Pinhão solto

Michell

New member
IMG_20141208_231243825.jpgIMG_20141208_231327062.jpgIMG_20141208_231401134.jpgVeja se conseguem me ajudar.

A 1 mês atrás meu filho caiu com a minha bike e a porca do pinhão soltou e perdeu, coloquei outra porca de pressão no lugar e resolveu e ontem afroxou novamente e o pinhão roda em falso.
No pinhão somente está porca de pressão resolve ou tem que colocar mais alguma coisa para prender???

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Michel, bom dia.
Agora entendi porque a porca solta. Esta porca que está no pinhão se chama "Parlock" e normalmente usada para fixar componentes mecânicos e não necessita de arruelas de pressão. Só que servem somente para sistemas frios ! Esquentou (acima de 60 C), ela tende a afrouxar, pois seu miolo é de poliamida (Nylon). Leve a porca à casa de ferragens (casa dos parafusos) e peça uma porca igual de aço (galvanizado ou inox) inteiriça e uma arruela de pressão de mesmo material. Mesmo assim, se quiser travar mesmo, compre o líquido chamado de trava rosca.
Tenho certeza que isso resolverá.:cool:

Michell

New member
Obrigado pela resposta Nelson Hiroshi, só mais uma pergunta, colocando esta trava rosca, se depois eu necessitar trocar o pinhão conseguirei tirar está porca?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Obrigado pela resposta Nelson Hiroshi, só mais uma pergunta, colocando esta trava rosca, se depois eu necessitar trocar o pinhão conseguirei tirar está porca?

Michell,

Sim. Consegue tirar a porca sim. Com um pouco mais de força que o comum mas ele solta sim. Realmente, em São Sebá, não sei onde vende parafusos mas sei que em Caraguá tem.
Boa sorte !

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Outra coisa Michell, a arruela q vc está usando não é de pressão. É lisa ! Assim vai soltar mesmo..... A de pressão, tem um corte no meio e é meio torta. Compre o certo q dará certo. Belezz? :cool: