Qual conjunto vocês utilizam de rodas?

imneon

New member
Quando fui montar minha bike eu procurei me informar antes sobre que conjunto ficaria melhor e mais forte para receber a coroa traseira e durar mais na minha bicicleta. Por falta de opção no momento que comprei ela eu montei uma roda com aros Aero, raicao de inox e cubos roletados Viper. Acho que a roda folha dupla mais vendida do mercado. Porém tenho dúvidas com questão a durabilidade e resistência delas. Toda semana verifico raio por raio para ver se tem algum solto e sempre acabo tendo que dar aperto em alguns deles.

Estou com vontade de comprar um cubo gringo que de para colocar a coroa direto nele ou até montar uma roda com cubos de mobilete.

Minha duvida é se alguem aqui tem e sabe se tem algum problema ou alguma vantagem com a roda de mobilete, como freios, durabilidade essas coisas ou se indica montar uma roda de bike mais resistente mesmo, com a coroa presa direto ao cubo.

Abs.

imneon

New member
Olá Sidney,

Eu tinha visto o post antes e achei bem interessante. O freio dela funciona bem?? Existe o mito de que se for em dia de chuva ele nao para mesmo?? Da muita manutenção??
Tem ideia de quanto é um valor justo para montar essa roda com o cubo? Aqui me pediram $350 e achei um valor um pouco alto por isso estou com dúvidas antes de fazer o investimento.

Também queria saber de outras pessoas que tem montadas com roda de bike normal se tem alguma combinação ( aro + cubo + raios ) que fique bem forte.

Abs.

imneon

New member
Sou de São Paulo..Me passaram esse valor em uma loja de motos na Av Sto Amaro.
Sendo daqui você conhece algum lugar que possa ter um preço mais acessivel? Já vi que o cubo de mobilete é bem mais barato quei isso e que estao cobrando o serviço como se fosse coisa de outro mundo.

Carlos Mayer

New member
Eu uso:

Aros Vzan Aero de 26"

Cubos Shimano, Viper ou Rodan (dependendo da bike e quanto posso gastar mas todos rolamentados)

Raiação de aço inoxidável dupla

Pneus Kenda Flame (asfalto) ou Maxis Minnion (terra)

Câmaras de ar Pirelli

Quanto aos freios disco WinZip de 180mm na dianteira e V-brake Shimano com pastilhas GTS de refil na traseira. É quase uma receita que sigo em minhas motorizadas sem grandes variações

É isso...

Sidney

New member
Aqui em São Paulo tem o quadrilatero da barão de limeira onde você compra de tudo para duas rodas

5762630385_0df3a2be71_z.jpg

isto não festa, é todo dia assim

Sidney

Última edição: