Problema de Biela e Rolamento de Agulhas Nos Motores Mais Novos.

bico

New member
Pode ser que eu esteja errado, mas: os motores que mais quebram o dito rolamento são os que tem um grau de inclinação da vela, e ainda eles vem um ponto que concentra a mistura ar/gasolina bem na centelha da vela, isso pode causar uma explosão muito violenta, seria uma verdadeira martelada no pistão e quem acaba sofrendo é o rolamento. Observem esse detalhe da tampa (cabeçote), pode ser dai que esta surgindo esse problema.
 

UES

New member
Pode ser que eu esteja errado, mas: os motores que mais quebram o dito rolamento são os que tem um grau de inclinação da vela, e ainda eles vem um ponto que concentra a mistura ar/gasolina bem na centelha da vela, isso pode causar uma explosão muito violenta, seria uma verdadeira martelada no pistão e quem acaba sofrendo é o rolamento. Observem esse detalhe da tampa (cabeçote), pode ser dai que esta surgindo esse problema.

Essa semana vi um vídeo em que mostra um cabeçote desse modelo de motor RACHADO. Ele não me passa muita segurança, acho muito fino também.
No vídeo o cara troca ele por outro modelo com a vela em pé.
 

Julio Caezar

New member
Pois é , mas pensa o seguinte se o cara comprar um motor novo que custa na faixa dos 500 reais, pra daqui umas semanas ou na faixa de 100 a 200 km, ele ter de abrir o motor todo e e trocar todas as peças, na moral vale muito mais comprar peça por peça na internet(mercado livre e outros por ai) e dai a própria pessoa montar o motor do zero, do que ter pagar os 500 no motor e dai depois ter de desembolsar mais uma grana preta pra consertar as peças ruins e de má qualidade quem vem nos motores...

Assim fica tenso, agora mesmo mais alguns posts de motores recém comprados que já estão com problemas estranhos de desempenho e performance e barulhos esquisitos....
 

UES

New member
Pois é , mas pensa o seguinte se o cara comprar um motor novo que custa na faixa dos 500 reais, pra daqui umas semanas ou na faixa de 100 a 200 km, ele ter de abrir o motor todo e e trocar todas as peças, na moral vale muito mais comprar peça por peça na internet(mercado livre e outros por ai) e dai a própria pessoa montar o motor do zero, do que ter pagar os 500 no motor e dai depois ter de desembolsar mais uma grana preta pra consertar as peças ruins e de má qualidade quem vem nos motores...

Assim fica tenso, agora mesmo mais alguns posts de motores recém comprados que já estão com problemas estranhos de desempenho e performance e barulhos esquisitos....

é verdade, mas infelizmente estes motores são os únicos motores mais acessíveis que temos.
Trocar as peças, com paciência ir comprando, rolamentos, retentores, rolamento de agulha, faz o ajuste na biela com o rolamento, troca tudo que for interno de uma vez, externamente os pads da embreagem e parafusos.. ajustes.

Seria meio complicado montar um do zero por causa das diferenças entre gerações

Pessoal, tem gente feliz da vida com um motor desses e estão sem problemas, lembrando que as gerações passadas são melhores do que as atuais.
 
Daqui uns 3 meses eu quero tirar o cilindro pra ver o estado do rolamento,apesar de não ta batendo nada eu não confio muito em rolamento chinês.Quero aproveitar tambem e dar uma mexida nas janelas de escape e admissão,só um pouco,aí coloco os os passos e resultados aqui
Nitcho,esse rolamento que você comprou é igual ao original que veio no motor?
 

Nitcho

New member
Sim o rolamento foi comprado pelas mediadas do rolamento que veio no KIT. Tirei o rolamento e o eixo levei os dois a Casa de Rolamento eles tiraram as medidas e me venderam. Aqui no sul não para de chover, ainda não testei a Bike. As medidas são iguais mas o designer onde ficam as agulhas e um pouquinho diferente o da SKF. Mas a SKF e uma das melhores marcas de rolamentos.
 

Nitcho

New member
Bruno, neste site tem umas dicas para melhorar o desempenho do motor mexendo nas janelas, feito pelo Carlos Mayer, li um bom tempo atras, no futuro também quero dar umas mexidas heheheh.
 
Realmente a SKF é uma das melhores marcas de rolamento que temos hoje,eu já vi o tópico que o carlos mayer escreveu,eu não vou abrir as janelas,no máximo equaliza-las um pouco,tirar os cantos vivos,ai mostro o resultado pra galera
 

Nitcho

New member
Isto Bruno, tire umas fotos e faça um tutorial com a sua experiencia sempre tem gente querendo melhorar seu motor. Um abraço. Como faço para postar umas fotos neste site.
 

UES

New member
Muito boa a iniciativa de vocês, se eu tivesse o kit também entrava nessa, mas quem sabe num futuro. Pretendo mexer no motor e melhorar tudo que for possível com o foco na durabilidade e estabilidade.

(Nitcho, de cara da pra perceber a qualidade do rolamento da SKF, enquanto o outro de fabrica é um lixo, eu só fico imaginando os prisioneiros na hora da troca, ouvi dizer que eles soltam com facilidade mesmo tendo o máximo de cuidado com o torque.

Continuem, era isso que faltava neste forum.
 

UES

New member
Nitcho, qual a geração do seu motor? percebi que a cabeça da biela é do melhor modelo, toda fechada, sem cortes nas laterais.
 

leoduk

New member
Comprei um motor 80cc tem 3 semanas !! ele veio com rolamento de agulhas mais nao tive problema nenhum com ele nessas 3 emanas rodei 1456Km e nao deu problema nenhum !!! o meu mais antigo tbm 80cc ja tem 4 mil km e so precisei trocar as pastilhas da embreagem !!!
 

UES

New member
isso é animador, só o tempo pra dizer mesmo, porque nem todo mundo sabe de mecânica para abrir seus motores.
Não vejo a hora de por as mãos em um motor destes.
 

Sodré

New member
Bem em se tratando de produtos chineses tudo é possivel,agora vamos ser sinceros, os fabricantes chineses não tem a menor intenção que nossos motores durem, e sabe porque ? eles precisam vender cada vez mais motors e mais peças, pensa só de que adianta um motor que dure 5 anos só com manutenção e rode 20 mil kilometros sem trocar uma peça... com a procura cada vez maior destes motores acredito que a qualidade só vai piorar... não acho que os fabricantes chineses estão preocupados com confiança e durabilidade de seus motores, pois do contrario dariam alguma garantia pra eles... pois a garantia de 3 meses e esclusiva da bicimoto... E outro ponto é , alguem aqui do forum que conheça bem a construção e especificação tecnica destes motores de 80cc ,e que saberia se é possivel intercambiar peças, como ocorre com 4T que é intercambiavel com um modelo de motor da Honda , pois desta form se poderia por peças de melhor qualidade possibilitando um vida util maior destes motores...


Boa noite Julio!

Saberia me informar quais peças do motor 4 tempos posso está trocando por peças da Honda? Obrigado.
 
Top