Posso trocar os parfusos? por alien será que vou achar ?

Fernando jp

New member
Bom dia pessoal, recebi o meu kit 80 cc fullblack e olha a surpresa que tive :


os parafusos vieram espanados ! e ainda comprei o full então full black :(:(:( e olham os parafusos a cor deles e estados !!!!

no sac me disseram que não era pra eu abrir !!! kkk nem mexi ali !!! e ai o que faço troco eles ou aguardo resposta do sac???
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Julio Caezar

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O negocio ta ficando tenso na bicimoto, bem espera pra ver já que vc não mecheu em nada, e se ele veio assim, porem o problema é saber se mesmo pra trocar os parafusos vc terá de retiralos dai vem a duvida cruel será que vão sair!!!???

A proposito tem um topico aqui no forum feito por um uses que trocou todos os parafusos por allen, vou procurar e edito aqui com o link pra vc...

caso precise o topico é este aqui:http://bicicletamotorizada.net/threads/372-Troca-de-Parafusos?highlight=tabela
 

andrei80

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ai e questao tua c quiser reclamar!!!mas na questao de trocar os parafusos pode trocar sim po allen!!!!sem nenhum problema cada diia a bicimoto nos decepciona
 

matheus19

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Cara pior que isso ai tenho certeza que já vem assim lá da fabrica, eles devem usar parafusadeira pneumática ou elétrica, que estraga esses parafuso e depois para tirar mesmo com chave de fenda e um saco...

Experiencia propria tive um kit 2T quando fui trocar os parafusos pelos Allen passei maior sufoco para tirar esse parafusos ai.
 

Fernando jp

New member
é eles da bicimotor falam que não tem os parafusos, coisa de amador vende peças de reparos e simples parafusos não os-tem !!!! fica dificil comprar um produto novo e ter que gastar com conserto, não é pelo valor mas por ser um consumidor lesado !!! na hora do pagamento fiz minha parte agora cade !!!!
 

Ademberd

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Olha Fernando, faça a troca de todos os parafusos deste motor por parafusos tipo Allen, o custo é praticamente irrisório e podem ser encontrados em qualquer loja de ferragens, é só levar um de cada como amostra.
 

Julio Caezar

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em relação a posição do cabesote é em pé, mas se for me relação a posição na bike é deitada

e em relação ao cabeçote mesmo , pois queria saber se era aquele modelo de motor em que a vela é deitada ou seja de lado em relação ao cabeçote , não sei ao certo mas acho que aqueles modelos são da 4º ou 5º geração, ou seja os que tem dado problemas ecessivos com o rolament de agulhas..., então o motor condiz com as fotos espostas no site mesmo , não vem diferente do que esta mostrando na site de compra ? Pergunto isso pois era uma duvida que eu tinha sobre isso...
 

Fernando jp

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Só me tira uma duvida fernando, a vela deste motor que vc comprou ela é em pe ou ela é meio de lado tipo meior deitada?


Julio retificando o que eu disse, ontem vi o mortor e a vela é deitada não em pe como disse desculpe o engano, desculpe mas porque vc quer saber tem alguma diferença ?? pra melhor ou pior em relação ao com vela em pe o motor é um 80 cc FullBlack

valeu e desculpe
 

Julio Caezar

New member
É simples queria saber se a imagem do motor que é vendido pelo site da bicimoto corresponde ao real modelo do motor enviado , e pelo visto não, pois motores com a vela deitada são exatamente os da 4ª e 5ª geração , e especificamente os da 5ª tem apresentado a fatídica folga na cabeça da biela que leva a gaiola de agulhas da biela do pistão... que devido a uma folga faz com que a gaiola fique oscilando causando desgaste excessivo do conjunto provocando a quebra da mesma e com isso este metal entra na câmara de combustão e danifica todo o resto , ocasionando PT(Perda Total) do motor....
 

Julio Caezar

New member
Bem agora que o tanque chegou, siga o amaciamento a risca, e ao notar qualquer coisa fora do comum evite usar a bike , faça uma checagem pra ver qual a causa, se notar queda repentina do desempenho pare de imediato e verifique tudo, aqui no fórum a varias listas de passo a passo para checkup de problemas referentes a motor carburados tanque de combustível velas e outras coisas mais fique sempre atento, e lembre-se que existe este problema da folga na biela do pistão , fique sempre alerta...
 
