Quantos km/h você já pegou com a sua motorizada?

Carlos Mayer

New member
Entendo a curiosidade em torno da velocidade máxima alcançada...

Mas como prezo acima de tudo minha segurança pessoal e a durabilidade de minhas bicicletas motorizadas considero esta informação irrelevante.

Prefiro dizer que tenho um kit Bicimoto 50cc 2 tempos instalado e em uso desde Novembro de 2008 que está chegando aos 30.000 Km de uso completamente original, exceto por algumas velas de ignição e os pads que troquei na última revisão completa feita aos 25.000 Km.

Liga de primeira, e faz médias entre 50 e 65 Km/l dependendo da tocada... Minha média horária com ela nunca passa dos 35 - 40 Km/h... Acredito ter motor para mais 30.000 Km fácil...

mallagoli

New member
Nao sei exatamente em numeros a quanto ja cheguei... Sei que entrego pizzas a noite, trabalho com capacete etc... E dia dessea fui parado por 3 motos da rocam (a pm de moto) pois para minha surpresa eu estava correndo muito...quando eles viram q se tratava de uma bina comecaram a rir.... Nao tenho a menor ideia de quanto eiu tava...sei apenas que ela ficou muito leve, comecou a trepidar e a dianteiora comecou a querer saior sdo chao...

tenho uma de 80cc e já coloquei 60km/h mas é instável a essa velocidade, mantenho sempre na faixa de 35 a 40km/h, temos que lembrar que é acima de tudo uma bike, não tem estrutura pra tamanha velocidade.

Black Hawk

New member
Concordo plenamente com a opinião do nosso amigo Cristiano. Todos nós, donos de motorizadas, estamos sentados em cima de bikes e não motos. Por mais q no fundo façamos mudanças nelas visando melhorar desempenho e na aparência alterações para q se pareçam mais com motos, são só magrelas com pneus muitas vezes finos demais pra tanta velocidade. Inclusive já cai 2 vezes, uma por imprudência minha e outra por erro de manobra de um motorista de carro, na segunda pude perceber como é frágil o veiculo q estamos pilotando. Sei q a Black Hawk já chegou a 45km/h, mas hoje depois das quedas, não passo de 40km/h e isso somente fora do transito. Abraço a todos e peguem leve na velocidade.

tive que botar pistão, aneis de segmento, cilindro e cabeçote novo. isso com menos de 2000km rodado. então galera vamos maneirar no acelerador pq senão o motor não vai aguentar muito tempo. agora só ando a 30 no m´x 35 pois tenho que amacia-lo novamente.

CHLONGO

New member
Lembrem-se, se passar de 50 Km/h, é tido como ciclomotor e se enquadra no que diz o Código de trânsito Brasileiro e se não tiver habilitação vai tomar multa e quem diz que não é possível, aquele número da caixa de pedal é o número do chassis e se ele não tiver cadastro ou registro no DETRAN do seu estado, vai ainda tomar outra multa por conduzir veículo sem este estar devidamente registrado e licenciado.

Galeraa, cuidado, eu fiscalizo trânsito e sei do que estou falando, isso pode ficar pior do que se imagina.

Mas o mais importante é que a vida não tem segunda chance, se você tomar multa e levar pontos na habilitação em um ano está tudo limpo, mas se perder a vida.....

Consciência galeraa.

noguewan

New member
Olá a tds, sinceramente tenho uma 48cc 2 t ando sempre a 25 a 30 km, pois além de preservar a minha vida e a do proximo preservo tbm a bicicleta.... ja faz 2 anos, e não esquecendo sempre de fazer manutenção, pois não é só rodar.

william nobre

New member
A Minha chegou 65 km/h comum motor de 48 cc e com 120 kilo de carga na reta muito bom o motor anda muito mais nao fiquei derretendo o motor só fiz um simples teste;)

Renan araujo

New member
Comprei uma usada q supostamente e uma 80cc, veio toda desregulada e baguncada, ela chegava a 40km h esguelando quase cprtando giro, depois de reformar ela cm td zero e bem regulada ela chegou a 41kmh sem esguelar, a sensacao e q ela tem mais pra dar, mas nunca passou disso

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
O peso da bike somado ao do condutor, pode limitar a velocidade final. 41km/h tá bom, levando-se em conta que já é usada. Mais que isso, vai começar a vibrar muito. Pode quebrar as soldas da bike.