Pneu mais largo interfere no desempenho ?

Thiago Mateus

New member
Bom dia. Esta semana estarei comprando um par de pneus 26x2.35, estava passando em alguns sites e até mesmo algumas pessoas me falaram que pneu mais largo interfere no desempenho, porem, outras me disseram totalmente o contrario. Pneus de largura/grossura diferente realmente faz diferença? Realmente da mais estabilidade em relação a pneus mais finos? Atualmente estou usando pneus 26x1.50

Eis aqui o link do pneu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628015079-pneu-maxxis-26x235-ignitor-aramida-dobravel-_JM

OBS: Não sei se o post esta no lugar correto, se não estiver por favor me corrija.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Pneu mais largo interfere no desempenho?

Bom dia. Esta semana estarei comprando um par de pneus 26x2.35, estava passando em alguns sites e até mesmo algumas pessoas me falaram que pneu mais largo interfere no desempenho, porem, outras me disseram totalmente o contrario. Pneus de largura/grossura diferente realmente faz diferença? Realmente da mais estabilidade em relação a pneus mais finos? Atualmente estou usando pneus 26x1.50

Eis aqui o link do pneu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-628015079-pneu-maxxis-26x235-ignitor-aramida-dobravel-_JM

OBS: Não sei se o post esta no lugar correto, se não estiver por favor me corrija.
Thiago,
Nao cheguei a abrir o link mas é o mesmo conceito do pneu de carro. Quanto mais largo, maior aderência e melhor nas curvas, maior esforço para manobras rápidas, maior peso para carregar, maior sensação de conforto, mais caro. Tem seus prós e contras. Depende muito do que vc está disposto a abdicar.
Ah, outra coisa que esqueci de mencionar, pneus largos na bike ficam muito mais da hora.
Fique atento se o pneu não vai ficar raspando em nada na bike.
Talvez na frente , usar a de 26x1,5 e atrás, usar a de 2,35....... Melhor, não é? :cool:

eurok

New member

melhor coisa que vc ta fazendo e colocar pneu grosso se ai onde vc mora o asfalto for ruim pq aqui em goiania so com pneu grosso pra ter mais conforto e sem falar de um amortecedor reforçado se o asfalto fosse quem nem o tapete ai sim

Julio Caezar

New member

Fique atento pra verificar se este pneu vai caber na balança traseira e também se passa pelo vão do garfo, ainda mais se tiver suspenção.. outra coisa o modelo que vc postou é mais indicado para terrenos de terá , ou seja pra estradas sem asfalto, estrades de terra..

Se vc for andar no asfalto prefira este modelo , e esta marca é muito boa... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632034831-pneu-kenda-flame-26x225-_JM

Thiago Mateus

New member

Nelson, pensei nessa ideia de usar somente o 2.35 atras ah um tempo atras, mas ainda estou em duvida.

Julio Caezar, geralmente finais de semana costumo andar muito em estradas de terra, trilhas e outros locais que ja perdi a tração traseira facilmente, sem contar que ao freiar com os freios traseiros é quase ineficiente nesse locais.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Entendi.... Então o jeito é usar 2 pneus gordos mesmo. Outra coisa, os pneus da frente nunca devem travar numa freada.... Senão, tu vai pro chão. Faça testes de dosagem da freada em estradas de terra (com equipamentos de segurança). Tipo ABS. Deixe a manopla mais ajustada para não travar. No susto, a gente costuma apertar a manopla no talo e acaba travando a roda dianteira. No asfalto, a regulagem eh outra, pois atinge maior velocidade.
Belezz ?
:cool:

Julio Caezar

New member

Verdade freio dianteiro tem que ser macio travar moderadamente , e o freio traseiro tem que ser bruto , do tipo aperto travo, dai se não segurar chama no dianteiro e vai dosando ate parar...

Fernando jp

New member

so lembrando que tambem com pneus mais largos os sistema de freios e "sobrecaregado" se exige mais deles para poder parar, pois a inercia fica maior com o peso, mas nada tão exagerado apenas pra deixar de apontamento, sei porque a minha rockway é pesado pra frear o v break sofre , pneus dianteiro 26 x 2,35 e atras 24x3,0

Julio Caezar

New member

so lembrando que tambem com pneus mais largos os sistema de freios e "sobrecaregado" se exige mais deles para poder parar, pois a inercia fica maior com o peso, mas nada tão exagerado apenas pra deixar de apontamento, sei porque a minha rockway é pesado pra frear o v break sofre , pneus dianteiro 26 x 2,35 e atras 24x3,0

Esse seu 26 x2,35 é novo? Vc comprou onde ele se der posta ai o link(estou procurando um com estas medidas porem tem que ser street/liso) , ele offroud ou street?

Thiago Mateus

New member

Nelson H, geralmente eu sempre uso os 2 freios combinados ao mesmo tempo para parar, mas como eu disse, em lugares de terra o freio traseiro tende a travar devido ao pneu que uso atualmente (liso), estou a procura de uma manete de freio combinado que ao puxar, aciona os dois freios ao mesmo tempo, assim ja ajuda a eliminar 1 manate e ficando apenas 2.

Fernando jp, acho que problemas com freio não terei:cool:

Thiago Mateus

New member

Nelson H , ja tinha dado uma olhada nesse topico, acho que os 26x2.35 irão servir perfeitamente, mas a unica preocupação minha é ser a corrente do motor ira raspar no pneu ou não. Se eu fosse usar pneus 26x3.0 com toda a certeza iria raspar, mas acho que com o 26x2.35 não ocorrera este problema

Fernando jp

New member

bom dia desculpe julio o pneu que comprei era 26x 2,125 desculpe e não 2,35 o manete foi dificil, eu lembro a muito tempo atraz ter visto este manete numa bicicletaria e na mesma bicicletária fui perguntar e o cara falou que não existi ve se pode vendiam antigamente e agora diz não existir !! mas vou ver se eu tiver alguma novidade lhes aviso !!