Problemas com eixo.

Vuduu

New member
Boa noite, bom dia e boa tarde pessoal. Eu usava um bagageiro com banco de mobilete justamente como banco e percebi que meu eixo entortou, com isso eu pensei do fato de ser muito peso em cima do eixo traseiro e resolvi voltar um banco normal de bicicleta e os pedais pra dar partida, uso cubo de mobilete e agora tive outro eixo torto(porém esse eixo era de bicicleta e demorou pra isso ocorrer). Seria melhor eu colocar um de moto, mandar fazer um eixo reforçado ou só comprar um de mobilete mesmo já que não usei esse tipo de eixo ainda depois dessas mudanças nela? Não aguento mais perder eixo.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
O conjunto ciclista (homem + bicicleta) deve ficar em torno de 120 kg. Mais que isso, a bike pode sofrer algus desgastes prematuros.
Se conseguir um eixo mais grosso, seria melhor. O de bike é diametro 10 mm. Talvez, um de 12 mm ajude.

Vuduu

New member
Eu peguei um de 14mm
O conjunto ciclista (homem + bicicleta) deve ficar em torno de 120 kg. Mais que isso, a bike pode sofrer algus desgastes prematuros.
Se conseguir um eixo mais grosso, seria melhor. O de bike é diametro 10 mm. Talvez, um de 12 mm ajuda.

Eu uso um de 14mm de diâmetro se não me engano. Tô quase pegando um de 20mm se entrar.

Vuduu

New member
Se conseguir um eixo mais grosso, seria melhor. O de bike é diametro 10 mm. Talvez, um de 12 mm ajude.
Dei jeito aqui, era o rolamento que estava bambeando e não deixava com muita folga o eixo. Por enquanto meu problema com eixo ta resolvido, obrigado pela dica. E também comprei o metro do parafuso de aço pra usar como eixo.