ...


ja pensei nisso mas o esquema aumenta de mais o peso e não fica muito bom mas tomara que vc consiga !!!
 

Julio Caezar

New member
na verdade , peso estra ajuda na estabilidade, teoricamente vc terá um guidão mais firme e muito menos trepidação , fora que estes amortecedores normais e bique são pra amortecer na vertical... e a chopper tem um ângulo maior em graus com relação ao solo, neste caso um garfo de moto adaptado tem melhor funcionamento pois eles trabalham +- neste ângulo
 

Julio Caezar

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Seriam ótimos, de onde vc tirou as imagens , por acaso o site vende peças separadas, só pelo garfo a bike toda já vale a pena...
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Corrigindo seria fantástico e fascinante!!!!

posta o site das bikes de onde vc tirou as fotos...
 
Última edição:

Fernando jp

New member
Seriam ótimos, de onde vc tirou as imagens , por acaso o site vende peças separadas, só pelo garfo a bike toda já vale a pena...
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Corrigindo seria fantástico e fascinante!!!!

posta o site das bikes de onde vc tirou as fotos...

então achei nelo youtube no video dabikes gringas, fiz uma pergunta via site se eles vende so o garfo mas ate o momento não recebi retorno, e la da colombia

http://www.bobber.com.co/inicio.html

achei da hora os garfos e bike muito legal !! vamos ver se ele vendem e se vale a penas importar ai podemos pedir se for de seu interesse juntos num pacote
 

Fernando jp

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Fala ai Fernando sobre este assunto do garfo pra nossas chopper, o autor deste topico pos em pratica a ideia que eu tinha de por bengala de moto em garfo de bike e ele ate faz algumas sugestões d uma olhada lá....
http://bicicletamotorizada.net/thre...-de-36-furos-em-cubo-de-bicicleta-dream-baike

dei uma olhada legal, tem que ver a inclinação !! da mesa, o comprimento da pra ser maior pois o do colega ele uso parte da bengala pra fixção dos manetes no qual podemos usar o centro da mesa e colocar uma espiga de guidon normal !! ai ficaria mais comprida minha duvida seria que a mesa dele é over e o nosso e standart !! mas do mais legal ate o freio que usou !! legal !! quanto vai morre nesta historia $$$$?
 

Julio Caezar

New member
Com certeza sai mais barato que importar aqueles garfos lá da colômbia , por alto o garfo da zoom vc acha na faixa dos R$ 180 na media, as bengalas dependendo do modelo , e lá ele cita outros dois sai na faixa dos R$ 200 a R$ 250 , se pesquisar acha ate mais barato... dai tem outros paranahué tipo a roda , o freio a disco , eu não sei se um de bike normal tem o mesmo diâmetro e furação de um de moto , se não tiver dai vai ter que compra aquele cubo la que ele mostro que é possível enraiar e comprar uns raios duplo inox do tamanho certo , isso sim vai ser difícil ... pois ralei pra acha o raio certo pro aro 24 da roda traseira.... Mas com certeza o custo fina fica abaixo dos R$ 700 contos do garfo colombiano e o dólar só subindo....
 

Fernando jp

New member
montando a aparte do shift kit projeto proprio

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esta faltando a fixação da coroa do lado do motor, este montado e da parte do lado pedal o qual sera ligada na catraca do eixo ai a coroa do pedal assim a coroa ai vai ligar ao cubo traseiro o qual vai tracionar o o sistema e ligado ao motor do outro lado deixando o pedal livre

e logo mais to projetando a momtar um garfo destes
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Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fernando,
Não deveria ter outra catraca do lado do pedal (nessa foto) ? Senão, o pedal vai rodar junto com a coroa quando ela for tracionada.... Não é ? Viajei ?
Bem, mesmo assim, espero que dê tudo certo. Muito interessante o seu projeto.
Continue postando as evoluções. :cool:
 
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