Eu ainda acho que esse problema do rolamento é de mau uso,meu motorzinho com + de 1500 km anda tá firme e forte,não bate nada e tem força e desempenho satisfatório,Fernado jp,amacie bem esse motor e mantenha sempre revisado que vai longe
 

Fernando jp

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Bom dia Galera, fui neste fim de semana terminar de montar a minha mas deu um trabalho, pois a corrente estava compriada tive que tirar uns 3 gomos e depois pra alinhar o esticador !!! tentei de varias formas invertia posição pra frente para traz foi osso o negocio mas consegui pra isso tive que prender a guia na morça e dar uma envergada pra alinha-la mas sendo que tive que colocar umas aruelas pra alinha o esticador, e sendo pior ainda antes de colocar a corrente os parafusos da embragem da caixa pra acessoa o pinhão não saiam de jeito nenhum muito apertados apenas um (facil) o mais comprido que saiu com facilidade!!! os outros 2 nossa quase 30 minutos pra tirar tentei normal coma chave filiphis o qual não dava pra afrouchar de jeito nehnu ate danifique-os espanados quase !!! a sorte que tenho ferramentas boas pois trabalhei de marceneiro e serralheiro e tenho uma parafusadeira muito mais muito forte que utlizo pára apertar parafusos para fixação de armarios e armaçõe de ferro nas paredes com buchas 6,7,8,10 oqual ele tem uma catraca tipo pneumatica que da trancos para ir apertando ou frochando o qual utilizei mas não foi facil !!! quebrei uma ponteira filiphis de cromo vanadium e com umas 6 tentaivas ela soltaram, ai pensei se fosse uma pessoa "normal " com uma chave de fenda nunca mas nunca ia conseguir tirar !!! só usando ferramenta industrial !!! pra consegui !!! não sei se alguem passou por isso tambem, haa mais uma coisa tinha faldo que não conseguia alinhar a coroa descobri o por que !!!! depois de tenatr alinha por umas 2 horas apertando frochando apertando e tal resolvi conferir tirei e coloque em cima da mesa da esquadrijadeira da marcenaria e a coroa esta empenda de um lado ela fica levantada da mesa esta torta !!! mas como e peça é de ferro não consegui alinha-la e resolvi colocar ela assim mesmo e dei um jeito e foi isso que é"facil de instala"" o kit bicimotor !!! sorte que tenho noção de mecanica e serralheria e marcenaria e tenho ferramentas linha industrial para me socorre !!! desculpem a livro que escrevi !!!!

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Julio Caezar

New member
Bem , eu tinha lhe aconselhado em outro tópico que seria melhor ter devolvido este motor pra troca assim com foi feito com o tanque, uma dica a quem comprar qualquer coisa abri o pacote/caixa e notou algo estranho e diferente , na mesma hora acione a loja e devolva o produto... Bem já que vc consegui realizar os 12 trabalhos de Hercules e retirou os famigerados parafusos empanados , agora o que lhe resta e troar todos o que vc conseguir sem abrir o bloco do motor pois senão precisara de um conjunto de juntas novas... pegue o lista do tópico que esta lá na minha primeira postagem , dai vá a uma loja de parafusos e peça ao vendedor , ele saberá qual é pelas medidas e diâmetro dos parafusos, porem leia atentamente o tópico de referencia ante de imprimir a lista e levar ao vendedor pois ela esta dividida em partes especificas do motor ... dai é só ver as que vc precisa e comprar...
 

Fernando jp

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boa tarde obrigado pelas dicas, pois é se tivesse segui a sua orientação mas na febre da emoção e ansiedade de pilotar a motoca !!!! não tem jeito, vou ver as medidas como disse e troca-las mas a do cabeçote nem vou mecher pois eles estão legais, o meu motor é full black e vou ver se consigo os parafusos aliens que são pretos ai fica da hora, agora que me lembrei o suporte que fixa o motor na parte de baixo do quadro tive que trocar e colocar a outra por causa do diametro do quadro mas no kite vei uma que tem apenas uma braçadeira e não 2 como no anuncio e vi que assim com apenas uma bracadeira o motor tende a inclinar um pouco, serão que eu altero isso ??? peço na loja pra trocarem ???

obrigo e desculpe o trabalho valeu Julio
 
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